Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Esse assunto é de dar vergonha. Final do ano o problema era o déficit público que gerou valorização do dólar que geraria inflação que exige aumento de juros. Hoje sabemos que o déficit estava dentro da meta, que a valorização do dólar era efeito Trump, que projeção de inflação é imaginação do mercado, e que aumento de juros é apenas o desejo eterno dos rentistas.

    Responda
  2. José Cardoso

    Tudo o que é sólido desmancha no ar. Mesmo os títulos referenciados ao IPCA dependem deste ser apurado corretamente. O que aconteceu na Argentina no período da Cristina, em termos de manipulação de índices de preços, mostra do que os presidentes são capazes.

    Responda
  3. Luiz Mário Vieira Souto Leitão da Cunha

    Não dá pra mentir sobre a inflação quando sentimos no bolso o peso dos aumentos, de forma muito palpável, nos supermercados, feiras, serviços.

    Responda
  4. Diego Rodrigues

    "a expectativa do ipca para os proximos anos comeca a subir..." Isso me fez lembrar da manipulação do boletim focus denunciada em meados do ano passado pelo icl para subir a media da projeção, onde um engraçadinho anonimo do nada jogou um 10% de inflação esperada puxando a média e dando momentum para as profecias autorrealizáveis do mercado. Ontem mesmo fizeram uma tabela das projeções de juros, pib, inflação e dolar dos ultimos 4 anos pelo mercado. Não acertam nunca,dados devem ser mais úteis.

    Responda