UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Algema e manda de volta pra casa. E nada de aviãozinho com ar-condicionado, Mr. Trump.

    Responda
  2. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Dúvida atroz: entrou legal nos estates, com passaporte e visto certinhos. Ganhou carimbada de 6 meses pra ficar lá. Resolveu ficar +, sem anuência das autoridades. Esse sujeito está lá ilegalmente?

    Responda
    1. jose ferreira

      Sim , ilegalmente. Contudo, se obteve o visto no Brasil é porque preencheu os requisitos pra entrar no país, esta no banco dados, e ainda passou pelo oficial da imigração. Diferente daqueles que passam escondidos pelas fronteiras , sem nenhuma identificação , um potencial perigo ao país . Estes podem ser qualquer coisa , de alguém procurando trabalho até traficantes , terroristas, etc. Estes com certeza são os mais castigados , quando pegos .

    2. Alaor Magno

      Quem não é estadunidense e permanece malocado em comunidades de estrangeiros está infringindo a lei americana de imigração. Abusaram do visto concedido rasgando seus passaportes e passagens de volta a seus países de origem.

    3. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Pq tola Rodrigo? Não consegue argumentar sem agredir?

    4. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

      Lógico. Que pergunta tola!

  3. ARY OLIVEIRA

    Esse pessoal que entrou nos EUA sem permissão ainda estão voltando para casa sem pagar o próprio transporte, de avião. Tem muita gente que atravessou a pé quilômetros pra entrar pelo buraco nos states

    Responda
  4. Valter Iwai

    A deportação é um assunto interno dos Estados Unidos que afeta brasileiros e o Brasil. Onde está o divisor de águas?

    Responda
  5. jose ferreira

    Democracia é isto, um guarda chuva que cabe todo mundo e sempre alternando quem o segura. Ontem esquerda, hoje direita e amanhã volta pra esquerda e segue o jogo . Duro é viver em ditaduras onde só se faz obedecer e fazer o que só um quer e pior ter de ficar calado e tolerar o ditador ad eterno .

    Responda
  6. Matheus Teodoro Silva Filho

    Se Trump deportar a metade disto, já terá muitos problemas. Não que seja correta a imigração ilegal, mas então Trump se comprometa a que seu país não meta no nariz nos assuntos dos outros países. Vários imigrantes vêm de alguns desses países. Trump dá a impressão de que seu país é de gente orgulhosa e superior aos demais.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Pode não ser superiores, mas não esmolam com pires na mão algumas migalhas que caem do prato que esta sobre a mesa.

  7. Paulo Oliveira

    Ele só tem misericórdia só pros seus invasores do capetólio!

    Responda
  8. josé maria silva

    E aí Zema o estado está preparado?

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Essas deportações filmadas e divulgadas amplamente são apenas para manter eleitores do Trump na ilusão de que suas vidas vão melhorar após essas redadas, eles não estudaram, não trabalharam com afinco, veem estrangeiros em melhor situação financeira e se acham vítimas do sistema. Nenhum governo, antes ou agora, tem interesse e poder para dispor dessa imensa mão de obra barata que paga impostos e não tem retorno.

    Responda
    1. max ribas

      Com certeza. Existe um exército de fracassados e ressentidos que elegeu este cara e que prefere jogar a culpa de seu fracasso nas costas dos imigrantes. Mas isto não é novidade. No mínimo, o turismo na Flórida vai colapsar.

    2. Marco Medeiros

      Então, este é o tal país da meritocracia, das oportunidades, da liberdade e mais um monte de baboseiras que só pa tri ot ários (os nossos e os deles) acreditam.

  10. jose ferreira

    Numa boa ! Por que brasileiros se matam pra entrar e viver nos Estados Unidos, quando não são bem-vindos? Por que não tentar a sorte em outros países fortes , poderosos como a China , por exemplo ?

    Responda
    1. max ribas

      Simples, Jef: todas as referências culturais da maior parte da população são gringas: a seção da tarde só tem filmes gringos; muitas rádios só tocam música gringa. Cite o nome de um ator russo, você conhece algum? A mente do brasileiro é colonizada desde a infância. Eis a sua explicação.

    2. Marco Medeiros

      Porque são facilmente iludidos por propagandas ocidentais. Aí quando adoecem nos EUA voltam correndo pro Brasil pra se tratarem, às custas de quem paga imposto aqui.

  11. FERNANDA Salgueiro Borges

    O custo para deportar todos é menos de dez por cento do PIB americano. A Folha esqueceu de dizer qual o custo de manter estas pessoas lá. Custo financeiro, cultural, religioso e ambiental. Tudo isso vai fazer parte da conta de Trump.

    Responda
    1. Milton Nauata

      O Pib americano é de quase 30 trilhões de dólares, logo os 315 bilhões chega a pouco mais de 1% (um porcento).

  12. Marcelo Silva

    O mais impressionante dessa história é que 80% dos latinos que vivem nos EUA votaram ou apoiaram Donald Trump e percentual equivalente de Brasileiros, apoiam Bolsonaro, que apoia as deportações! Isso equivale ao escravo votar na Chibata ou a barata votar no inseticida! É a versão classe média (deportada) de direita! Parece que essa desgraça virou moda!

    Responda
    1. Selma Silva Leite Flores

      Quero dizer, declararam voto ou apoio à Trump, pois os ilegais não podem votar mas tem suas preferências, contra eles mesmos, no caso!

    2. Selma Silva Leite Flores

      Vejam bem, as pesquisas de rua são feitas com todo mundo, aleatoriamente... no caso com todos os latinos, sejam legais ou não! O Marcelo está certo. Também li sobre está pesquisa e realmente 80% declararam voto em Trump, o que julgo de uma ignorância atroz! Parece que virou moda em todo o Ocidente votar naqueles que vão te ferrar

    3. Marcos CAMARGO SANTOS

      Ilegal não vota. A participação dos latinos nas pesquisas não são dos sem documentos. Os legalizados não precisam se preocupar com deportações. E podem e devem votar em quem quiserem. Chega de fiscal de voto alheio.

    4. jose ferreira

      Latinos com cidadania . Não omita , por favor ! Quem está sendo deportado são imigrantes ilegais e portanto não tem direito a voto.

    5. Marcelo Silva

      Está nas estatísticas e pesquisas norte americanas sobre as eleições! É só ler os jornais... mas tem que saber inglês.

    6. Andrey Lucas

      Fonte?

  13. marcos fernando dauner

    será que ele vai deportar algum alemão, japonês, inglês, sueco , francês ou belga ?

    Responda
    1. CAMILO DE MELLO

      Ou mesmo a mãe dele que era escocesa e entrou ilegalmente nos EUA??? Ou a esposa.... O cara tem problemas.....precisa de Freud...

  14. Fabricio Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Artur Neto

      Que raiva..

    2. Artur Neto

      Essa raiva é essa no seu coraçãozinho? É pq ficou para trás? Queria ser deportado também?

    3. Marcelo Silva

      Tu és cruel, hein! Quanto à picanha eu trabalho e compro a minha; sugiro que faça o mesmo!

    4. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      O Trump é o seu espelho.

  15. Julio Oliveira

    Trump representa o pior do ser humano, no entanto, ele foi eleito Presidente, isto é fato. Também é fato que qualquer pessoa que esteja ilegalmente em outro país, a qualquer momento pode ser deportado, qual a novidade? Quem está ilegal lá, e não quer ser deportado, compre a passagem e volte por conta, simples.

    Responda
  16. Claudio Monteiro

    Gostaria de saber se Alan dos Santos e seus parcas extremistas que fugiram do Brasil , e estão na lista da Interpol quando serão trazidos pela imigração para cumprir suas penas , no Brasil pois são foragidos da justiça brasileira .

    Responda
    1. Marcos CAMARGO SANTOS

      O tal Allan dos Santos tem visto de moradia e greencard. E ele não está em lista da Interpol.

    2. Wilson Rossi

      Já tem até o "greencard ".

    3. Marcelo Silva

      Pois é! Estes ban didos da extrema direita o Trump protege

  17. Antonio Carlos Zava

    Bom, o sujeito foi eleito e pode - segundo a legislação local, fazer muita coisa. Mas eu confesso que estou curioso para ver o que vai acontecer quando o americano médio descobrir que produtos e serviços ficarão mais caros porque ele resolveu travar uma guerra ideológica contra imigrantes e estabelecer uma política de tarifas que normalizará preços para o padrão dos produzidos localmente. Em suma: pode fazer muita maldade e muita lambança, mas alguém terá que pagar a conta. Aguardemos.

    Responda
    1. J R

      Além do aumento do custo da mão de obra em diversos setores com o respectivo aumento do preço final... Para chegar a 1 milhão, precisará deportar crianças e adolescentes... Este eu quero ver.. Será o início do fim....

  18. Pedro Medeiros

    Alguém para China, Cuba ou Venezuela ??? Lá eles não deportam.

    Responda
    1. Claudio Monteiro

      Imagina entra irregular lá pra ver .

    2. Antonio Carlos Zava

      Por acaso algum desses países vendeu ao mundo o americam dream? O que seria dos EUA sem os imigrantes? Essa guerra é ideológica. Uma demonstração de poder para causar medo, que é a principal ferramenta de trabalho do topetudo. Ele só se esquece que não dá para lavar banheiro, recolher lixo, fazer entregas ou descascar batatas trabalhando em regime de home office do México ou de algum outro pais latino qualquer. E esses trabalhos, nem o imigrante legalizado quer fazer, que dirá o americano médio.

  19. Pedro Medeiros

    Viver ilegalmente em ou país é crime, e expõe o fracasso de governos em países de migrantes. Resolvam o problema em cada em vez de criticarem. Falam mal mas querem ir para lá né !!?? Alguém para China, Cuba ou Venezuela ???

    Responda
  20. Alaor Magno

    Não existem pessoas deportadas. Existem malandros que rasgam o passaporte e a passagem de volta para poderem infringir as leis de outros países assim que chegam a esses destinos.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Um erro não pode ser cometido por causa de situação adversa. Existem consequências.

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Não são só esse tipo de pessoa. São gente que vivia em extrema dificuldade no seu país de origem e achou que esse lugar seria melhor.

  21. Giovani Ferreira Vargas

    Bem feito! Kkkk

    Responda
  22. Cel Sil

    Trump neles! Rasga eles Trump! MAGA!

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Vish! O monstro mesquita tem saudades dos anos 70!

    2. Marcelo Silva

      Exagerou na cloroquina hoje? Dizem que ozônio no toba cura isso.

    3. Edson Badra

      ja rezou pra pneu hoje, alienado

    4. Claudio Luiz da Cunha

      A sua chance de ver o Mickey já era.

    5. Rodrigo Flexa

      Quanto ódio, quanta maldade, que coisa feia, o senhor voltou a abusar da cloroquina e está tendo delírios, é preciso moderação.

    6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Tenho saudades dos anos setenta. Ia ver nosso sr em dois tempos

  23. Anderson Cunha

    Quando vamos comecar a deportar estadunidenses em situacao irregular no Brasil? reciprocidade simples...

    Responda
  24. JORGE CESAR BRUNO

    Acredito ser pouco provável o americano médio substituir essa mão de obra barata! Não estão há anos nos Estados Unidos trabalhando sem um motivo! Donald trump vai causar grandes problemas na economia americana! A conferir!!

    Responda
  25. Julio Shiogi Honjo

    Quase todos empregados por norte-americanos com salários abaixo do mercado. Inobstante a ilegalidade, produzindo, pagando aluguéis e consumindo, fazendo parte da economia do país. Há substitutos para essas mãos-obra e por esses salários? Com certeza as consequências não serão apenas para os países de sua origem.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Tenho a mesma impressão!