UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Bem-vindo, sr. Neymar

VER COMENTÁRIOS EM Juca Kfouri

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Seja bem-vindo, Neymar!

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    O brasileirão vai ganhar muito. Tomara que ele jogue bola

    Responda
  3. Mário Mendonça

    Mouro, não errará, o bilionário não voltou para jogar, voltou para virar dono da próxima SAF patropi! Abração.

    Responda
  4. sergio boccia

    Não fosse excelente comerciante, seria um bom jogador. Voltou para ser dono do Santos.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    A decadência e degeneração do futebol brasileiro principia em 2014 com o maior vexame e a máxima humilhação da história do futebol mundial. Dez a um contra Alemanha e Holanda. De lá para cá o Brasil desce a ladeira de cambulhada. A prova é a piada celebrada do conto do vigário Ney contratado para afundar o Santos e a seleção brasileira de falsos craques que mal conseguem empatar com a concorrência da América Latina. Peixe é candidato à serie B e a seleção nem chegar às oitavas de final.

    Responda
  6. Hugo Sotero

    Acho que o menino ficou, veio o idoso … kkkkkkkkkkkk… Neymar é o eterno ex futuro “melhor do mundo”… até um jogador feito Vini Jr ganhou, em que pesa Neymar jogar 1 bilhão de vezes melhor, mas não teve a vergonha na cara e disciplina, para ocupar o lugar do talento que Deus lhe deu …

    Responda
  7. Luiz Gustavo Amorim

    O tempo só fez confirmar um jogador de lampejos. Do início muito promissor no Brasil - o país já tinha virado colônia àquela altura e isso também ajudou -, a sequência teve muito mais baixos do que altos. Aceitar de volta um jogador que disputou a partida mais importante da história do clube - depois das finais intercontinentais da era Pelé - vendido em segredo para o time adversário é uma prova de um time cuja grandeza se esvaiu por completo.

    Responda
  8. Marcelo Franzoni

    Parabéns pela sobriedade do texto, Juca!

    Responda
  9. Luiz Gustavo Amorim

    Ah, mas ele é o maior artilheiro da seleção brasileira de todos os tempos. Sim, jogou cerca de 40 jogos a mais que Pelé. Na média de gols por jogo, ele é o quinto, atrás do Rei, Romário, Ronaldo F e Zico, para ficar só entre os dez maiores.

    Responda
  10. Luiz Gustavo Amorim

    Ele diz que seu auge foi no PSG. Chegou quase ao mesmo tempo que Mbappè. Viveu às turras com a torcida, quando fez de tudo para voltar ao Barcelona logo depois das primeiras temporadas. Já o francês encerrou o vínculo como o maior artilheiro da história do clube.

    Responda
  11. Luiz Gustavo Amorim

    Teve uma temporada excepcional no Barcelona jogando na ponta e fazendo boa parte dos gols na Champions que eles ganharam com os jogos já decididos. Depois minguou. Para quem dúvida, quando saiu para o PSG, Messi e Luizinho eram primeiro e segundo artilheiros de La Liga. Ele, o décimo quinto.

    Responda
  12. Luiz Gustavo Amorim

    Um dos maiores problemas dele, além do caráter - ele saiu de todos os clubes pela porta dos fundos - é a expectativa exagerada sobre o futebol dele. Sim, ele não é e nem nunca foi tudo o que se alardeava. Jogador rápido e muito habilidoso, mas jamais genial. Os gênios pensam o jogo, sabem como ganhá-lo jogando com inteligência. Neymar passou a vida às turras com os marcadores, deixando se levar por disputas inócuas, reclamações e infantilidades.

    Responda
  13. Clovis Castello Miguel

    Síndrome de Peter Pan incurável

    Responda
  14. Alexandre Marcos Pereira

    Mais de onze anos se passaram desde sua despedida, e o tempo, implacável e caprichoso, tece sua trama entre as glórias e os desencantos da memória futebolística. O garoto franzino, de sorriso largo e dribles insolentes, que incendiava as tardes na Vila Belmiro, transformou-se em uma das figuras mais polarizadoras do futebol contemporâneo. Em sua ascensão e suas quedas, Neymar encarnou a complexidade do ídolo: ora herói, ora vilão, sempre protagonista. Bem-vindo, Neymar.

    Responda
  15. Paulo Emmerich

    Também não creio em Neymar, Juca. Falta-lhe o que a educação produz num ser humano... Vai jogar uma partida ou duas bem demais e voltará pro estaleiro. Quem o definiu no princípio foi René Simões. O tempo confirmou as palavras de René.

    Responda
  16. Charles De Lucca Gasperin

    Ele tem tanto talento que vou botar uns 3% de fé, que vai voltar a jogar bola. Ou será o efeito Adriano imperador dando as caras?

    Responda
  17. filipe moura lima

    Neimar já era -- o que nunca foi.

    Responda
  18. jose camargo

    "Sabem a rara leitora e o raro leitor." São tão raros que se vc trabalhasse no setor privado já teria sido demitido há muito tempo.

    Responda
    1. Flavio Camilo

      Discordamos Zé amargo

    2. Hernandez Piras

      Só por uma discordância bobinha dessas você já ataca o colunista? Sim, Camargo, como boa estatal, a Folhabrás só mantém o colunista para perder dinheiro.

    3. Nelson Santos

      Nao sabia que a folha é estatal. Mas raro, tsmbem significa valioso.

  19. Rodrigo à vora

    A neymarização dessa geração de jogadores fracos, cai-cai, mimizentos, com mais tinta no cabelo e na pele do que futebol no pé, é o maior legado de Neymar. Viremos essa página inglória!

    Responda
  20. Manoel Bolonha

    Ele pode continuar a ser "menino", o que dever ficar para trás é o homem irresponsável. Futebol ele tem, ainda.

    Responda
    1. Paulo Oliveira

      Não tem mais calcanhar, canela nem joelho!

    2. Paulo Oliveira

      Desde que jogue bem que mal tem? Não é esse o caso dele! Foi um traque que não explodiu!

  21. Manoel Bolonha

    Ele pode continuar a ser "menino", o que tem

    Responda
  22. max ribas

    Cara medíocre e oportunista. Nunca vou esquecer dele gargalhando no banco de reservas enquanto o Brasil perdia de sete a um da Alemanha. Quem quiser que compre e faça bom proveito.

    Responda
  23. jose mário fonseca

    Que ele volte e seja campeão com o Brasil em 2026 e queime nossa língua

    Responda
  24. João Orlando Santos

    Neymar vai ser Neymar. Vai usar e explorar o Santos para tentar construir um carreira que já acabou. E se conseguir vai de novo trair o Santos e a sua torcida. Cachorro comedor de ovelha só matando e enterrando com com a cabeça virada pro rebanho.

    Responda
  25. Paulo Oliveira

    Verdade! Que seja igual ao Messi, na despedida da carreira ganhou uma Copa do Mundo. Que o Neymar, faça igual ao Messi, se não quiser ser lembrado como um fiasco midiático e não quebre o Santos e nem o compre!

    Responda
  26. Alexandre Alves de Siqueira

    Vou contar uma história para vocês. Vamos lá! Era uma vez, um jogador chamado Neymar...

    Responda
  27. marcos fernando dauner

    um dia a grana desse enganador também acaba . e talvez não demore muito .

    Responda
    1. Raul de Jesus Duarte

      Enganador??? Meu Deus....

    2. Paulo Oliveira

      Acho que vai demorar! Não tem como ele gastar tudo!

  28. eduardo silva

    Sem assunto Juca?

    Responda
  29. Nelson Roberto Correia dos Santos

    Cada juiz da moral alheia rsrsrsrrsr melhor cada um tomar conta da sua vida.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Então q ele se recolha a vida particular. Enquanto for pessoa pública estará no foco.

  30. Acacio J K Caldeira

    O artigo está muito bem escrito. Dá pena chegar à última linha e ver que terminou a coluna. Assim como o cronista, torço para que sua previsão esteja errada e Neymar volte a se encontrar com o grande futebol que ele sabe jogar.

    Responda
  31. Marcus Guedes

    Escória.

    Responda
  32. Sérgio Siqueira

    Eu não acredito pois é caso perdido. Não acredito em milagres no futebol.

    Responda
  33. Otávio Oliveira

    Torço sim para que ele dê certo e faça jus ao talento , consiga títulos, no momento ainda não surgiu jogador melhor ou com suas qualidades, que se concentre em fazer o melhor dentro das 4 linhas eh fora dela tenha uma vida eh conduta absolutamente normal sem ostentação, holofotes e escândalos diversos......

    Responda
  34. Peter Janos Wechsler

    Tudo verdade, mas merece um descontinho. Na última copa se esforçou. Contra a Croácia lutou bravamente e fez o gol. O Brasil só foi eliminado por. total incompetência do Tite. Como, aliás, quatro anos antes também.

    Responda
    1. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Cento por cento de acordo. E naquele jogo contra a Croácia, realmente fiquei com pena do Neymar, sua prostração era visível após o empate num jogo ganho. E o Tite sempre foi um pateta.

  35. Felipe Araújo Braga

    É um péssimo exemplo: promove orgias mas não entrou em uma casa de caridade pois ela era espírita. E ainda apoia Bolsonaro. Vergonha!

    Responda
    1. Flavio Camilo

      Raul vc que é de Jesus deveria saber que arma na cintura do próprio filho de Deus não tá com nada! Muito vulgar não ?

    2. Helio Marcengo

      Podia ser pior . Apoiar Lula.

    3. Felipe Araújo Braga

      Raul, com todo respeito: depois de tentativa de Golpe de Estado, rachadinha, apropriação das joias, destruição do Pantanal e da Amazônia e morte de setecentas mil pessoas por falta de vacina e negacionismo na Pandemia, as pessoas ainda têm coragem de apoiar Bolsonaro?!

    4. Raul de Jesus Duarte

      Ele nao pode apoiar bolsonaro? Porque?

  36. Miguel Magalhães

    Apoiado Juca. Eu como santista que sou...torço, mas não acredito.

    Responda
    1. CELINA ROSA MARTINS

      Como também sou santista, mas desconfio muito da volta de Neymar e da capacidade dos cartolas do time conseguirem fazer a gestão do cenário: SAF+Ney Pai+ Ney Filho+Investimento saudita. Que o Santos não vire picadiho