-
Adauto João Pulcinelli
Não vejo a hora de fevereiro chegar para eu cancelar minha assinatura neste jornaleco. Não consigo concordar com nada que a Folha pensa. Ainda bem.
-
Alberto A Neto
Desde que Raymundo Faoro escreveu "Os Donos do Poder: formação do patronato político brasileiro", que Vitorino Freire publicou "A laje da raposa: memórias" e Maria de Lourdes Jannoti organizou "O Coronelismo: uma política de compromissos", absolutamente nada tem sido capaz de surpreender o 'modus operandi' das duas Casas. O que mudou? A natureza e a progressão, de aritmética à geométrica, da precificação parlamentar. Antes, as boas causas custavam menos. Hoje,até as más sempre custam bem mais!
-
Gilmar Maghenzani
coalisão frágil? é sacanagem, o PL e o CENTRÃO formam a maioria para aprovações no congresso, e aí a foia vem com essa
-
Jove Bernardes
Ao menos ele está na lida. Teve um governo aí que não se movia, lembram?
-
Tadêu Santos
O que está estragando é a performance do governo L U L A O f i c i a l 3 ou sua teimosia 'efeito Biden', que continua achando q suas propostas ñ agradam suficientemente seus interlocutores ñ apenas opositores, mas aliados e mesmo do PT... daí a razão das falas rancorosas... Senhor Presidente, SEJA MAIS ESTADISTA, MAIS DIPLOMATA!!!
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Sem surpresas, mais um texto subordinado aos interesses e à campanha sistemática do jornal contra o governo. Ultrapassando o habitual cinismo, o que está a mostra é a mais rasteira mesquinhez nos artifícios utilizados para embaçar o entendimento sobre o que de fato se passa nas relações entre o executivo e o parlamento. Desnecessário demonstrar.
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Uma dica bem à mão, dê uma olhadinha no comentário do Marcelo logo abaixo. Outra, o relator do orçamento, um tal Coronel não sei da onde, só o coloca em votação se o governo conseguir liberar emendas retidas pelo STF... acho que dá para gasto
-
MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS
Não é bem desnecessário. É impossível demonstrar.
-
-
Tersio Gorrasi
Um mandatário que inicia seu governo com sede de vingança ao invés de se preocupar mais mais com os anseios do povo que o elegeu, que não se compõe só de pobres e famintos, jamais poderá dar certo
-
CARLOS SANTOS
Tá achando pouco 53 bilhões em emendas, a maioria destinada a partidos do centro, vários ministérios e estatais, que, ainda assim, boicotam projetos do executivo? Só se Lula der as calças e cuecas. Temos a escória no congresso, sabotadores, chantagistas e Lá Drões do dinheiro público. Culpa de quem os elegeu e vai continuar votando nestes ratos.
-
Gilmar Maghenzani
e a imprensa colabora
-
-
Marcelo Magalhães
A chantagem grosseira exercida pelos partidos marcenarios é normalizada pela Folha, que opta por criticar o presidente Lula, que é vítima nesse contexto. A postura deste jornal é subserviente à Faria Lima, a quem interessa o desmonte do governo que promove o desenvolvimento social. A elite de rapina vive do dinheiro público e compra editoriais como esse para desinformar os leitores. Texto imoral e mentiroso.
-
Raymundo Itareru
lula não optou por outro mensalão, a fsp é desonesta e não fala que esse congresso é movido a emendas pix, e lula não entregou a chave do cofre como fez o ex presidente, enquanto cuidava do golpe, congresso reaça
-
Anete Araujo Guedes
Tenham a nobreza de publicar os contrapontos, os pensamentos contrários ao que a Folha pensa.
-
Anete Araujo Guedes
(Não há palavras imoderadas. Há apenas um contraponto ao que a F pensa). @ {Derrotas de Lula no Congresso expõe coalizão frágil, com uma articulação extremamente hábil do mf, que já acena para 1 substituto do inelegível na presidência da república em 2026. Não importa o que faça, ou deixe de fazer, o que importa é que não cause empecilhos aos que de fato governam o país.}
-
Anete Araujo Guedes
Deixe de olhar uma árvore e observe a toda a floresta. Até hoje você não sacou? Quem é de fato que governa esse país? Quem dá as cartas? O desgoverno Bolsonaro que era bom, infalível, mortífero.
-
Giovanni Bruno
Anete, eu concordo com a opinião do editorial. Lula foi eleito graças a um movimento de coalizão da sociedade que está longe de ser sustentado somente pela esquerda. Porém, Lula não mantém os déficits fiscais em ordem, abusa de contabilidade criativa com um arcabouço que ninguém confia e alijou a centro-direita dos debates importantes ao País. Não teve decência sequer de nomear Alckmin para responder pela presidência no período que esteve internado. Está colhendo o que plantou.
-
-
PAULO CURY
Se o sujeito não sentasse na cadeira ja pensando no outro mandado ficaria mais facil. Isto quando não pensa em perpetuar o partido no poder, ai tem que vender a alma ao diabo, e acontece estas limitações , Se mandasse todos a m e governasse com o que tem, e fizesse um governo austero, seria outra conversa, mas o ego é maior que a criatura. Embora tenhamos que reconhecer que parou de falar M, deve ter sido o sidônio e a tia tá quietinha..
-
Gilmar Maghenzani
quanto a vender a alma ao diabo pq quis ficar no poder isso não aconteceu, o que aconteceu foi que não teve apoio do centrão, e depois essa ladainha de austero já deu ocorre que existe a LDO o governo não gasta mais do que é aprovado no congresso
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.