UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cesar Costa

    FSP, onde está o meu comentário?

    Responda
  2. Cesar Costa

    Essa libertação de reféns a conta gota é um escárnio, faz parte da propaganda terrorista do Ha. Esse acordo só saiu agora porque Is destruiu a maior parte dos batalhões do Ha, ceifou toda a liderança do Hez e com a queda do Assad o Iran, patrocinador de toda essa barbárie, se enfraqueceu. Tudo isso por conta de uma decisão idiota de invadir Is e massacrar civis inocentes.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      O H cometeu um ato de terrorismo genocída. Bibi e as IDF retaliaram com uma guerra genocida punitiva, ilegal e imoral, e aproveitam seus desdobramentos para tentar expulsar os palestinos da Palestina. O q sempre foi o objetivo de Bibi e de seu partido Likud. Partido q tem suas origens no grupo terrorista Irgun, liderado pelo líder terrorista M. Beguin, q foi tbém primeiro ministro de I. Bibi é o herdeiro de Beguin e do Irgun, coerentemente conduz seu exército como um grupo de extermínio.

    2. Ricardo Knudsen

      Escárnio é o seu comentário. Esse acordo poderia ter sido feito há mais de ano, mas só saiu agora pq Bibi e as IDF já realizaram seu genocídio punitivo e destruiram as cidades de Gaza. Não há para onde voltar, o q facilita a parte seguinte do plano, q é expulsar os palestinos. Mas pra vc, Gaza não foi destruída, tá cheio de edifícios para os palestinos viverem confortavelmente. Vc não só é negacionista do genocídio palestino, como tbém da obvia redução de Gaza a ruínas.

  3. LUIZ LEAL

    Ainda bem que os reféns têm suas casas e suas cidades intactas para onde voltar, com saúde. Pena que a população ata cada por I(a Falha não me deixa citar o nome), mais de um milhão deles voltam para ruínas de casas e cidades destruídas intencionalmente no maior programa de limpe za et nica deste seculo.

    Responda
    1. neli faria

      Se o ramas não tivesse atacado em oito de outubro.... Não foi não. O senhor sabia que no Brasil morreram mais de quarenta e cinco mil no ano de vinte e três? E lá, nesse ano e meio pouco acima? Veja aqui muito pior.

  4. Josue Oliveira

    Restou provado que o in vasor foi neg ligente com os re féns, muitos mor tos por suas bombas. O estado-gr!Ieiro queria, e quer, ester minar os paIestlnos:e consolidar o ro ubo dasterras paIestlnas.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Flavio aqui abaixo mostra sua máxima capacidade de argumentação, nenhuma. É de fato a se comemorar a libertação dos reféns, sequestrados em um crime hediondo cometido pelo H, como os outros perpetrados no 7 de outubro. Mas é óbvio q isso poderia ter ocorrido há mais de um ano, o acordo em curso é o mesmo proposto então. O acordo sai só agora pq Bibi e as IDF completaram seu plano genocida punitivo e destruíram as cidades de Gaza. Não há pra onde voltar, agora Bibi tentará forçar a expulsão.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      E como já vimos, o grande patrocinar disso tudo, agora comandado por Trump, está seguindo o script escrito por I., propondo a expulsão de toda a população para se apro priar, mais uma vez, de suas terras.

  6. FLAVIO CALICHMAN

    Marina , João C., Omar, Anna A., Ricardo K. e congêneres, matéria nova sobre Israel! Contagem regressiva para soltar os cachorros, três, dois, um...

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Neli normalizando e justificando o genocídio dos palestinos em Gaza. Desandou moralmente de vez.

    2. neli faria

      Omar: veja aqui no Brasil em dois mil e vinte e três morreram mais de quarenta e cinco mil, lá, nesse ano e meio pouco mais. Aqui está muito pior na insegurança pública. Quem deu causa foi o ramas...cobre dele!

    3. ENAIDE HILSE

      Cavalheiros, a situaçao em si já é suficientemente difícil/trá gi ca, e fica ainda mais triste se usarmos a oportunidade que os jornais nos dao de expressar a nossa opiniao, para brigarmos. Verdade é que nenhum de nós pode fazer nada pela parte com quem simpatizamos.

    4. omar assaf

      A contagem regressiva para os defensores dessa limpeza étnica e mais roubo de terras está aberta . Calichman larga na frente do toron , do brum e da ruth .

    5. Ricardo Knudsen

      Àqueles q não tem argumentos, nem caráter, só resta o ataque ad hominem.

    6. LUIZ LEAL

      Pois é sr Calichman, está difícil cumprir a tarefa árdua que lhe foi dada pela co ni b. Afinal, contra fatos não há argumentos. É decepcionante que alguém que se considera ser humano continue defendendo todas essas ações (que não posso adjetivar aqui porque a Falha não deixa).