UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL ROUSSO

    A UNRWA sempre fez parte do problema e não da solução.

    Responda
  2. Jacques Toron

    Uma agência exclusiva para palestinos que nenhum benefício trouxe para acordos de paz, pelo contrário, sempre fomentou o ódio contra judeus e Israel.

    Responda
  3. DANIEL ROUSSO

    As escolas da UNRWA preconizam a destruição de Israel e incitam o ódio nas crianças palestinas. Desse jeito acaba por inviabilizar a solução de dois estados vizinhos, vivendo em paz e segurança.

    Responda
  4. LUIZ LEAL

    De acordo com a legislação internacional, convenções e decisões da Onu, Jerusalém Oriental não é parte de Is, mas sim território ocupa do ilegalmente.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel conquistou esse território da Jordania e não dos palestinos

  5. Rubens Ventura

    Tudo pra Israel é motivo para prejudicar Palestinos, a destruição de Gaza não basta, precisa pressionar, humilhar, fazer sofrer os inocentes, nenhuma empatia desses politicos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Desde a resolução da ONU de 1947, as principais lideranças palestinas vivem promovendo a destruição do vizinho, ao invés de fomentar o desenvolvimento do território que lhe cabe. Tiveram várias oportunidades para a criação de fato de seu estado desde então. Por ocasião da Resolução 181, e após a guerra de 1948 até 1967 Gaza ficou sob controle do Egito e a Cisjordânia foi anexada pelo Reino da Transjordânia, que até mudou a denominação para Jordânia. O foco porém sempre foi a eliminação de Israel

    2. Wilson Rossi

      E ainda temos que suportar a choramingacao e vitimizacao com a história do . É pra acabar.