UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Fco

    O sujeito é um falastrão, um vendedor de sonhos. Só isso. Tendeu? Não! Claro que não. Quem acredita em magos e vendedores de sonhos está por aí esperando a tal da picanha.

    Responda
  2. Marenildes Pacheco da Silva

    Infelizmente seu antecessor, supostamente deu sua última cartada para prejudicar os pobres.

    Responda
    1. José Fco

      Sugestão: Não seja maniqueísta, ou menos ingênua. Toda essa gente - da tal de direita, e da tal de esquerda, está lá para se dar bem, ganhar dinheiro e se arrumar. Só isso. Cabe a nós, pobres mortais, trabalhar muito, gastar menos do que ganha e desconfiar dessa gente nefasta. Em tempo: Você conhece algum político pobre de qualquer partido ou de qualquer pseudo-ideologia?

    2. ARY OLIVEIRA

      E pelo q se vê o atual indicado pelo presidente vai continuar ....

  3. Marco A Moreira

    Afinal de contas as críticas ao aumento de juros continuam ou não?

    Responda
  4. Nelson Maria de França

    Lula ainda dorme pensando em Campos Neto. E já se passaram 2 anos de mandato.

    Responda
  5. MARCIO Gionco

    O lula está pensando que diretor do BC é igual ministro do STF, que pode decidir como quiser porque a lei é muito prolixa e mal escrita. Mas no caso do Galípolo, não acredito que ele queira jogar o diploma e a reputação fora, como fez o Tombini.

    Responda
  6. Vital Romaneli Penha

    Podemos deduzir ,pelas palavras do presidente Lula,que a taxa Selic só vai subir até a reunião de março do Copom por já estar "demarcado" pela antiga diretoria,depois só vai abaixar com a nossa vá diretoria. Depois de março que vamos saber se o Gabriel Galípolo vai ser um técnico a frente do BC ou vai ser uma direção a la Tombini.

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Talvez !!!

    2. Pery Pedro

      A diretoria indicada por ele já é maioria desde meados do ano passado, mas mesmo assim tem votado unânime te pelo aumento dos juros. Talvez, só talvez, o maior gasto e déficit da história tenham algo a ver com emissão de moeda, inflação alta e juros altos? Será?

  7. Edson Antonio Mendes

    Lu le só tornou um velho babão mesmo, isto está irredutível em melhores condições de governo, a alta de juros do gali Polo indicado do lu le reflete isto claramente, aí o lu le quer imputar ainda seu fracasso ao cam pós né tô! Lu le tá caquético, insosso, e pior ainda não tem ânimo nem pra comandar, o Brasil tá à deriva a exemplo a permanência do Taxad fraco, qual faculdade formou o Had ad? Tem de rever o conhecimento aplicado!

    Responda
  8. Otavio D'Elia

    No jargão do neoliberalismo - que constitui uma ideologia e não uma teoria econômica- o presidente do BC fez a lição de casa. Nome sugerido pelo próprio Campos Neto deve seguir pela mesma cartilha microeconômica "latu sensu". A economia continua sendo tratada de modo simplista e pobre. Triste.

    Responda
    1. Rui Furtado

      So' por curiosidade, qual o seu argumento para dizer que a economia e' tratada de forma simplista?

    2. Edson Antonio Mendes

      Mas agora resolveu todos os problemas do Brasil foi o lu le que colocou o gali Polo lá, então pare de mi-mi-mi!:patotinha é patotinha em qualquer lugar!

  9. Luiz Paulo Barreto

    A taxa de juros é determinada pelo comitê do BC, não depende de desejo de ninguém, mas da forma que os políticos tratam suas obrigações, é decisão técnica dependente da vontade de executivo e legislativo lidarem com o dinheiro público.

    Responda
  10. Gilberto de matos otoni neiva

    Os estados unidos nao colocam inflacao de alimentos e petroleo no ipca deles indicando que juros nao controlam clima no caso de alimentos e nem reacoes a guerraa no caso do petroleo! Porque estes estudiosos tupiniquins que estudaram la nao fazem isto tambem por aqui pois sem inflacao de alimentos e combustivel a taxa seria no minim 30% menor ali na casa de 3%!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Diga isso pó Lu....lla para ele dizer isso pó Gali..polo. Ficaram dois anos criticando o Neto e agora o Luís fica dando desculpa pelo aumento,.....

  11. Florentino Fernandes Junior

    Vai sim, dia trinta de fevereiro ou dia se sao nunca

    Responda
  12. Cesar Costa

    Existem formas de se diferenciar homens de meninos e também estadistas de populistas. Nesse último caso o Lula fica do lado dos populistas. Inconsequentemente atacava o antigo presidente do BC de forma covarde, fazendo política rasteira, agora com Galípolo, que fez a coisa certa na última reunião do COPOM, fica tergiversando. Lula se esquece de que foi eleito por uma "frente ampla", mas o cerne petista é hegemônico. Pobre Brasil...

    Responda
  13. neli faria

    Uai, antes não massacrava o presidente do Banco Central? Agora mudou a música?Como escrevi à época e repiso-me agora: quem aumenta os Juros é o Comitê de Política Monetária e não o Presidente do Banco Central sozinho. No mais, Deus acuda o Brasil, porque vivi à época da Hiperinflação e sei o que é. Dias atrás, fui comprar lâmpada e fiquei indignada, nem comprei, tal qual à época da hiperinflação dois preços: cartão dezesseis reais e muito, em dinheiro dezesseis reais e pouco...!

    Responda
    1. neli faria

      Mario Sergio: aprendi em minha longa vida que o papel aceita tudo. A verdade é uma só: o lula tem que achar outro bode expiatório para jogar a sua incompetência em cima.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A sra leu a carta de despedida do ex presidente do BC na última reunião do cmn ? Não leu.

  14. Jarbas Pelodan

    Essa taxa de juros nesse patamar é para acabar com a economia Brasileira. Espero que o Galípolo comece a reverter o mais rapidamente possível.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Viu o que dá a o Lula mandar rasgar os livros de Economia. O Galipolo não vai baixar a taxa de juros porque ele acha bonito para agradar o fraco do presidente. Se fosse por isso ele já teria abaixado. O Lula precisa fazer a lição de casa e controlar as contas, mas ao invés disso ele só fica gastando a rodo. Então para o governo fraco do Lula conseguir honrar as gastanças o mercado abominável vai querer cobrar por um risco maior. Simples assim. Não esperem milagre do Galipolo.