UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ENAIDE HILSE

    O pior é que Trump deve estar agindo de acordo com a lei. Para se obter um visto de permanência em um país tem-se que assinar que aceita as leis do mesmo e que nao vai protestar contra nenhuma determinaçao do governo (é uma coisa mais ou menos assim) e que caso o faça, perderá a licença de residência e terá que deixar o país no prazo de 3 meses. A maioria dos americanos elegeu Trump!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os estudantes protestam a carnificina em Gaxza, a maioria deles são cidadãos norte-americanos e seus professores, protegidos pelas leis sobre " freedom of speech" /liberdade de expressao e ele não pode fazer nada contra eles e o mesmo contra estudantes estrangeiros,cujos advogados ja responderam ao Trump : Vamos nos ver nas cortes de Justica" e os advogados da ACLU, estão preparados para lidar contra o presidente.

    2. ENAIDE HILSE

      PS: Cada um que vive/já viveu no estrangeiro teve que assinar algo mais ou menos assim e deve se lembrar.

  2. DANIEL ROUSSO

    Medida correta em deportar estrangeiros apoiadores de terroristas.

    Responda
  3. omar assaf

    Esse monstro americano que quer anexar a Groenlândia , o Canadá e quer controlar o canal do Panamá não tem moral nenhuma. Só poderia apoiar os que pensam igual a ele , estamos vivendo o colapso do direito internacional e a banalização do uso de força para isso .

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Omar, lembrei-me de mais uma coisa. Certamente você conhece a expressao que Deus é brasileiro. No Amazonas ninguém vai mexer nao. Pelo contrário, em especial o mundo rico em cientistas, protege o Amazonas com unhas e dentes, porque já constataram que é o pulmao do mundo. Se destruírem a regiao ninguém no mundo terá oxigênio para respirar!

    2. ENAIDE HILSE

      Pois é Omar, o mundo ocidental sempre se sentiu protegido pela potência USA e agora está desapontado. Mesmo todos oa países juntos nao têm condiçoes de enfrentar o seu "defensor". A ameaça dele de anexar a Grolândia está deixando os europeus atônitos. Eu acho que a intençao dele é dividir o mundo ocidental entre ele e Putim.

    3. omar assaf

      Quero ver se esse psicopata indecente amanhã falar da Amazônia brasileira , qual vai ser a reação dos Bozoloides babadores de bolas do americano .

  4. omar assaf

    Incrível o número de comentários removidos , os apoiadores da limpeza étnica e do roubo de terras contínuo tem total apoio desse jornalismo antiético e imoral . Jamais imaginei que pessoas que se consideram dignas e decentes pudessem se vender mesmo diante dessa monstruosidade covarde .

    Responda
  5. David Rosenberg

    A ordem de Trump, disponível para qualquer um consultar na internet, não menciona a palavra ôpalestino” em forma alguma. Tampouco direciona-se contra indivíduos manifestando publicamente e pacificamente em prol ou contra qualquer causa. Este artigo da FSP é vergonhosamente decepcionante. Sofre de um repórter e um editor tão fracos que nem podiam ser incomodados consultar a fonte fundamental do assunto. Shame!

    Responda
    1. David Rosenberg

      O risco de caça ideológica existe, sim. Com certeza. Do outro lado a maioria dos proponentes da ordem executiva têm mesmo um interesse em não deixar o trem sair dos trilhos pois esse tornaria menos eficazes os esforços em reduzir violência verdadeira. Tampouco as divergências de opinião quanto o que é e o que não é antisemitismo entrem forte pois estamos considerando atos físicos de destruição de propriedade e injúria a pessoas, em contraste de expressões meramente verbais.

    2. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

      É verdade. Ao mesmo tempo, é um problema. Ao falar especificamente sobre as manifestações nos campi pós outubro 2023 no preambulo, fica claro sobre qual contexto ele está falando. Cada um vai poder interpretar a próprio gosto o que é antissemitismo, vai virar uma caça.

    3. omar assaf

      Vergonha é vc apoiar esses monstros assassinos de crianças indefesas que atacam hospitais , impõem a fome e o frio como armas de guerra contra bebês e executam jornalistas para não registrarem toda essa selvageria desumana que estamos assistindo há meses . Vergonhoso é isso david rosemberg.

  6. Jorge Oliveira

    Viva o Próssemitismo do Tio Sion! "Ame ou Deixe" ?

    Responda
  7. yussef mahmud m mustafa

    O estado de Israel é igual ao estuprador que culpa a vítima por não ter aceitado o estupro como sendo normal o estado de Israel em relação aos palestinos onde assassina prende roupa terras tira direitos tá assim culpa os palestinos por não aceitar todas às atrocidades como sendo normais e os americanos independe do presidente de plantão os apoiam .quem critica ou se manifesta contra e logo e rotulado de antissemitismo

    Responda
    1. David Rosenberg

      Os únicos estupradores nesta história são os palestinos que saíram de Gaza para estuprar israelenses.

    2. omar assaf

      Estupradores são os que vc defende rosemberg que sequestram até crianças para as suas masmorras de tortura e estupro , o mundo todo já acordou para julgar quem são os verdadeiros monstros dessa ocupação cruel e desumana . A dissimulação dessa gente doente é inacreditável , pensam que só porque são poderosos podem culpar inocentes que são roubados e massacrados há décadas e ainda se passarem covardemente por vítimas . O nível de imoralidade dessa gente é vergonhoso.

    3. David Rosenberg

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Jorge Oliveira

    Trump ordenha deportação de ativistas pró-Palestina para 'combater anti$$$$$$emitismo?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sim, obedecendo as demandas de seus doadores.

  9. DANIEL ROUSSO

    Este artigo está enviesado. Na verdade Trump ordenou deportação de ativistas pró-Hamas, classificado como grupo terrorista.

    Responda
  10. Andre Moraes

    A reportagem fala explicitamente em deportar estudantes pró-palestina, depois menciona a inclusão do grupo terrorista , mas para o cego deliberado a medida é apenas para combater grupo pro-hamas. Porque as pessoas só enxergam aquilo que as convém? Porque o Laranjão não mande prender ou deportar grupos terroristas supremacistas? Até quando se fingirão de cegos que s liberdade defendida por eles é relativa?

    Responda
    1. David Rosenberg

      Sr. Morães, apesar do que um repórter preguiçoso e com viés talvez escrevesse "explicitamente", a própria ordem do Trump fala "explicitamente" do grupo terrorista cujo nome começa com H e das ações violentas dos apoiadores nos EUA. A palavra "palestino" não consta e a ordem tampouco contempla quaisquer atos pacíficos de expressão política. Atos violentas não são protegidos sob a rubrica de livre expressão, mesmo vc querendo.

  11. Vitor Lima dos Santos

    É a terra da liberdade de expressão, eles disseram...

    Responda
  12. DANIEL ROUSSO

    A questão não é quem apoia os palestinos e sim os apoiadores de grupo terrorista, como os que temos por aqui.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Quem chama os dissidentes de terrorists são dois governos, o que pratica genoecidio do povo palstino e o que financia e aprova e os demais paises subservientes e a imprensa tendenciosa, como esse jornal.

    2. Jorge Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Natália Molina Romano

      Sonso

  13. Andre Moraes

    Viva a liberdade de expressão da exportadora da liberdade de expressão. Se juntando a Venezuela, Coreia do Norte, Arábia Saudita, Irã e China. Bozo também tentou calar dissidentes quando xingava jornalistas mulheres; mandou o aparato policial pra cima de civis que protestavam, influenciadores e comediantes; transformou a ABIN em um órgão oficial de arapongagem. Vocês juram que Bozo é Trump querem liberdade? Vocês não enganam ninguém.. vocês querem um ditador que extermine quem não concorde.

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Toron, e todos os excessos do Bibi, que você apoia com todas as suas forças?

    2. Jacques Toron

      Está sendo reconhecido os excessos dos grupos estudantis apoiadores do terrorismo palestino nas universidades americanas. A violência e descriminação não devem fazer parte do ambiente universitário.

  14. Wilson Rossi

    Ajudante faz a saudação nazista e é aplaudido pelo açougueiro de Gaza.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O ajudante fez a saudação nazista e está fazendo campanha para alguns na Alemanha, interferindo na eleição.

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      David, o único açougueiro é o Bibi. Conhece? Seu ídolo.

    3. DANIEL ROUSSO

      Quem aplaudiu quem?

    4. David Rosenberg

      Diga Rossi, Muhammad Sinwar aplaudiu o Musk? Não vi.

  15. Sandra Losa

    Assim como na Alemanha...é preciso achar os culpados pela queda. Vai lá China!

    Responda
  16. Carlos Aliaga

    Sujeitinho perverso

    Responda
  17. PAULO PETRASKI

    E ágora Pondé! Vergonha alheia hein ha ha ha

    Responda
  18. Wilson Rossi

    Está atendendo quem financiou a sua eleição.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Aqui foi a mesma coisa. Sujeito se elegeu e já queria mudar o local da embaixada . Gov. De SP é o vampiro de Goiás já correram pra lá de olho na eleição de 2026 e seu financiamento.

    2. David Rosenberg

      Na verdade, Sr. Rossi, está atendendo a maioria que votaram para ele.

  19. Enos Mendes

    Boa ideia...

    Responda
  20. Sergio Dias

    Que bela democracia. País no jento.

    Responda
    1. José Sovierzoski

      Se o país não está fazendo bem pra um estrangeiro, é só fazer as malas e ir embora, simples.

    2. Rai Giovanni

      Bão é a China, cuba e Venezuela né petista?

  21. José Carlos Soares Costa

    A maior democracia do mundo em ruinas, voltaram ao tempo do eu mando vc obedece...

    Responda
  22. Rives Passos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Esse Giovanni é um perfeito i#@iota. Manda os outros estudarem história, mas ele mesmo não sabe de nada. Um país de valentões, que se bo##aram quando enfrentaram os vietcongs, o Talibã e os coreanos. São um país de ma#io$os.

    2. Wilson Rossi

      Inacreditável, "país de campeões ".vai procurar um pneu pra rezar.

    3. Rai Giovanni

      Estude a história do pouco Americano e vai entender, esse pais se tornou grande agindo dessa forma. Até os Irlandeses eram segregados e discriminados. EUA é um país de Campeões, quem não se enquadra, está for do jogo. Perdeu espaço justamente quando abraçou as ideias malu-cas dos cabelo azul da Califórnia.

  23. Rives Passos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Rodrigo Negrão

    Pobre EUA, o nazismo chegou...

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      O David é um mentiroso desinformado. O pai do H era católico, mas H se tornou antic#ri$t@o. Vai estudar!!!

    2. Jorge Oliveira

      Pobre EUA, o nazismo chegou fugindo do sionismo vampiro?

    3. David Rosenberg

      Não pode ser Ribas, pois o austríaco bigodudo era católico e os EUA são uma república protestante.

    4. max ribas

      Vou te contar um segredo, mas não espalha: o trem do austríaco bigodudo se chamava America...

    5. David Rosenberg

      Boa tarde Negrão, se tivesse qualquer conhecimento atual dos EUA saberia que estão finalmente se tornando sério em remover o nazismo do país. Se dera que os demais repúblicas livres ajam assim depressa!

    6. Chico Neto

      Pobre EUA, não, pobre resto do mundo, eles elegeram esse treco eles merecem, o problema é o restante do mundo.

  25. Roberto Rangel

    Saudação nazzistta pode, né? Se Trump tivesse um mínimo de coerência no que diz, já teria deportado Elon Musk.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Roberto Rangel, assino embaixo.

  26. Mario Edgar Grin Ferreira

    É impressão ou virou ditadur a ?

    Responda
  27. Joaquim FARES

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Sovierzoski

      Que mensagem pacífica e acolhedora... Love Won!

  28. Joaquim FARES

    O responsáveis pelo aumento do antissemitismo são Netanyahu e Biden. A destruição desproporcional de toda infraestrutura em Gaza foi desumana, criminosa e injustificável.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joaquim Fares, segundo um jornalista de etnia judaica, antes da chegada dos cionistas europeus, a Palstina era o lugar mais seguro para a etnia judaica viver.

    2. David Rosenberg

      Sr. Fares, culpar Netanyahu para antisemitismo é só inventar liçensa para expressar o seu próprio antisemitismo. Vc é transparente.

  29. Nilton Silva

    Tô começando a gostar desse cara. Afinal, é muito fácil protestar quando não existe risco algum de punição. Esse pessoal woke precisa entender que seus atos podem trazer consequências. Boas ou ruins pra si próprios.

    Responda
    1. Chico Neto

      Nilton, ninguém deve ser punido por protestar, isso que você está falando é ditadura.

    2. LUIZ LEAL

      O pessoal da extrema direita daqui, que fala em liberdade, é o mesmo que apóia as ações de repressão a protestos pacíficos que exigem direitos humanos e liberdade de expressão para todos.

    3. Edson Saito

      Então Xandão tá super correto.

    4. Wilson Rossi

      Concorda, pois é um fascista.

    5. Joaquim FARES

      Então você concorda com a destruição total da infraestrutura dr Gaza onde moram 2 milhões de pessoas pobres. ?

  30. mizael dias

    É fi, o país é deles. Eles recebem quem quiserem.

    Responda
  31. CARLOS SANTOS

    Tem que ordenar o banimento da força da gravidade também. Ainda não compreendeu que bibi e asseclas são atualmente os maiores idolatras de Gloebless, Himmeler, Hitler etc.

    Responda
  32. Chico Neto

    E a liberdade de expressão... esquece.

    Responda
    1. Sam Duart

      Na Coréia do Norte temos Kim Jong-Un. Nos EUA temos o Kim Jong-Two

  33. Andre Moraes

    A extrema direita hipocrita defensora da liberdade até a página 1; qualquer tema incomodo é tratado com opressão. E ainda vemos tupiniquins dizerem que lutam pela liberdade quando se fala em regular as redes. Eu fico pensando, é demência ou mau caratismo mesmo?

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Mau caratismo, gente que não presta.

  34. Sam Duart

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Juliana Castro

      Que comentário ignorante.

  35. yussef mahmud m mustafa

    A questão e qualquer crítica ou manifestação contra o estado de Israel pelos crimes que comete contra o povo palestino é taxada de antissemitismo a Israel é permitido tudo pode prender crianças e mulheres pode torturar pode Bombardier população civil e cometer barbarie pode destruir escolas e hospitais pode assassinar ativistas e jornalistas pode negar ajuda humanitária este é o estado ‘’democrático de Israel ‘’e os Estados Unidos são coniventes e apoiadores destes crimes contra a humanidade

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Reescrevendo as palavras do Toron: enquanto existir pa[&stinos na Pa[&stina, a guerra (de &xte#míno) está autorizada.

    2. Jacques Toron

      Enquanto os terroristas palestinos mantiverem pessoas sequestradas a guerra está autorizada

  36. SUZANA ARGOLLO

    Ué, e a liberdade de expressão que eles tanto propagam?

    Responda
  37. Rodrigo Flexa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. David Rosenberg

      Palavras de português, língua franca do pior colonialismo e práticas genocidas na história do planeta.

    2. Ronaldo Almeida

      E não foi sempre assim?

  38. Fábio Nogueira

    ... Tem o antissemitismo e o pró-semitismo... O Trump  claramente contra os palestinos e chegou a propor um expurgo na faixa de Gaza...

    Responda
  39. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Essa é a tal liberdade de expressão americana?

    Responda
  40. maria gouvea

    Pode começar combatendo anti semi expulsando o sul africano Musk

    Responda
  41. Luciano Napoleão de Souza

    Faço votos que está determinação seja retroativa.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Ca na lhas também têm direito à opinião.

  42. José Marcelo Moreira

    O presidente Dumb está certo! É o momento de aplicar políticas racistas para combater o anti-semitismo.

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Então o senhor faça a gentileza de explicar a aliança do zionismo com os neonazistas no poder dos EUA, é muita hipocrisia.