UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Loureiro

    Na minha opinião o Haddad tem feito um trabalho muito bom e poderia ser melhor não fosse o fogo dos inimigos e dos amigos. Agora ainda por nas costas do moço os problemas causados pelas enchentes e queimadas, seria excesso de sacanagem.

    Responda
  2. Jorge Cavalcanti

    Interessante é ver gente aplaudindo e defendendo a gastança desenfreado do desgoverno. Só pode ser doido, ser beneficiário desta gastança ou tá comendo também do erário público. NAAAAAAAAAAN

    Responda
  3. fabio saraiva moura

    Alguém me explica a manchete da Folha? se esta dentro da meta, cabe a palavra ROMBO?

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    A China e os EUA disputam a IA. Aqui a IA já chegou nesse governo, estamos antecipados, pois, IA ter picanha barata; IA ter cervejinha; IA ter combustível com preço justo; IA ter menos desmatamento; IA ter superavit fiscal, tá vendo pessoal pessimista o fundo do poço é mais embaixo ainda.

    Responda
  5. Paulo César do Nascimento

    Foi uma vitória do Governo conseguir manter o déficit dentro de limites estabelecidos pelo arcabouço fiscal. As previsões do mercado e da mídia (incluindo a Folha-UOL) não se confirmaram. mas uma vez o "mercado" errou, ou melhor fez previsões pessimistas propositais para "emparedar" um governo que não reza pela sua cartilha ideológica. E o viés da matéria continua pessimista, apesar de já terem feito previsões que não se confirmaram.

    Responda
    1. Marcos Longaresi Carvalhães

      Vai no mercado seu bobo, vai abastecer o carro, presta atenção ao seu redor o doente ideológico.

  6. Dagmar Zibas

    Folha destilando seu rancor ideológico. Vergonha de pseudojornalismo. Tem o desplante de falar em rombo, embora a meta tenha sido cumprida. O déficit se deve aos enormes gastos com as enchentes do RS. E a não contabilidade desses gastos foi aprovada pelo congresso. Ainda, Folha sabe muito bem que o resultado de 22 foi graças ao calote dos precatorios. Mas omite. Disgusting.

    Responda
  7. Bruno Sebastião Neto

    Era para todo mundo estar aplaudindo de pé por essa fasanha,principalmente aqueles que se dizem patriotas ,mais o que se vê,é um silêncio ensurdecedor!

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    A China e os EUA disputam a IA. Aqui a IA já chegou nesse governo, estamos antecipados, pois, IA ter picanha barata; IA ter cervejinha; IA ter combustível com preço justo; IA ter menos desmatamento; IA ter superavit fiscal, tá vendo pessoal pessimista o fundo do poço é mais embaixo ainda.

    Responda
  9. Felipe Macedo

    Na prática o déficit foi de 11 bilhões, bem menor que os mais de 200 bi de 2023, quando o governo quitou diversos calotes deixados pelo do das jóias. Governo fez dever de casa.

    Responda
  10. Francisco Marra

    Esse Haddad é competente mesmo, quando lançou o arcabouço fiscal, a imprensa e os economistas de plantão foi só críticas. Aonde eles estão agora???

    Responda
  11. Hussein Said

    Déficit virou "rombo".

    Responda
  12. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    Não acredito. O Brasil não quebrou como os grandes meios de comunicação anunciaram o ano inteiro e como o Senhor Mercado previu a não mais poder? Deve ter algo errado nessa notícia.

    Responda
  13. DIRCE BUZATO

    Meta de défict e desse valor????

    Responda
  14. Rodrigo Mello

    O governo anterior deixou uma dívida de 200 bilhões em predatórios....que gerou o déficit do ano passado. Com uma divida dessas, é ilusão querer zerar a dívida de um ano para o outro. O resultado deixa claro o compromisso do governo com a meta fiscal...mas o mercado eo jornalismo querem fazer uma tempestade para minar o governo. Acho que eles gostam da bagunça de impeatchment e loucos assumindo o governo.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Dirce considerando o RSio Grande e o combate aos incêndios, o deficit foi de 0,36%

    2. DIRCE BUZATO

      Não justifique o injustificável. Compromisso com meta de défict dessa altura sem considerar o tanto de gasto fora dessa "meta" horrorosa....

    3. VICTOR SAETA DE AGUIAR

      Vc vai gastar todos os seus panos e a sua moral para passar pano e mentir. Esqueça o "governo passado". Já estão a tres anos dando essa desculpa. É incompetência mesmo.

  15. osvaldo tavares

    Como sempre mais uma mentira do desgoverno do PT. A própria reportagem diz que além do deficit o governo só ficou dentro da tal meta esquisita pois tirou despesas extraordinárias da conta. É um governo onde seus integrantes não tem ESTOFO para os cargos que ocupam. Exemplos: o pedagogo Haddad na Fazenda, o bonachão Lewandoski, que tem cara de arcebispo, como Ministro da Justiça. O tal Secretário da Receita, tetista roxo e pra fechar Márcio Pochmann que está destruindo o IBGE.

    Responda
    1. Adauto João Pulcinelli

      Muuuuuu7

  16. Sergio Makrakis

    O jornal publicou a notícia como uma nota de rodapé, possivelmente pelo mico que está passando. Que vergonha!!

    Responda
  17. Fernando Alves

    Ou seja, ficou dentro da expectativa. Ao contrário do governo anterior, que pedalou precatórios e imposto dos Estados para fingir que não teve déficit, e foi aplaudido pelas cadelinhas da Faria Lima.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Responsabilidade fiscal é algo que só existe em governos de "esquerda". Já notou isso? Curioso né?

  18. Antonio Catigero Oliveira

    Vejam como tudo é feito no 'tempo' do 'o mercado, o absoluto': ontem, subiram em 1% a taxa de juros, dizendo sempre as mesmas mazelas de riscos provenientes da dívida, agora tem também com o risco Trump. Hoje, menos de 24 horas de espalhafatos em cima de previsões econômicas negativas que nunca se realizam, mas que fazem os juros aumentarem$, surge mais uma notícia positiva escrita com título enganoso, onde o texto desmente toda conversa fiada dos 'agentes do mercado, o absoluto' nesta semana.

    Responda
    1. DIRCE BUZATO

      Então nossa situação é boa? CLARO que NÃO!!!!!!!

  19. MARIA F LUPORINI

    Se está dentro da meta, não tem rombo, Folha. Jornaleco do mercado de extrema-direita.

    Responda
    1. vicente penna

      Perfeitíssima sua colocação.

  20. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, és descaradamente parcial. Enquanto o dólar hoje ensaiava uma subida, foi notícia. O dolar fechou em baixa, a notícia sumiu. Digníssima Senhora Ombudsman deste jornal, e aí, como fica? Não fica, né? Se tocar no assunto, será para passar pano. Quando a Ombudsman deste jornal deixa de ter credibilidade, fica difícil.

    Responda
  21. Rodrigo Ferreira

    Para não abordar apenas o resultado positivo, como indicado no título e no subtítulo, a jornalista criou uma reportagem jabuti - prática semelhante à de deputados mal intencionados quando criam projetos de lei -, abordando outro tema dentro da mesma reportagem: o que o governo precisará fazer para conter o endividamento público, que pode chegar até 90% do PIB segundo a análise do... mercado, o mesmo que errou agora mas cujas projeções consideram que o Tesouro está subestimando os números.

    Responda
  22. Rodrigo Ferreira

    Eu adoraria acompanhar uma reunião de editoria da Folha para saber como se chega a produzir uma reportagem como essa; que tipos de escolhas textuais são feitas para que a versão final seja esta apresentada. Para anunciar um resultado positivo da contas públicas da União, leia-se do governo - imprevisto até por quem acompanha diariamente a movimentação econômica -, a opção editorial é economizar nas adjetivações.

    Responda
  23. HELIO ELIAS BARROS FREIRE

    Não se pode cobrar à FSP , o compromisso com a verdade dos fatos de forma imparcial, se a FSP não tem pra dar.

    Responda
  24. CARLOS SANTOS

    Pior é que apesar de tantos erros das aves agourentas o bACEN continua empurrando a selic para o bolso dos rentistas. Absurdo.,

    Responda
  25. hernando josé rocha franco

    Essa é aquela notícia que boa parte da mídia não gostaria de dar. E, quando o faz, tem sempre um "porém", "mas", "todavia", .......

    Responda
  26. Artur Neto

    Mais uma vez a fo lha e os economistas consultados por esse veículo erraraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam... Então passaram a atacar o Haddad, quem mandou ser competente.

    Responda
  27. Adauto João Pulcinelli

    Imaginem se o perse é demais isenções tributárias fossem descontinuados, como queria o ministro da fazenda. Com a palavra os escrementicios deputados e senadores.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Pois é, sem o Perse, desoneração dos 17 sseguimentos e se nao iniciassem o pagamento de prrecatorios. Qual seria o resultado?

  28. Lucas Matias

    Quando a inflação saiu 0,3 da meta a Folha colocou no topo da página por dias notícias e colunas sobre a irresponsabilidade do governo e apocalipse zumbi liberal. Agora quando a meta de defict é cumprida (depois da Folha falar o ano inteiro que o governo gasta muito), a notícia virou nota de roda pé. Jornaleco.

    Responda
  29. Felipe Macedo

    Mais uma vez a chamada esquerda mostrando que tem muito mais responsabilidade fiscal do que a direita. A única diferença é que a primeira é cobrada por "Deus e todo mundo" enquanto a segunda é gastadeira, caloteira e ninguém nunca dá um piu. Ou alguém viu 'ruidos " quando Guedes furava o teto dos gastos em 795 bilhões e dava calote nos precatórios? Foi um silêncio total dos mercados e da mídia.

    Responda
  30. Sergio Moraes

    O cumprimento da meta fiscal é secundário para a Folha. Jornalismo sério mandou lembranças para vocês.

    Responda
  31. Fatima Marinho

    Juros menores déficit menor. Simples lógica, baixa os juros.

    Responda
  32. Waldir Roque Maffei

    Olha só... Os *especialistas* (sem nomes) diziam que iria furar a meta fiscal. E agora os especuladores do café e alimentos, guardando-os para provocar o aumento. Os mercados estão sempre cheios de compradores, filas e tal. E ai, a inflação? Kkkkk

    Responda
  33. Jorge Rodrigues

    Antes do Lula tomar posse o Brasil tinha um superávit primário de R$ 54,1 bilhões. Agora tem um enorme défict primário. O déficit do ano passado foi ainda pior. Quando Lula assumiu o seu primeiro governo em 2003 o Brasil tinha superávit primário. Treze anos depois, quando o PT encerrou sua primeira passagem pelo governo, o Brasil tinha um enorme déficit primário. Os governo do PT são uma espécie de Rei Midas ao contrário.

    Responda
    1. geraldo bays

      Gado ou mal informado...

    2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      não deixaram dinheiro nem pras despesas obrigatórias.. não tinha dinheiro pra faculdades pagarem conta de luz, nem pra pf emitir emitir passaporte.. mas enganou não só o gado como metade da faria lima, em júbilo com o "superavit"... viés de confirmação é um negocio realmente muito poderoso

    3. Felipe Macedo

      Jorge, esse superávit de 54 bi é "de mentirinha". Você sabe disso né? Bolsonaro deu calote nos precatórios e no seguro desemprego além de deixar 255 bilhões em despesas não pagas. Não pagando o que deve é fácil mesmo sobrar dinheiro. Eu e você podemos fazer isso em casa, por exemplo. Basta não pagar as contas

    4. jarbas cabral

      Não importa isso, o que importa é que o filho do mestre de obras agora é engenheiro, conforme disse um empresário da construção civil ontem na Folha.

  34. JORGE CESAR BRUNO

    Não sou adepto de teoria conspiratória, mas o jornalismo da FSP esta complicado! Ou querem fazer o papel da oposição, ou estão deliberadamente contra o governo! Enfim... Parabéns a equipe econômica que conseguiu cumprir a meta fiscal!! E os colunistas econômicos da FSP, vocês não acertam uma! Rs!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Felipe o problema é que na entrevista concedida o presidente Lula disse que por ele não faria o ajuste fiscal, mas em caso de necessidade seria feito! Ou seja, na mesma chamada, logo abaixo, vem o complemento, mas sem o mesmo destaque! Fica complicado informação feita para confundir em tempos de fake news! Lamentável!!

    2. Felipe Macedo

      Grande mídia e extrema direita servem aos interesses dos mesmos senhores, por isso vão sempre atacar o campo progressista. É o que acontece com Lula e Haddad por se atreverem a promover um pouco de avanços e justiça social.

  35. Diego Nascimento

    Isso está longe de estar bom, enquanto pagamos os maiores impostos do mundo, arrecadação bateu recorde, que é comemorada pelo governo, a recuperação judicial pelas empresas explodindo, os juros altos acabando com o crédito, a inflação destruindo o poder de compra, mas o governo vai bem obrigado, comemorada por muitos, que deveriam se sentir indignados, pagar tanto e não receber nada em troca,hoje vi uma pessoa parcelar um café, isso e normal? Um déficit desses depois de 3 trilhões em imposto pfv

    Responda
    1. Adauto João Pulcinelli

      Tem razão, ai que saudade do bozo!

    2. Paulo Augusto

      PIB crescendo, superávit na conta, inflação baixa, desemprego no mínimo, povo assistido e investimentos chegando a rodo. Continue rezando a um pneu para o país virar uma Venezuela....

  36. ADONAY ANTHONY EVANS

    Depois de tanto trabalhar contra o País fazendo terrorismo, disparando o dólar, elevando inflação, selic e especulação, a Folha poderia completar sua obra, e em lugar do rodapé, jogar a notícia no Caderno de Esportes.

    Responda
  37. Gabriel Magalhães

    Apesar dessa notícia (que está quase na nota de rodapé), qual é o destaque na página principal da folha nesse exato momento? A notícia com o título: “Se depender de mim, não tem outra medida fiscal', diz Lula”. kkkkkk Esse jornal é uma piada.

    Responda
    1. jarbas cabral

      A Folha está perdendo a credibilidade.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Sr Gabriel, o senhor foi perfeito! Pinçaram uma frase do presidente Lula, e deram destaque, quanto a noticia mais importante, se pudessem, colocariam no rodapé da ultima pagina! Lamentável!!

  38. Wilson Luiz Antonio

    E o Brasil insiste em crescer e melhorar, apesar da gadaiada do contra, da extrema direita.

    Responda
  39. João Batista Tibiriçá

    xxxxxxx

    Responda
  40. Gabriel Magalhães

    E o mercado e a direita com síndr ome de vir@-lata erraram mais uma vez. Não tem nem mais graça, já erraram tanto que até perderam a oportunidade de pedir música no Fantástico.

    Responda
  41. João Batista Tibiriçá

    Toma seus urubus!

    Responda
  42. jayme terra

    O gado vai ruminar e expelir fake.?

    Responda