UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SIMONE GUTERRES

    Vanessa me fez ver quantos absurdos passei no meu primeiro casamento, que foram naturalizados. Se eu fizesse o relato iria mexer com o meio jurídico aqui do Rio. Praticamente todas nós temos histórias horríveis com homens. Penso que esse debate precisa, mais do que nunca ser colocado na mesa. E os homens precisam ter a coragem de enfrentar essa masculinidade adoecida e deprimente.

    Responda
  2. HEIDI C M F DE OLIVEIRA

    Vocês realmente acham que as mulheres acreditam nesse blá blá blá de retratação e mudanças na empresa? Nos poupem. Pior é saber que assim como esse grupo de jornalistas/escritores, há N outros grupos de homens de todos os nichos fazendo exatamente a mesma coisa neste momento. Talvez só a escola, desde a Educação Infantil, possa mudar isso.

    Responda
  3. Thiago Silva

    A vingança é um prato que se come frio!

    Responda
  4. Leonilda Pereira Simoes

    Licenciado é prêmio por ser machista, misógino, abusar mental e fisicamente da mulher. Divulgar tudo aos queridos amigos também não é decente, certo? E os parceiros no crime, vão ter licença também? Vão se juntar a outros grupos para poderem se defender sem serem incomodados? Quem participou fez o mesmo que ele, degradou a vida da esposa. É muito grave, não é questão de consultoria, de discussão entre funcionários que vão voltar a fazer tudo de novo assim que a editora abafar o caso.

    Responda
  5. Adriana Santos

    Ma chis tá e mi só gi no é pouco, o cara era um porco, com perdão dos porcos. Aliás, já se sabe o nome dos outros 14? Li xos.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    So trinta dias? O q o papai mario sergio conti acha?

    Responda
  7. Raymundo de Lima Lima

    Machistas tóxicos tem d direita, esquerda, centro. Mas só há um d extrema-direita imbroxável. E outro, homem-laranja, e faz marketing político ao divulgar q adora pegar coisinhas delas, etc Foi reeleito graças a tais feitos.

    Responda
  8. Luiz Freitas

    Parabéns Vanessa Barabara por sua coragem! que sirva de inspiração para outras mulheres..

    Responda
  9. Camila Falcão Almeida

    q ótima notícia! importante a humilhação de ser afastado de sua própria empresa, espero q ele use esse tempo pra repensar suas atitudes inaceitáveis e pedir desculpas diretamente para a vítima, grande dia!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Comete abuso e é premiado com licença. Bela empresa.

  10. Luiz Freitas

    Parabéns Vanessa Barbara por sua coragem. Vc merece ser feliz!

    Responda
  11. Felipe Vasconcelos

    Sílvio Almeida, o intelectual de carreira brilhante e Ministro de Estado que ajudou a popularizar o termo Racismo Estrutural. A carreira de uma vida foi destruída em menos de uma semana. Cadê o trabalho da Polícia e da Justiça? Ninguém sabe! Você, homem marxista, progressista e democrata, cuidado!, você pode ser o próximo, e teus discursos emocionados contra o patriarcado não vão servir de nada!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O cuidado é simples, não seja abusivo com nenhuma mulher, não passe a mão nela sem permissão, não faça confidências sexuais não solicitadas, quando ela o afastar, caia na real e saia de perto. É bem mais fácil do que o medão que se espalha quando um abusador que fica assediando uma mulher que já deixou claro que não está a fim é denunciado. Precisa desenhar?

    2. Camila Falcão Almeida

      Silvio Almeida, além disso tudo q vc mencionou, foi acusado por diversas mulheres de ser um abusador, o caso corre na justiça, se informe. e sim, o q mais tem no mundo é esquerdomacho tosco, e viu, é bom tomar cuidado mesmo

  12. Felipe Vasconcelos

    Lavação de roupa suja em público, com o intuito de vingança pessoal de alguém que não superou o trauma de um casamento infeliz. Como nada do que ele fez está previsto no Código Penal, o único jeito era se valer de um linchamento moral. Na verdade, crime mesmo é colocar um software espião para monitorar conversas privadas. O desequilíbrio já existia nesse momento. Não é à toa que remoeu por 14 anos os problemas conjugais.

    Responda
    1. Thiago Silva

      Aliás há artigos do código penal envolvidos nessa história, mas eles recaem sobre a criadora do podcast!

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Fácil dizer que é vingança para quem não sofreu o abuso que ela viveu. Simples assim, deixa estar, não foi nada. Lembra do caso do médico estuprador, muitas mulheres demoraram anos para denunciá-lo. Ficou contra elas também? Achava que eram loucas? A Justiça condenou o médico, lembra? Não fala do desequilíbrio do caso atual, que assumiu toda a culpa. Muito misógino, tente ver o lado de quem realmente sofre com ataques físicos e psicológicos, não só o lado do abusador.

    3. DANIELA Krause

      Mas legal mesmo foi a cartinha que a atual escreveu. Lavar roupa suja foi pouco. Lavou, secou, engomou e passou. O alecrim linchado moralmente precisou da esposa atual para se defender. Parece que continua nao lidando com as questões chatas da vida. Esse caso é só para comprovar que machismo e misoginia estao em todos os espectros políticos.

    4. DANIELA Krause

      A história é dela, ela tem direito de contar. Se isso vai prejudicar o alecrim, isso é problema dele, nao dela. Acho que ele nao estava muito preocupado com a imagem dela quando expunha a intimidade dela para os amigos. E, cara, chamar mulher de louca nao cola mais.

    5. ingrid muller xavier

      Aff..."vingança pessoal" ? Não! É sim a devida denúncia pública de um intelectual que se diz progressista e de fato é um machista reacionário e ordinário