UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Knudsen

    Gestão privada é a confissão da incompetencia do prefeito em sua gestão e o desperdício de dinheiro público. Pagarão a terceiros o q já se paga a funcionários públcos pra fazer. Em vez de criar políticas, propor métodos e treinar seus funcionário, a gestão do bozista vai queimar dinheiro público. Vergonhoso.

    Responda
  2. GERALDO DOS JUNIOR

    Editorial que só comprova que a Folha tem lado e nunca é dos mais pobres, dos trabalhadores, e olham a educação somente com o viés do lucro imediato. Aliás, nenhuma crítica ao governo Nunes, responsável pelos baixos índices de alfabetização. E o elogio ao plano de privatização comprova mais uma vez que nossa elite nunca pensou estrategicamente numa educação pública de qualidade.

    Responda
  3. Alina Soares e Rodrigues de Oliveira

    Muito infeliz a matéria revelando apenas um lado da história. E o lado dos profissionais da educação, que estão no cotidiano escolar enfrentando inúmeros desafios? Como os efeitos da pós pandemia, o aumento da vulnerabilidade social, desvalorização da classe,salas superlotadas, falta de profissionais, aumento da inclusão, sobrecarga burocrática, falta de política pública que integre a educação, saúde e assistência social, dentre outros tantos fatores

    Responda
  4. André Vinícius

    A diferença da crítica entre prefeitura e governo federal, se fosse o Lula o nome dele seria citado 10 vezes com adjetivos como desastre, derrota, irresponsabilidade, incapaz, etc. Falaria de gestão ideológica, e deixaria claro a culpa do governo. Agora a prefeitura só faltou mandar um beijo pro Nunes...

    Responda
  5. ANIBAL CARRION

    Quero o ensino da propaganda mentirosa política

    Responda
  6. ANIBAL CARRION

    O moderador não tá deixando enviar o meu comentário democrático

    Responda
  7. ANIBAL CARRION

    Os filhos dos ricos e autoridades estudam nessas escolas?

    Responda
  8. ANIBAL CARRION

    A d. Folha fez campanha pra isso aí e agora tá querendo a participação do privado nas escolas publica municipais, quero ver o topo da rede privada envolvida, sentado e esperando

    Responda
  9. ANIBAL CARRION

    A d. Folha querendo a participação do privado nas escolas publica lá municipais, quero ver a Avenue ajudar nessa tarefa, risos. Enquanto os filhos dessas autoridades não usufruírem daquilo que é disponibilizado aos pobres educação, transporte, saúde, habitação e lazer nada mudará. O filho de uma conhecida frequentou a fase da pré escola da prefeitura no bairro da Mooca e tá indo para o 1° ano do fundamental não conhece uma vogal e não sabe contar até 10. É a vida real. A população aí

    Responda
  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Sério mesmo que a Fsp acredita que privatizar melhora? Com a privatização serão aportados recursos financeiros extras? Se não de onde virá o lucro? E se forem por que precisam ser privatizadas, eles por si só não bastariam? Como serão avaliados os resultados, meros testes de matemática e português superiores aos atuais? E as demais disciplinas, capacidades e habilidades, podem continuar ruins? Mais de 4O bi extras no orçamento, quanto irá para a educação?

    Responda
  11. Nilson Gabriel

    O prefeito, que responde por problemas com creches conveniadas, quer tomar o exemplo de UM ÚNICO CASO, um Liceu onde vulnerabilidade não é a da imensa maioria das escolas como modelo? Folha de S. Paulo, peça a alguns repórteres para saírem da redação, pararem de replicar o que o secretário Padula diz, descerem ao chão de fábrica, e fazerem o diagnóstico correto do problema nas piores escolas da cidade! Passem um mês nesses locais e verão que essa "solução" não resolverá nada!

    Responda
    1. Rafael Theodoro Silva

      Já sugeri isso, a Folha não faz, só aponta escolas privadas na maioria das reportagens. Vá encarar salas superlotadas, professores acumulando cargos e diretores sentando-se cima de verdadeiras "bombas relógio " administrando o caos.

    2. ANIBAL CARRION

      Agora quero ver a d. Folha se dar o trabalho de campo da vida real

    3. WAGNER NEGREIROS

      Excelentes observações: deve ser igualmente professor.

  12. Armando Moura

    precisa entregar qualquer coisa que não obras, sem licitações , para os amigos, entregar cargos públicos para competentes, temos a melhor universidade do país, não precisa de inúteis de outras cidades e estados, tem que entregar um curso de dança para a guarda municipal, tão mal feita que um cacique iria por todos eles para moerem mandioca, clip para rir no tiktok Precisa entregar seu pedido de renúncia porque tem que ir cag..na cidade suja, cheia de matos e arvores para cair.

    Responda
  13. daniel Rodrigues Santos

    Estranho. A folha vive falando que o estado está quebrando e sem dinheiro, portanto tem que privatizar tudo. Agora eu li que o caixa da prefeitura quase dobrou?

    Responda
  14. Anete Araujo Guedes

    Desde quando extremistas de direita dão valor ao ensino publico de boa qualidade, onde há a possibilidade de veicular o espírito crítico, a cultura, a solidariedade, o dialogo, a diversidade? Basta olhar a indigência intelectual e moral da maioria dos parlamentares, governadores e prefeitos.

    Responda
  15. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    A solução desse "brilhante " prefeito é se seu secretário é privatizar ? Só rindo.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Corretamente. Privatizar tudo. Agora turma da maconha/preguiçosos, que só querem emprego no governo, e que querem matar quem inventou o trabalho, continuem falando mal de integrante do MDB, para ver onde vcs irão parar. Já pagou a sua parte(rachadinha) desse mês ao descondenado/cachaceiro?

  16. Marcelo Magalhães

    De onde vem a informação que entregar as escolas para administração privada, cujo objetivo é lucro, vai melhorar a qualidade do ensino? Os indicadores citados são oriundos de teorias industriais, cujo objetivo é produtividade. Não há validação de longo prazo, que suporte a degenerescência das estruturas escolares, colocando a exploração capitalista através dos baixos salários dos servidores precarizados. Espero que as crianças despertem desde cedo para a consciência de classe e mudem o regime.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Desde quando esse extremistas da extrema direita valorizam a cultura, leitura, solidariedade, soberania, formação de um espírito crítico?

  17. valdir de macedo

    Uma coisa que eu não entendo privatizar a administração das escolas. Se tem dinheiro pra custear uma empresa pra administrar então tem dinheiro pra diretamente administrar as escolas. A iniciativa privada é mais eficiente, ora, o administrador público tem meios tbm para ser eficiente, o problema é que não quer ser eficiente.

    Responda
  18. Raymundo Itareru

    fica tranquilo prefeito, essa cobrança da fsp é de brincadeirinha, são aliados. é para dizerem que são impaciais

    Responda
  19. Aloísio Gomes Goes Júnior

    Sem gestão privada e com valorização da educação pública vejam os índices de Sobral/CE....

    Responda
    1. ANIBAL CARRION

      Não precisa desenhar né Aloísio, obrigado