UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Alguns veteranos pioram porque perdem a ambição

VER COMENTÁRIOS EM Tostão

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO EDSON DE NORONHA

    Espetacular a análise do grande craque , médico e articulista, capaz de analisar uma situação com a visão geral e a precisão de um grande jogador, que tem a mente capaz de vislumbrar o que acontece ao redor daquela situação e fazer um " gol de placa " como esse. Parabéns, querido Tostão , " faz mais um pra gente ver ". Grande abraço.

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Craque de bola nos campos , na coluna igual nos gramados : elegância e precisão . Parabéns Tostão !

    Responda
  3. nemesio salvador

    Tostão - quatro vezes Doutor: do futebol, da medicina, de comentarista e como pessoa humana ! ! ! !

    Responda
  4. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Concordo

    Responda
  5. S RGIO CURSINO S RGIO CURSINO

    Gênio!

    Responda
  6. José Augusto Victoria Palma

    Mais uma jogada de craque do mestre Tostão. Gostei!!!

    Responda
  7. Antonio Pimentel Pereira

    Nelson ned já cantava, "tudo passa, tudo passará", mas tem heróis q se reiventam e brilham em tudo na vida, pessoas q dão viradas espetaculares nos seus segmentos e conseguem a glória novamente, vejo neymar cm a melhor chance, encantar nos jogos aqui, imagina jogar nas nossas arenas, foi mt bom.isso, suarez, menphis, gostei. Trump voltou, enraivado, vingativo, algo mt raro na política americana. Pena q tantas coisas boas não voltam mais, a bola de couro e branca, uniformes padrão, paz no mundo

    Responda
  8. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Fábio a cada ano desperta os comentários de que esse parece ser o melhor ano de sua carreira. E que siga assim, um líder em campo.

    Responda
  9. Marco Antônio M de Oliveira

    Perfeito, mestre!. Talvez também falte aos jogadores a possibilidade de conviver, dentro e fora do campo, com craques como Tostão & alguns poucos cujo talento e inteligência nos gramados venham acompanhados de caráter e integridade. Orientação e exemplo são fundamentais a qualquer atleta e sua falta deve ter custado muitas carreiras excepcionais.

    Responda
  10. JAMIL LOUREN O DA SILVA

    Sempre adoreio TOSTAO, desque criança eu ouvia falar de Pele e Tostao, mas sempre achava que o TOSTAO era melhor, mesmo sendo paulista e palmeirense e torcedor do Atletico Mineiro em MG, eu adoro a camisa do Cruzeiro, pq alem de ser bonita, ela e a cara do TOSTAO, sempre me faz lembrar do TOSTAO, além de que , o TOSTAO era muito parecido fisicamente com o meu primo Cláudio,um dos meus primos que eu mais admirava, que não esta mais aqui neste mundo com a gente.

    Responda
  11. CHARLES MARTINS

    Sensacional. Sua lição vale para todos os profissionais, não somente os atletas do futebol. Aliás, Neymar é jogador ou atleta?

    Responda
    1. Arnoldo F

      Jogador, é claro.... de pôquer!

    2. Eduardo Rocha

      Influencer e playboy (ainda se diz isso?)

    3. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

      Foi jogador , mas agora não é nem Uma coisa nem outra.

  12. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Já é um ex-jogador . Mas vai dar mídia e vender camisas .

    Responda
  13. Carlos Fernando de Araújo Calado

    Prezado Tostão, leio sempre você e aprendo muito, não só sobre futebol. Gostaria muito de ler um texto seu, que jogou a grande Copa de 70 ao lado de Pelé, sob seu ponto de vista, porque ele é o Rei do Futebol, o maior craque de todos os tempos. Abraço e parabéns, tudo que você escreve é do mais alto nível

    Responda
  14. Luiz Gustavo Amorim

    O tempo só fez confirmar um jogador de lampejos. Do início muito promissor no Brasil - o país já tinha virado colônia àquela altura e isso também ajudou -, a sequência teve muito mais baixos do que altos. Aceitar de volta um jogador que disputou a partida mais importante da história do clube - depois das finais intercontinentais da era Pelé - vendido em segredo para o time adversário é uma prova de um time cuja grandeza se esvaiu por completo.

    Responda
  15. Luiz Gustavo Amorim

    Ah, mas ele é o maior artilheiro da seleção brasileira de todos os tempos. Sim, jogou cerca de 40 jogos a mais que Pelé. Na média de gols por jogo, ele é o quinto, atrás do Rei, Romário, Ronaldo F e Zico, para ficar só entre os dez maiores.

    Responda
  16. Luiz Gustavo Amorim

    Ele diz que seu auge foi no PSG. Chegou quase ao mesmo tempo que Mbappè. Viveu às turras com a torcida, quando fez de tudo para voltar ao Barcelona logo depois das primeiras temporadas. Já o francês encerrou o vínculo como o maior artilheiro da história do clube.

    Responda
  17. Luiz Gustavo Amorim

    Teve uma temporada excepcional no Barcelona jogando na ponta e fazendo boa parte dos gols na conquista da Champions com os jogos já decididos. Depois minguou. Para quem dúvida, quando saiu para o PSG, Messi e Luizinho eram primeiro e segundo artilheiros de La Liga. Ele, o décimo quinto.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Luizito Soares

  18. Maria Conceição Silva Bragança

    Excelente reflexão, querido Tostão! Como psicóloga, percebo o quanto o narcisismo exacerbado, por vezes atrelado culturalmente ao individualismo e à busca incessante pela glória, marca às vezes para sempre o caráter de uma pessoa. A terapia pode, sim, ajudar na descoberta de novos propósitos de vida, no resgate de valores em que predominam a amizade e a alegria do encontro com o outro.

    Responda
  19. Luiz Gustavo Amorim

    De novo, Neizinho. Um dos maiores problemas dele, além do caráter - ele saiu de todos os clubes pela porta dos fundos - é a expectativa exagerada sobre o futebol dele. Sim, ele não é e nem nunca foi tudo o que se alardeava. Jogador rápido e muito habilidoso, mas jamais genial. Os gênios pensam o jogo, sabem como ganhá-lo jogando com inteligência. Neymar passou a vida às turras com os marcadores, deixando se levar por disputas inócuas, reclamações e infantilidades.

    Responda
  20. Luiz Gustavo Amorim

    Vejo de outra forma. A seleção espanhola conhecida como “fúria” pela garra ganhou duas euros e um mundial com um meio de campo de gênios e grandes atacantes. Xavi e Iniesta são mais talentosos do que o artilheiro CR7 e a versão 1.0 de R10.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Doer, aceitar, tratamento: eis o glossário típico do torcedor cujo vida se resume a procurar alguém para manter a infância viva. Continue, porque ser adulto dá trabalho.

    2. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Não precisa gostar, mas se aceitar vai doer menos meu caro. Um tratamento também pode lhe ajudar.

    3. Luiz Gustavo Amorim

      *SEM grandes atacantes.