UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Emendas acima de tudo

VER COMENTÁRIOS EM Dora Kramer

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Trindade

    Nossa! Que novidade a influência do centrão no congresso! Nem parece que é assim desde 2015. O que aconteceu de lá pra cá virou disputa narrativa, mas a única certeza é que o país só andou para trás.

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Se o deputado Mota dissesse que tinha a ambição de copiar as atitudes do Velho Ulisses, como o chamávamos, seria mais razoável! Aquele foi um momento histórico nesta tristonha República brasileira! OrasilSUS!

    Responda
  3. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Só trocaram as ratazanas, Congresso da ban di da gem. Só um revolução unindo esquerda e direita pra dar jeito. As emendas servem p as excelências se locupletarem e mais nada.

    Responda
  4. José Cardoso

    Só quando o Lula sair a coisa pode melhorar. Os congressistas sabem que qualquer dinheiro que eles não torrem será torrado pelo executivo. Precisamos de um presidente com responsabilidade fiscal.

    Responda
  5. Marcos Loureiro

    Trocaram para continuar igual. Mas alguém como o Hugo Mota falar de Ulysses Guimarães, como fossem iguais, é muito difícil de aceitar.

    Responda
  6. Ladislau Leite de Oliveira

    A troca de dois rolos de arame farpado por duas moitas de espinhos.

    Responda
  7. Ladislau Leite de Oliveira

    Com esses dois no Congresso serão mais dois anos de pesadelos.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Transparência, controle, responsabilização. Sem esta Santa Tríade, não há jeito. E parece que os legislabostas não desejam nenhuma das três coisas.

    Responda
  9. Alcides alcantara

    Limite do cinismo, voce diz dizer.

    Responda
  10. joseildo ferreira inacio

    A diferença será mínima em relação aos aos que passaram o bastão. Resumindo: o executivo vai continuar penando pra se impor.

    Responda
  11. João Leite Leite

    O Lula é um presidente muito fraco. Ele só tem voz ativa com os comandados. Com os donos do poder ele vai logo abrindo a carteira e entregando bilhões. O país não vai aguentar muito tempo com este tipo de governar frouxo.

    Responda
    1. antonio brito

      Diz que não enviará nada para votar sem antes se submeter à cúpula partidária. Acabou o governo. Pauta de costumes e ecologia não passa. Os projetos do Haddad não passam nem pelo quarto andar, quanto mais pelo congresso. Acabou.

    2. Ladislau Leite de Oliveira

      Será saudade da "fortaleza" que foi Bolsonaro?

    3. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Aplaudido em aparições forjadas com centenas de mortadelas. Gostaria que ele testasse sua popularidade aparecendo em um jogo do Corinthians.

  12. Manoel Marcilio Sanches

    O congresso atual se alimenta de emendas. O resto é palavrório.

    Responda
  13. Jose Henrique Rocha Coelho

    Eis a grande ameaça ao Brasil, um Congresso Nacional que não legisla, não discute o Brasil....só quer grana.

    Responda
  14. JOÃ O MUCCI

    Com Lula, Hugo Motta e Davi Alcolumbre a porcaria e o fedor no andar de cima vão continuar forte, enquanto isso, no mesmo andar de cima, a falta de pudor, a falta de caráter e a falta de vergonha vão continuar fraca.

    Responda
  15. ANTONIO F CARVALHO

    “ É dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado.” Quanto a vida eterna de muitos de nossos políticos tenho minhas dúvidas se as regras bíblicas forem aplicadas sem o perdão. Explico que muitas posturas políticas não podem ter o perdão negociado nem para o 8 de Janeiro nem para o dia a dia na Corte.

    Responda
  16. vicente machado

    Até o sétimo parágrafo, a jornalista não fala do seu inesquecível e amado Luís Inácio, mas não resiste e no final o aconselha a não dar como certo o apoio das novas direções do Congresso.

    Responda
  17. valdir de macedo

    Onde está o tal Povo titular do Poder que não manda um projeto de lei de iniciativa popular pra moralizar esse congresso quanto à gastança

    Responda
  18. Andre Amorim

    Partidos deveria ser só 2 no Brasil! Não tem necessidade de 32 partidos!

    Responda
  19. Fernando Alves

    Os presidentes que você adorava colocaram o país na mão do centrão para se salvar do impeachment, já que um foi flagrado pedindo propina na própria residência da presidência e o outro ficou quatro anos tentando dar um golpe de estado. Se está ruim agora, é culpa de gente como você que aplaudiu o acordão para salvar a pele dos criminosos neoliberais.

    Responda