-
Vinicius Lobosco
A própria ideia de que as políticas beneficiam os mais ricos é baseada na fragmentacão da nacao. De um lado o público, de outro o privado - transporte, saúde, educacão e até seguranca. E é permitido gastar dinheiro público com beneficos privados,, p ex deducão do IR e abatimentos de impostos para escolas particulares. Pensem em uma nacao com um sistema apenas. Todos na mesma escola, no mesmo hospital, nas mesmas ruas e ônibus. Um país.
-
Alberto A Neto
"A classe média é formidável". (Nelson Rodrigues)
-
José Cardoso
Acredito que na Europa a educação e saúde pública sejam universais. Mas aqui são uma espécie de caridade pública compulsória. Só os pobres usam o SUS, há 50 milhões de participantes de planos de saúde. Nenhum político usa o SUS quando tem um acidente ou fica doente. O mesmo para a educação fundamental pública. Além disso há o bolsa família, BPC e aposentadoria rural. A classe trabalhadora carrega milhões de indigentes e malandros nas costas.
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Se os recursos levados na roubalheira, quotidianamente aplaudida, fossem direcionados à educação, em 30 anos este país seria uma Suíça. Ninguém, e nenhum governo brasileiro, opta por isso. E os baboes babam por seus ídolos políticos. Um é dito ishtadishta, outro é dito enviado de deus. Mas ambos, e todos os seus entornos, são lar ápios que ao sabor das circunstâncias de interesses abraçam-se ou esfaqueiam-se, e vice versa, sem qualquer parcimônia.
-
Bruno Sebastião Neto
Para começar temos um país que não tem memória, esquecer todos os avanços sociais que os governos da era Lula deixou, já é uma estup idez, inclusive essa classe média que você chama de coitadinha,se esbaldou no consumo na época ,nosso presente atual é extremamente desafiador, complexo,mais possuímos um estadista ,que sabe da arte do diálogo!
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Não possuímos estadista.
-
-
Delzimar Irineu Silva
Só sei que tudo que eu tenho eu paguei e ainda pago e não recebo nada a mais por isso, lá na Paraisópolis tem companhia de ballet , natação , tudo gratuito, para eu colocar minha filha em uma escola de balé tenho que pagar e não é pouco, e para o meu filho fazer natacao uma nota, mas é claro, não preciso de ajuda já que consigo pagar as minhas contas sem fazer gato na luz e na agua.E o prefeito quer pagar 50.000 para cada familia sair do jardim Pantanal sendo que invadiramuma área de manancial.
-
LCA O
O livro "O POBRE DE DIREITA" explica tudo : a classe de privilégios detentora dos meios de produção se apropria do Estado para manter seus privilégios intocáveis. Crime é cometido pelos pobre e pretos. A dívida da classe privilegiada é transferida para o Tesouro e a sua corrupção é sistemica. Mídia privada contribui para manter esta classe invisível e seus crimes impunes
-
Marenildes Pacheco da Silva
Até meiado de 2024 fui pobre de direita, depois que vi o podcast de nome subsolo explicando como o sitema funciona, entrevistando pessoas qualificadas, passei a ver propaganda em forma de notícia, mercado surrupiando o dinheiro do povo brasileiro, com juros altíssimos, manipulando bolsa e dólar, pessoas interessadas ganham com investimentos, o ex presidente do BC deixando dois aumentos para serem aplicados depois de sua saída. Imagino que se o Galípolo reagisse,novo tsunami ocorreria.
-
Maria Antonia DI FELIPPO
Classe média injustamente odiada pela esquerda, esquecida pela direita.
-
Ivo Broeing
Paguei quase meio milhão de reais em impostos no ano passado. A contrapartida do governo é zero e, pior, ainda preciso fazer o que o governo não consegue: ajudar os mais pobres em sofrimento e combater a desigualdade social. Enquanto isso, o governo só quer dar o que não tem. Com o que paguei em impostos, poderia ter feito muito mais pelos outros, mas esse dinheiro só serviu para o governo perdoar, em sigilo, dívidas fiscais de empresas ligadas aos seus ministros.
-
Marenildes Pacheco da Silva
Se tá ruim com esse, com outro pode piorar, pois quando o mercado/sistema pede responsabilidade fiscal, na verdade impõem que o governo tira direitos, principalmente dos mais pobres. Querem estado zero para o povo que é para sobrar pra eles ganharem com juros sobre os títulos que o governo emite. Leia Jessé Souza, pobre de direita, explica direitinho como funciona.
-
-
MARCO ANTONIO POLISELI
Política pública no Brasil é pra nivelar por baixo
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.