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  1. Lindberg Garcia

    A autorização para o serviço de mototáxi, é uma excrecência, quer do ponto de vista da periculosidade do serviço, quer por se tratar de ato à revelia da própria legislação pátria (a que o espaço da coluna impede de maiores esclarecimentos e considerações). Desde os tempos em que atuei nos serviços de transporte coletivo intermunicipal e metropolitanos de passageiros, tanto na sua fiscalização pelo DER-MG, e como presidente do Conselho de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano de Pas

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  2. Jose Soares de Aquino

    É uma pena, sou obrigado a ficar com o argumento da segurança. Não compensa o risco. A moto já é o veículo disparado, o mais perigoso do Brasil ou do mundo. Pensando bem deveria ser proibido....Veja, um motorista no carro sem cinto está muito mais seguro do que o motoqueiro com capacete, então, se o motorista do carro é obrigado usar o cinto, a moto deveria ser proibida.

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  3. Hélio Teixeira Duarte

    Aqui em Manaus, na semana passada, uma passageira que estava atrasada pro trabalho, pegou um mototáxi, acidentou-se por irresponsabilidade do motociclista e perdeu a perna na altura do joelho. Lembro do seu choro no asfalto.

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  4. Flavia lisboa

    Ainda não consegui entender qual o problema do governo de São Paulo . Se é como dizem por tráfico e acidentes não me convenceu . Alguma ideia de quem deu a ordem essa ?

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  5. mauricio silva

    Moro no Rio e todas as viagens que faço sozinho são de mototáxi, que é mais barato e rápido, bem como eu uso o serviço de entrega que tem código de segurança da entrega do produto! É bom demais e ajuda no trânsito, já que um carro ocupa lugar de 3 motos! Pode ser uma boa solução pra sp...

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  6. Waldir João Alves João Alves

    Bem pra começar o assunto,tem que fazer uma separação aí ,de um lado, motoqueiro é uma categoria que não respeita as leis de trânsito,e sim o motociclista este sim respeita as leis de trânsito,por outro lado o motoqueiro não tem higiene nenhuma com o suposto passageiro capacete coletivo isto é muito nojento.no geral pra tudo neste país tem um preço, então vamos lá.....

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  7. Paulo Araujo

    Em Salvador, 65% dos motoqueiros não têm carteira, o que significa que desconhecem leis de trânsito e se acidentam com muita frequência. Aqui, para atuar como mototaxistas, precisam tirar carteira de motociclista, o que os obriga a estudar e conhecer leis de trânsito, direção segura, etc. Isso dá mais segurança ao usuário do serviço. Poderia ser feito algo assim em São Paulo. Proibir só vai aumentar o transporte clandestino. A virgem da Folha que chefia a censura precisa ser substituída...

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  8. Gabriela Barbosa

    Sou contra. A moto já é meio de transporte vulnerável, e o condutores ignoram leis de trânsito e atitudes de contenção e cuidado que poderiam poupar vítimas. Uma calamidade o número de acidentes com moto no Brasil.

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  9. Jose Alexandre Barbosa

    Imagina aquela mulher que depois de uma jornada de trabalho tem que se apertar no transporte público, as vezes até assediada? Aquele menina que trabalha até às 22h e depois tem que fazer uma caminhada do ponto de ônibus pra casa, sozinha no escuro da noite? Pq na Europa as pessoas não tem carro como aqui!? Adivinha, lá tem transporte público decente.

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  10. Arnaldo Facciotti

    Se houvesse a devida punição aos mooqeiros ( descumprem as normas de trânsito) não haveria tantas mortes no transito

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  11. Marco Ciampi

    A insanidade tomou conta na pandemia, e a sociedade começou a ‘passar pano’ para os entregadores. A maioria deles não respeita as leis de trânsito, semáforos, pedestres, outras motis, e tudo sob o barulho infernal de escapamentos adulterados. Irresponsabilidade e imprudência não merecem benesses.

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    1. Jose Alexandre Barbosa

      Não respeitam pois não há fiscalização. O dinheiro da multa não vai pra educação. Ou seja, o governo nem previne nem bate no transgressor

  12. PAULO ROBERTO DA SILVA CRUZ

    Aparthaid no trânsito.

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  13. ademir sampaio de campos

    Quem vai arcar com as despesas médico hospitalares? Quem vai indenizar ou custear os longos e sacrificados tratamentos de fisioterapia e recuperação dos que ficarem aleijados e paraplégicos? E os mortos? Hoje a média é de um por dia!! E o enterro? O preço já está incluído no valor da corrida? O apressado come cru!!!!!!

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    1. Jose Alexandre Barbosa

      Ora meu caro, vamos seguir a mesma logica dos entorpecentes ilegais. Quem não usa tem que arcar com os danos de quem usa. Pra usuário de entorpecentes pode, mas pra quem quer trabalhar não pode? Vamos ter critério!!!!

    2. Jose Alexandre Barbosa

      Ora meu caro, é a mesma lógica da droga! Eu não me drogo e tenho que arcar com o ônus de quem usa, pq vc não pode arcar com o ônus de quem quebra isso!? DEMOCRATIZAR o dano!!!

  14. Mauro dos Santos Silva

    Está me parecendo que o poder público está fugindo da sua responsabilidade de proporcionar transporte público de qualidade para a população. É a repetição da promessa de um governante incompetente a pouco tempo atrás de acabar com a violência, depois fugiu da responsabilidade e pediu que a população se armasse, comprando quantas armas quisessem.

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  15. ANIBAL CARRION

    Se o transporte público fosse bom e o de trilhos estivesse presente não seria necessário esse tipo de serviço. Mas se nem o carro o povo abre mão porque as pessoas mais desastidas do poder público e de recursos não pode pegar um moto táxi nos bairros periféricos distante do centro expandido. E não adianta argumentar sobre os riscos porque as comidinhas etc não tem qualquer impedimento. As pessoas precisam de dignidade. Mas a eleição acabou e ficou nisso mesmo.

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