UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

A história de Neymar ainda não terminou

VER COMENTÁRIOS EM Tostão

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ILTON CARMONA DE SOUZA

    Neymar deveria jogar de centroavante, com vini, raphinha e rodrygo atrás

    Responda
  2. Adauto Lima

    Futuramente os torcedores interessados em história vão se perguntar porque a seleção brasileira insistiu teimosamente com Neymar se recusando a reconhecer que ele não funcionou nela, apesar do seu talento. Ele se irrita, perde o foco, duscute com o juiz, joga tudo pro como se tudo está perdido. Não se sabe o que acontece, mas sabe-se que acontece. Apenas não aceitam.

    Responda
    1. Adauto Lima

      Essa realidade combinada com o esquema desastrado do Dorival será um fracasso completo.

  3. Pedro Luis S C Rodrigues

    Gostaria de compartilhar o otimismo do grande Tostão

    Responda
  4. Marcus Acquaviva

    Só depois do Carnaval, né.

    Responda
  5. Joao Cellos

    Ah, sim. O moleque Ney nunca fez nada pela seleção brasileira e fará agora que é um ex-jogador em atividade. Com certeza vai deitar e rolar em campo.

    Responda
  6. Otávio Oliveira

    Vdd Tostão, a carreira, a trajetória, "a saga do menino Ney", ainda não acabou, ora se será protagonista da seleção eh do futebol brasileiro, ganhando a copa? Não dá pra "cravar".....

    Responda
  7. Sérgio Müller

    Como está com 33 anos deve viver muito e ter uma expectativa longa . Como atleta vai enganar e faturar mais alguns anos vendendo camisas e outros adereços . Copa 2026 , com Dorival Jr no comando e “coroné” Ednaldo na direção e certeza de vexame - com ou sem Neymar . Irrelevante .

    Responda
  8. Graça Sette

    Tostão está certo.Contra todas as profecias e previsões Ronaldo voltou jogou muito e ajudou a seleção a ganhar o título.

    Responda
  9. Pedro Cardoso da Costa

    A história de Neymar pode até não ter terminado. A do jogador Neymar já se encerrou há muito tempo e na seleção nunca existiu. Só alguns gols em seleções fraquíssima da América do Sul ou contra razoáveis em amistosos.

    Responda
  10. Alberto Henrique

    Participou de três copas do mundo,não vi nada de empolgante, hoje é um ex jogador que ainda pode faturar muita grana com futebol.

    Responda
  11. marcio jose albino

    Tostão mais um iludido, deveria poder escrever a verdade.

    Responda
  12. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    A história não terminou. Ainda vai cair, ai ai, ainda vai cair, ui, ui! Menos de 30 minutos.

    Responda
  13. Walter Espiga

    Alguns continuam babando pelo Neymar; até hoje ele não se apresentou satisfatoriamente na seleção. É preciso muita disciplina!

    Responda
  14. Osmar Contreiras

    A aposta é em qual jogo será a próxima contusão. Rico como está acho que não vai colocar a canela pra quebrar numa dividida.

    Responda
  15. Cesar Costa

    Concordo com o craque Tostão, Neymar nunca teve na seleção companheiros do seu nível. As pessoas insistem em julgá-lo moralmente mas esquecem de que muitos craques reverenciados no Brasil ou no mundo não passariam por essa régua. Olhem para os números de sua carreira vitoriosa: times onde jogou, títulos, gols, assistências, passes certos. Vamos torcer para que ele volte bem, o Santos e a seleção precisam dele.

    Responda
  16. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Qdo vejo esses excessos da mídia em torno da grandiosidade do Neymar, ainda não comprovada, fico a presumir uma grande articulação financeira da sua agência de propaganda. Até agora o Neymar não retribuiu a contento aos torcedores e aos clubes o prestígio a si propalado, exatamente porque nunca foi profissional o bastante em razão da sua disciplina, diametralmente oposta ao geniais Messi e Cristiano Ronaldo.

    Responda
  17. CARLOS SANTOS

    Já ouviram falar na bananeira que já deu cacho? Carreira esgotada pelas baladas. Já era.

    Responda
  18. Alexandre Pontes

    Deus me livre Neymar na seleção, já era!!!

    Responda
  19. rodrigo herman da silva

    Caro Tostão, não compartilho do seu otimismo. Neymar precisará de disciplina para se recuperar de verdade e isso não tem sido o seu forte. Vamos aguardar, o tempo nos responderá. Quanto ao aproveitamento de Neymar na seleção, Dorival Júnior está com dificuldades de conciliar a posição ideal de cada jogador com a montagem de uma equipe. Infelizmente ele está errando nas duas tarefas. Não creio que vá acertar magicamente caso possa contar com o Neymar.

    Responda
    1. rodrigo herman da silva

      O subtítulo do artigo, "Craque precisa planejar seu tempo até a Copa, quando poderá ser o protagonista", ou seja, considerar a possibilidade de Neymar ser "protagonista" no meu entender, considerando sua atual fase, é otimismo.

    2. Joao Carlos Felicio de Oliveira

      Eu não vi esse otimismo do Tostão, que você viu. Ele só falou que a história do "menino" não acabou. Não falou se será pro bem ou pro mal. Eu entendi assim.

  20. Maria das Graças Mendes

    Futebol até o momento atual ficou no chão, e esse jogador em termos de caráter e exemplo é deplorável ou seja no chão também!

    Responda
  21. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    Desculpe, mas minha percepção é de que quem escreveu o quarto final do artigo não foi a mesma pessoa que escreveu a parte anterior

    Responda
  22. Alexandre Avelar

    Lamento, mestre Tostão, mas não tenho como concordar com a sua análise. Veja o histórico do jogador em questão. Nada indica uma mudança de mentalidade/carreira. Não acredito que vc realmente acredita no que escreveu ou, simplesmente, sucumbiu ao corporativismo que impera entre os futebolista (inclusive aqueles que hoje são "comentaristas" esportivos). Uma pena.

    Responda
  23. Antonio Catigero Oliveira

    O Neymar vai jogar mesmo, ou será só 'jogo de exibição'?

    Responda
  24. Alberto A Neto

    Tostão blasfema ao sugerir parecença da 'volta' de 'neymar' a PELÉ! Tostão comete erro crasso de fazer crer que "ainda não acabou"! Defender seu retorno à seleção é insistir no erro que todos treinadores cometeram: organizar o time dependendo de um jogador que nunca passou de promessa que nunca se cumpre. Não só não ajuda, mas 'neymar' atrapalha e muito. Dorival tem vacilado ao mexer demais no time. Não terá suficiente personalidade para não se deixar moldar aos privilégios do "suposto craque".

    Responda
  25. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Infelizmente, Tostão, será muito difícil que Neymar tenha essa visualização sua, principalmente em relação à Seleção. Há tempos ele se tornou mais um "homem show" que um jogador. Tomara que eu esteja errado. O mesmo digo em relação ao Dorival. Nossos "ténicos" (assim mesmo) adoram inventar a roda novamente. Tamos lascados!

    Responda
  26. Adelar Motter

    Caro Tostão, entendo sua postura ética e torcedora para que o Neymar venha a recuperar sua melhor forma física e técnica, todavia, vamos ser realistas, ele há muito tempo deixou o futebol em segundo plano e se tornou um popstar que não dá mínimos sinais de querer mudar.

    Responda
  27. Dimas Floriani

    Há muito tempo desapareceu dos gramados. A mídia infla sua figura para a reconstrução de sua imagem, que sempre gira em torno de grandes negócios, festas e espetáculos. Seu ocaso acompanha o da seleção brasileira que possui um time apenas regular e que sofre para ir à próxima copa. Bem inferior à Colômbia, Argentina e Uruguai. Iguala-se ao Equador ou Paraguai. Os tempos de ouro já se foram, pois acima de tudo o futebol se tornou uma máquina fabulosa de fazer dinheiro.

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    após o primeiro contato que ele tiver com algum zagueiro do interior paulista, ele volta correndo para Barcelona .

    Responda
    1. Maria das Graças Mendes

      Perfeito. Kkkkkk