UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    OS CHOQUES ENTRE PODERES NÃO IRÃO ACABAR ENQUANTO A DEMOCRACIA NÃO SE ESTABILIZAR NO PAÍS. Cada poder tem suas manias de grandeza começando pelo Poder Legislativo onde existe um número bem maior de integrantes entre deputados e senadores, ainda mais agora recebendo bilionárias verbas em forma de orçamento secreto, sem prestação de contas e depois o Poder Executivo com a presidência da República com gastos altíssimos acima dos padrões da burguesia nacional, restando Poder Judiciário que é CONT...

    Responda
    1. Tadêu Santos

      ...restando o Poder Judiciário que é considerado com custo também altíssimo, como em outras nações do mundo e, que, com independência, assegura cumprimento dos princípios da Constituição Brasileira!!!

  2. Pedro Cardoso da Costa

    O verdadeiro motivo para se tentar manter essas "emendas sigilosas" não é declarado por ninguém, mas costuma ser insinuado na imprensa, em posições de muitos jornalistas e de outras vozes. Algo análogo à frase atribuída a Guimarães Rosa: "o amor só mente para dizer maior verdade".

    Responda
  3. Daniel Nunes

    Para resolver a questão das emendas, a Folha é pródiga e toda delicada em apaziguar os ânimos e defender o respeito, mas quanto aos absurdos causados pelo STF contra cidadãos comuns, acusados absurdamente de querer acabar com o Estado brasileiro, por meio de um golpe de Estado que nunca , com penas inacreditáveis, injustas e inconstitucionais, além de ações desmedidas e ilegais de censura, cassação, silenciamento, e retenção de contas, rendas e salários, é silente, silenciosa e cúmplice.

    Responda
  4. Giovanni Bruno

    Muito bom!

    Responda
  5. EZIQUEL D VILA

    Essa bagunç que o STF vem causando desde o ano de 2019, antes não era assim, vai acabar com o primeiro impeachment. Aliás, o primeiro impeachment a gente nunca esquece

    Responda
  6. José Tarcísio Aguilar

    O choque entre poderes é natural e saudável. O contrário é o conchavo entre poderes. Vista grossa entre poderes, enquanto cada um cuida do seu e a nação fica a ver navios. Transatlânticos navegando livres em rios de dinheiro não levarão a democracia nenhuma.

    Responda
  7. jose prado

    Discordo! O Congresso espertamente se omite nos assuntos que não são do seu interesse e jogam a batata quente para o STF! Covardes! Protestam qdo o STF impede que suas falcatruas sejam praticadas livrenente! Hipócritas! A população já percebeu isso! Daí a rejeição aos políticos! Isso é péssimo para a democracia!

    Responda
  8. Alexandre Pereira

    Estou mais preocupado em saber de a BYD realmente emprestou carros elétricos para nossos tribunais ou se é fake news. A Folha sabe?

    Responda
  9. Jove Bernardes

    Puxa, achei que dona Folha não falaria em gastança hoje.

    Responda
  10. Antonio Pimentel Pereira

    Existe outro agravante, o fpm fundo de participação dos municípios e estados, é formado pela arrecadação do imposto de renda e do ipi imp sobre produtos industrializados, e sua distribuição é inversa ao idh índice de desenv humano, mas as prefeituras e estados tem imunidade tributária,desconta do servidor público mas não recolhe a receita federal, daí raciocina se o fizesse, quanto melhoraria as receitas das outras regiões fora sudeste, quanto os estados e prefeituras do sudeste recolheriam?

    Responda
  11. Antonio Pimentel Pereira

    O q precisa ser entendido é q da receita de impostos, quinze por cento tem q ser gasto cm a saúde e vinte e cinco cm educação, sete cm as câmaras de vereadores, faz a conta e vejam q o sudeste leva mt vantagem sobre as outras regiões do país, ainda levou quase cinquenta por cento dos recursos do pac, órgãos federais, universidades, faz a conta e pode ver a injustiça nessa partilha

    Responda
  12. Antonio Pimentel Pereira

    O sudeste resiste a ceder receitas para outras regiões do país, mesmo sendo beneficiado por toda vida cm vultosos investimentos cm recursos federais, se nega a mudar a cobrança do icms no consumo o q daria uma melhoria a partilha da arrecadação de quinhentos bi q ficam sessenta por cento lá, daí novamente as emendas são justas, faz uma auditorias nos municípios do sudeste e encontrará as mesmas irregularidades dos beneficiados por emendas

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    Não existe choque entre poderes, o congresso à dez anos aprovou nova partilha dos royalties do petróleo q fica noventa por cento rio, são paulo e espírito santo, são cem bi, porém os efeitos foram cessados o stf, a lei previa distribuir com todos os estados e municípios do país, nada mais justo, pois o produto é retirado do mar q pertence a todos. As emendas são cinquenta bi e são justas, e pode visitar as cidades onde foram beneficiadas q obtiveram melhorias, o congresso apenas reagiu bem.....

    Responda
    1. Antonio Lacerda

      Não se corrige um erro com outro seus argumentos são falsos. Está mais evidente do que nunca que as emendas são alimentos da corrupção. Espero que as investigações em curso mostrem isso claramente.

    2. Antonio Pimentel Pereira

      É diferente, pois é retirado em terra, daí concordo até cinquenta por cento na mineração o restante pra todos pois já leva os empregos, o icms o iss. Imagina

    3. Eduardo Rocha

      Não, não é justo. Royalties são compensações financeiras e devem ficar nos estados produtores. Por acaso, os royalties da mineração em MG são distribuídos a outros estados ou municípios?

  14. Jose Walter Da Mota Matos

    Agora o choque entre os Poderes diminui??? Tá certo, na verdade, vcs não acertamos uma profetas do caos ou melhor , propagadores de caoooosss com acento circunflexo no o.

    Responda
  15. Fernando Nascimento

    A constituição é clara e explícita ao afirmar que os gasto públicos devem ter transparência, rastreabilidade e o mais importante : eficácia! Isso vale para o Executivo com seus ministros, para o legislativo e também para o judiciário. Não há alternativa senão cumprir a constituição.

    Responda
  16. Antônio Alves

    O sujo e o mal lavado.

    Responda
  17. José Eduardo de Oliveira

    enquanto as torneiras permanecerem abertas. logicamente os ralos também permanecerão¹

    Responda