UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

A promessa de Lula a Mucio

VER COMENTÁRIOS EM Dora Kramer

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Loureiro

    Se o sujeito faz parte e é sustentado por uma instituição de Estado. Se por lei esta instituição existe para subordinar-se ao poder estatal, qualquer que seja o detentor momentâneo do poder, está mais que claro que este sujeito não pode querer participar da política.

    Responda
  2. paulo cesar cruz

    Estamos em fevereiro e até agora nada do PGR se pronunciar sobre os inquéritos de Bolsonaro. Vai esperar pra saber como será o congresso com os "novos" presidentes ? Será que Aras deixou herdeiros ?

    Responda
  3. neli faria

    O Militar, servidor público, não deve usar título funcional para se candidatar a cargo eletivo. Uso indevido,em proveito próprio , da função pública. Cargo eletivo,é relevante para o País, mas,não é função atrelada a atividade funcional.Médico, professor,estes dois exercendo a função Pública, coronel, cabo, soldado,sargento,capitão, procurador, juiz,são títulos funcionais,e não devem ser usados em benefício particular. E o Servidor fica em vantagem em relação aos demais concorrentes.

    Responda
  4. Luiz Lúcio Merg

    Até parece que um texto constitucional vá impedir nossos militares de intervir na política...

    Responda
    1. Emerson Alves

      difici,l com tanta truculencia a armas, só se os contraventores golpistas forem mesmo pra cadeia. sem anistia.

  5. Luiz Rocha

    O fofo do mÚÙÙcio queria sair justamente agora...quando o parquinho do mimimi-litares tá pegando fogo...ora ora ora...fique grande Múúúcio...pra contar suas piadas incríveis pros bananas de pijamas aprisionados...

    Responda
  6. José Cardoso

    Deve ter havido mais na conversa entre os dois. Não faz sentido o ministro mudar de ideia do nada.

    Responda
  7. Dartagnan Santos

    Ah, e rindo a valer dos comentários abaixo: sério que alguém ainda quer vitimizar os militares brasileiros, com o que ganham, com o que desfrutam e, principalmente, com a metade das forças engajada em golpe de Estado?

    Responda
  8. Dartagnan Santos

    Houvesse seriedade na maioria dos militares brasileiros, sequer precisaria dessa PEC para que nenhum estivesse próximo da política.

    Responda
  9. Márcio Marques Alves

    E a PEC que afasta magistrados da política? Que dia sai?

    Responda
  10. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Mais outra balela. A única PEC que ele não vota é a que impede presidente agraciado por empreiteiras de concorrer a presidência. Realmente não são dignos de confiança. Que políticos são esses ?

    Responda
  11. Diego Nascimento

    Isso aí é besteira, vejo problema algum em ter militares na política, assim como não vejo problema em ter trans, pastores, e etc, mas o que me deixa mais contradito é se quer passar uma pec dessas para uma maioria de bem, porque não inclui traficantes, sanguinários,ladrões, e gente que tem a ficha bem longa, isso aí tudo bem, é a democracia, por isso que tudo isso é falacioso, e muito hipócrita, afinal se as leis existissem de verdade nesse país, ele jamais teria concorrido, e outros junto.

    Responda
  12. Daniel Nunes

    Esse governo não trata militares como deveria: como militares. Quer que sejam militantes - como já fizeram com os ministros do STF. Como militares não são militantes, Lula e seus devotos odeiam os militares.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Esse governo não trata militares como deveria: como militontos. Quer que sejam servidores - como já são os médicos e professores. Como militares são militontos, Lula e demais servidores odeiam os militontos.

    2. antonio pereira

      Será que a maioria dos militares são militares de verdade? Parece que o ensinamento que recebem os tornam profissionais atrasados, e parece que as únicas preocupações são os benefícios próprios, e benefícios do “grupo”, o resto incluindo o País, que se dane. E só ver a qualidade dos militares em volta do Governo anterior.. alguns deles deploráveis e perdidos tecnicamente.

    3. Marcos Benassi

      Cloroquina rima com "ruína"(mental)

  13. Marcos Benassi

    Bem, Dona Dora, caso a pec se concretize, finalmente o Múcio prestará um servição. Nem sei se ele é tão fundamental à coisa assim, mas... Ao menos já está lá, tudo parece tranquilo especificamente com os milicos. Não garante nada, é verdade, mas dá uma limpada no jogo: perna-de-pau, chutando canela e dando carrinho, não entra mais em campo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Boa.