-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
Essas companhias de petróleo vão ser processadas pelo dano ambiental global que causam. A legislação mudou na Alemanha para punir crimes contra a humanidade. A conta vai chegar pra quem destrói de forma consciente o planeta. Cientistas têm relatoria com robusta evidência de aumento exponencial de eventos externos afetando os mais pobres. Brasil precisa descarbonizar pra preservar!
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
Tá ouvindo, Rio Grande do Sul? É bom comprar barcos pois Brasil vai causar mais dedastres contribuindo para o aquecimento global. Brasil também vai colaborar para tornar Belém cada vez mais exposta ao calor extremo. Brasil esta no passado com sua política autodestrutiva. Paulistas já esqueceram do fogo e fumaça ?
-
darlan rassi
muito bem , deixa o petroleo no fundo do mar , e que a populacao do Amapa continue morrendo de fome , na miseria eterna , sem perspectivas , e se poupe alguns peixes e arvores da amazonia.
-
Jenny Gonzales
Quanta ignorância proposital.
-
-
Jair Pereira
Explorar petróleo em lugar de risco ambiental? Cadê Greta Thumberg? Onde está Leonardo Di Caprio? Onde e estão os artistas Globais? Pra onde foram as tribos indígenas nativas? Onde está os eventos Mundiais relacionados a Natureza? Gente este povo lacrador, elites, parece brincar com a inteligência do povo. Vem a público defender a Amazônia e querem destruí-la com exploração de petróleo. Faz o L. Hipócritas.
-
bagdassar minassian
... por que objeções se há intensa extração de petróleo e gás no litoral Nordeste e Sudeste sem maiores problemas e em condições extremas.
-
NACIB HETTI
Em uma coisa o Lula tá certo; o mundo vai continuar consumindo petróleo nos próximos 40 anos.
-
David Emanuel de Souza Coelho
Governo ambientalista? Coisa nenhuma!
-
Jair Pereira
Ambientalismo é para angariar recursos internacionais e fazer a farra. Viagens, eventos, lacração na TV, mas ações práticas nenhuma, conheço esta gente.
-
-
Neyviton Candido
Temos que explorar sim aquela região. Vai ser bom para o Brasil e excelente para a região norte. Não devemos perder tempo.
-
Sergio Souza
Se continuar com essa ideia, espero que o Presidente esteja ciente de que o faz pagando o preço de se distanciar ainda mais da sua base. Não somos à favor de explorar petróleo na Amazônia. Nem ao lado dela. E fim.
-
Neyviton Candido
Só se for pra se distanciar da base do atraso né. Onde já se viu, ter lá a reserva é deixar de explorar por pura ideologia.
-
flávio paes
para ter base com 6 dúzia de capilés é melhor não ter base, ou pensar em outras disputas mais compatíveis com este tipo de número, quem sabe presidência da associação dos ex-presidentes? Este tipo de pensamento, enfiou a Alemanha em uma sinuca de bico, acabaram com as usina atômicas e depois por falta delas, reativaram as térmicas á gás.Radicalismo muito inteligente.
-
-
NACIB HETTI
Coitada da Marina. Ela não merece essa humilhação.
-
Fábio Braz Machado
Sou geólogo e professor na UFPR e defendo veementemente a exploração de óleo e gás na Foz do Amazonas. Trata-se de um recurso mineral valioso, cuja exploração segue regras rígidas para a proteção do meio ambiente e exige várias licenças que não seriam negligenciadas. Além disso, a exploração nessa região é muito mais barata do que no pré-sal, onde o custo de extração seria significativamente maior. Vamos em frente...
-
José Cardoso
Está certo. Enquanto ficamos cheios de dedos, a China joga mais de um bilhão de toneladas de CO2 na atmosfera todo ano, o que nos impacta, quer o exploremos quer não. E a rica Noruega não abre mão de mais um pixuleco explorando o seu.
-
Junio Barbosa
Concordo! Vamos explorar seguindo as exigências e controles ambientais adequados. Caso contrário os outros enriquecem e nos continuamos na miséria.
-
-
Márcio Marques Alves
Se não começarmos a explorar logo a Margem Equatorial, teremos de importar petróleo em dez anos. E se tivéssemos um governo esperto, reduziríamos as cotas de exportações de petróleo bruto, e faríamos estoques para não faltar o produto ao mercado interno, enquanto faríamos um "esforço de guerra" para concluir as refinarias em construção, evitando importação de combustíveis prontos e tendo de repassar os aumentos de cotação do petróleo e do dólar ao consumidor.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.