-
Daniel Salomon Guimarães
O que considero mais interessante desses gráficos é a confirmação de uma constante: apesar de altos e baixos, a tendência em longo prazo é a subida das ações. Como investidor leigo, mais importante do que perseguir determinado fator vencedor no curto prazo, é procura manter-se investido no mercado, nem que seja por um índice genérico (p.ex.: VT).
-
José Cardoso
O mercado de ações no Brasil teve sua última grande valorização da posse de Lula 1 até a crise financeira mundial. Havia um grande pessimismo no final de FHC, depois do apagão e da perspectiva de que o PT faria uma política inflacionista (como está fazendo agora). Como isso não aconteceu, e ainda por cima a demanda chinesa turbinou minérios, aço e agro, a bolsa teve seu melhor momento. Hoje ela está novamente deprimida, e o futuro é opaco como sempre.
-
Galdino Formiga
O mercado de ações é bom para os especialistas em investimentos, para as grandes empresas e para as bolsas de valores. O investidor pessoa física investe e perfeito o sono.
-
Galdino Formiga
perde
-
-
CARLOS Alberto Corteletti
Temperos também são sazonais assim como os mercados que são muito dinâmicos. Sabemos também que o sucesso do passado não é garantia de sucesso futuro. Ainda mais com esse governo Trump que está ameaçando o planeta terra. Lembrando também do perfil do investidor que na renda variável é no longo prazo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.