UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Perguntas que não querem calar

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Como os judeus não enterram suicidas em seus cemitérios, o pedido dos rabinos desqualifica a versão oficial." Isto seria uma daquelas coisas de livros de Agatha Christie que revela quem é o culpado. Infelizmente, parece ser mais um caso de uma morte suspeita em uma ditadura em Pindorama que não será resolvido.

    Responda
  2. Peter Janos Wechsler

    É bom ler alguém colocando Getúlio em seu devido lugar. O pai dos pobres que matou mais do que a ditadura militar.

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Texto com argumentos consistentes. Pena q parte da comunidade ju daaaica do Brasil atual viraram as costas para os Sweigs, Herzogs, porque vivemos tempos em que a verdade deixou de ser importante. Escolhem ouvir Trump, dar risadas quado Bolsopata fala na sua associação, e outras coisitas. Vivemos tempos sombrios, dizia Hanna Arendt.

    Responda
  4. José Cardoso

    Nunca tinha ouvido falar dessa história. Só lembro que nessa altura, os EUA já tinham entrado na guerra, e o Getúlio mudado de lado. As simpatias nazistas dele duraram só até começar a hora do vamo ver.

    Responda
  5. Paulo César de Oliveira

    Evidências, por favor.

    Responda
  6. Gaya Becker

    Porque os brasileiros não se importam com o que aconteceu no Brasil na di ta dura? Medo? Indiferença? Bur rice? Pouquíssimas pessoas se interessam em falar sobre esse assunto e querer saber a verdade sobre toda a bar bár ie q a mil icada jogou para baixo do tapete ao longo dos anos. Nunca entendi essa Indiferença.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Permita-me uma conjectura quase simplória, minha cara Gaya: para uma enorme parcela desse país, um problema só se torna um problema quando bate na porta dela. Por isso, bolso, segurança e o medo da sexualidade diversa dos filhos incomoda muito mais do que ditaduras e perda da cidadania alheia. Civilização capenga.