Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Cada governante tem sua Sombra, seu lado sombrio de ódio aos que atrapalham seu governo. Pior são os que colocam em ação prática seu ódio em forma de deportação/seria novo êxodo forçado para TerraNãoPrometidaSoluçãofinal? O outro Jd Pantanal, vamos perguntar aos moradores q elegeram o prefeito se se identificaram com a charge.

    Responda
  2. ARMANDO FARHATE

    Charge lamentável. Trump quer expulsar os palestinos pois Gaza daria um ótimo resort de luxo para seus ministros bilionários. Já o Jardim Pantanal é um lugar inabitável para qualquer pessoa, devido à impossibilidade de lutar contra a natureza do rio. Só uma mente de ideologia extrema (não importa para qual lado) pode colocar ambos os casos no mesmo saco.

    Responda
    1. ARMANDO FARHATE

      Jove, passar a patrola é o que o cartunista desenhou, e não o que foi proposto. Falando em proposta, qual é a sua? Mas sem fantasia, fique no mundo real.

    2. Jove Bernardes

      E se o Jardim Pantanal "é e sempre vai ser inabitável", solução para a omissão do poder público, que permitiu que o lugar fosse totalmente tomado, é "passar a patrola"?

    3. Jove Bernardes

      A sua mente estaria contaminada com quê, se a da Laerte estaria contaminada com ideologia extrema, Farhate? Você jura que não viu que o foco da charge é tratamento dispensado pelos governantes a populações vulneráveis, vistas como um problema a ser removido, não como pessoas com direitos?

    4. ARMANDO FARHATE

      Ney Fernando, tem uma diferença enorme. Gaza está inabitável porque os bombardeios de Israel destruíram tudo. Mas o Trump quer reconstruir tudo para colocar outras pessoas ali. Já o Jardim Pantanal é e sempre vai ser inabitável e não deveria nunca ter abrigado nenhuma pessoa.

    5. Ney Fernando

      Não sei do prefeito paulistano, mas Trump também acha que Gaza é inabitável ("um monte de escombros") e quer transferir a população para outro local.

  3. marilza abrahão

    Olhar os governos onde a extrema direita, seja partidos ou mandatários, assumiu o governo e constatar oque pensam e como agem ao assumir. Não há espaço para o diferente…..

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    (- Palmas para a extrema direita N (fascista)!

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Laerte sendo Laerte!

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    Uma realidade tenebrosa, tanto lá como aqui.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    Laerte sendo Laerte!

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    É o que não ameniza a realidade.

    Responda