UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WLADIMIR KIREEFF

    Que vexame… Bem, pelo menos agora o paradoxo está exposto e as máscaras estão no chão.

    Responda
  2. Wilson Pereira

    Que decepção! Na oposição se faziam passar por Ambientalistas, mas quando assumem o Poder, o que vale, especialmente, para os políticos do Amapá é quanto de royalties isto vai trazer e que se dane o Meio Ambiente! O Ministério do Meio Ambiente tem competência e tem que ser coerente! Marina tem que ter personalidade! Medo de perder o cargo? Lembram de Belo Monte? Ela teria se demitido porque era contra, não? Os Ambientalistas, o IBAMA e o MMA não podem aceitar esta agressão ambiental!

    Responda
  3. Wilson Pereira

    O Equador que precisa muito mais da exploração do petróleo foi Democrático, fez plebiscito que venceu a não exploração e a preservação da Bacia Amazônica. Mas, aqui o que vale é só Demagogia e discurso hipócrita!

    Responda
  4. frederico barbosa

    Marina foi pro saco. Não aprendeu

    Responda
  5. Paulo Emmerich

    Mas cabe ao ministério e à Ministra uma posição clara e firme contra essa exploração na contramão de caminharmos para energias limpas reduzindo o uso de combustível fóssil focando na preservação do nosso planeta.

    Responda
  6. Wilson Pereira

    Que decepção! Na oposição se faziam passar por Ambientalistas para ganhar votos, mas quando assumem o Poder, o que vale, especialmente, para os políticos do Amapá é quanto de royalties isto vai trazer e que se dane o Meio Ambiente! O Ministério do Meio Ambiente tem competência e tem que ser coerente! Marina tem que ter personalidade. Talvez esteja com medo de perder o cargo! Lembram de Belo Monte. Ela teria se demitido porque era contra, não! Os Ambientalistas, o IBAMA e o MMA não podem aceitar

    Responda
  7. Enos Mendes

    Enquanto isso, a Guiana explora petróleo na bacia amazônica e vai muito bem econômicamente, obrigado e nós? Esquece...

    Responda
  8. João Batista Tibiriçá

    Muito bem Marina! Esta é uma decisão estratégica do MME, como órgão de Estado. Isto não é projeto de governo. Deve partir de um Planejamento Estratégico do Ministério, dentro do projeto de Transição Energética. Estamos muito longe de prescindir dessa fonte energética, na minha opinião. O Brasil é um país que tem uma das matrizes energéticas mais limpa. E as maiores fontes de energia mais limpa são: o sol, o vento, as correntezas dos rios e das enxurradas das chuvas torrenciais.

    Responda
  9. Stefano Vieira

    Ainda somos dependentes do petróleo, teremos que explorar as reservas até que a transição energética aconteça. A questão é colocar garantias rígidas e fiscalização a implantação de medidas de prevenção de acidentes.

    Responda
    1. Giseli Salzani

      A questão é que garantias rígidas, controle e fiscalização é algo que no Brasil não existe. Não adianta se enganar.

  10. maria eloisa montero miguez

    O licenciamento ou não é da competência dos órgãos afins como Ibama, Cetesb.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Depois dessa é melhor a Marina entregar o boné ou assume o seu lugar no picadeiro do circo, com todo respeito as pessoas que atuam nessa área.

  11. maria eloisa montero miguez

    Cabe sim Minis O licenciamento ambiental é da competência de órgãos afins. Ibama, ICMBio, Cetesb etc

    Responda
  12. lenise de souza ferreira

    Pasta inútil então . Fora com a tartaruguinha !

    Responda
  13. neli faria

    Votei para lula, pela primeira vez na vida, pelo Meio Ambiente! E descobri, recentemente, a esquerda é ambientalista desde que esteja na oposição. Na situação? Não! E eu, ingênua, deveria saber disso, na gestão Haddad foi retirado o jardim do meio da avenida Paulista para entupir com mais asfalto. Pela extinção do Ministério do Meio Ambiente!

    Responda
  14. neli faria

    Então, senhora Marina, existe o Ministério do Meio Ambiente para quê? Pela extinção do Ministério do Meio Ambiente. Descobri serodiamente que a Esquerda é ambientalista desde que esteja na Oposição. Uma questão: se o presidente fosse Messias,Nunes, Henrique , oZé da Esquina, João das Couves, a senhora, o lula, os seus adoradores estariam aplaudindo a prospecção ? Esquerda incoerente: ambientalista desde que esteja na oposição. Gosto muito da senhora, Ministra!

    Responda
  15. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    Mentira. A última palavra é da Janja!

    Responda
  16. Luciano Napoleão de Souza

    A despeito de eu ser a favor da exploração mineral onde quer que ele esteja, à semelhança de países sérios da Europa e EUA, nesta quadrilha quem dá a palavra final é o ladrao.

    Responda
  17. Samuel Gueiros Jr

    Quanta hipocrisia! se fosse um governo de Direita, Marina estaria esbravejando e denunciando na mídia a ameaça de degradação do meio ambiente. Marina é uma das figuras mais decepcionantes da política, em plena indecência e decadência.

    Responda
  18. Antonio Rubio

    Marina sofre da Síndrome de Estocolmo.

    Responda
  19. Jairo Thiago Freitas da Silva

    Sem exploração desses recursos, os franceses vão fazer por nós e virará riqueza para eles, nos próximos anos haverá declínio da produção do pré sal, se o Brasil não aproveitar a margem equatorial teremos que pagar 20 reais o litro de gasolina em pouco tempo

    Responda
  20. NACIB HETTI

    Marina deixou o governo Lula do segundo mandato, denunciando corrupção e indignada pelo fato de apenas 4% das multas aplicadas na gestão dela foram realmente pagas. Não deveria ter voltado; é uma vestal no lupanar.

    Responda
  21. Luiz Henrique Moreira

    Marina virou uma "garota propaganda". Não sabe nada, não manda nada e não faz nada...logo, quem confia nas promessas desse Sr??

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Nas promessas dele só confiam os de camisa vermelha, os dirigentes amigos e os pobres que votam sem se importar se eles deixarão de ser pobres algum dia. Chama-se fé.