Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Errado! Tem que manter a tarifa contra todos poluidores, porque os custos à população pela alteração do clima será muito maior do que esse imediato benefício. Principalmente por favorecer mais ao agronegócio, aumentando os desmatamentos, e doenças por seus maléficos agrotóxicos. Assim como não permitir o mercado de crédito de carbono em que só as empresas poluidoras produtoras lucram duas vezes, pois repassam custos aos consumidores.

    Responda
  2. José Cardoso

    Taxar comida não é legal. Poderia haver exceção para a soja e outros produtos agrícolas.

    Responda
  3. Renato Faccioly de Aguiar

    Se essa tarifação passar para os navios mais poluentes, a aposta do Ometto terá sido certa. Isso aumentará a procura por etanol e biodiesel. Além de que, aumentaria a oferta interna de soja e farelo, essenciais para própria produção do Biodiesel e de ração para proteína animal. Deixem tarifar. Agregará valor as commodities. A natureza e o planeta agradecem.

    Responda
  4. Marcelo Alvarez Ghibu

    O combustível usados em navio é um dos mais sujos do mundo. Áreas perto de portos são amplamente degradadas pela queima permanente deste combustível e junto com o combustível consumido, vidas também são consumidas pela poluição. Ninguém quer ser taxado, mas também não podemos aceitar que o planeta e a vida que ele abriga seja destruída.

    Responda