UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Taveira

    Nunca existiu golpe. Isto é perseguição do consórcio stf/ executivo seguindo o manual da USAID. Agora q a agência americana se fecha, perdem idealizadores e financiamento. Já era!

    Responda
    1. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

      Papagaio do meu vizinho é mais convincente .

  2. Raymundo Itareru

    dezessete anos é muito pouco, teria que ser no mínimo cinquenta anos de cadeia, e fazer pagarem cada centavo pelos prejuízos

    Responda
  3. Nerisvaldo José Santos

    Sem anistia ou facilidades nenuma para esses lixxxos do oito de janeiro.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    *** 0 8/1 não foi um passeio no parque. Tratava-se de dar corpo, ao que vinha sendo meticulosamente planejado. O último recurso era partir para o tudo ou nada, para a barbárie, vandalizar as sedes representativas da república brasileira. Os militares seriam requisitados, instados a agir, e, em ato contínuo, tomariam o poder. Se tivessem logrado êxito, não haveria punições, mas as devidas condecorações.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    ***Tendenciosa e vingativa? Trata-se da destruição simbólica e patrimonial das sedes representativas dos três poderes da Nação. 0 que isso representa? Sem contar com a intensa e continua preparação, à luz do dia, para que não fossem aceitos os resultados da urnas, se fossem desfavoráveis ao inelegível. Trata-se de mais uma estratégia despudorada, desonesta e desonrada da extrema direita neofascista.

    Responda
  6. Carlos Sogly

    A pimenta só arde nos olhos dos outros, não é golpista? Nos olhos dos golpistas foi só uma manifestação pacífica, não teve plano, ninguém queria fazer nada. Hoje um coitado passa meses e anos na cadeia por roubar um pedaço de frango para comer, mas um tiozão que arrebenta o STF é inocente?

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    De fato. Penas de catorze a dezessete anos para invasão e vandalismo são claramente exageradas. Nenhuma pessoas - seja de esquerda ou de direita - com um mínimo de bom senso e de aversão por injustiças pode concordar com penas de catorze a dezessete anos para pichaçao de estátua ou destruição de relógio raro.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      dezessete anos passa rápido, além do mais tem a progressão de pena, o que é um erro, band !do bom é band |do mor to

    2. Anete Araujo Guedes

      Paulo, não coloque a esquerda nesse balaio. O 8/1 não foi um passeio no parque. Tratou-se de partir para o tudo ou nada, para a barbárie, com o intuito, não só de vandalizar a sedes dos três poderes, mas de causar o caos no país, como já vinha acontecendo, para que os militares interviessem e, em ato contínuo, tomassem o poder.