UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Cultura é mais que Lei Rouanet

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivo Ferreira

    Quem é o dono da igreja? Quem utiliza a igreja? Por que o dinheiro público deve ser utilizado? Já não bastam os impostos que não são pagos?

    Responda
    1. Tattiana Salles

      A Igreja é tombada. Como disse o articulista o dinheiro era para vir de um acordo entre o IPHAN e a irmandade religiosa que toma conta da Igreja.

  2. Antonio Pinto

    O texto carece de profundidade e mistura alhos com bugalhos. Não me parece que a igreja católica brasileira seja exatamente um proprietário sem recursos para o restauro do bem , que sim valioso historica e culturalmente , mas um bem privado. Outros proprietários muito mais pobres que a CNBB , carecem de apoio do IPHAN. O restauro poderia sim ter sido feito com recursos da Lei Rouanet. É preciso ler para saber, no entanto a iniciativa de viabilizar é do proprietário ou procurador.

    Responda
  3. Luciano Napoleão de Souza

    O problema é que o ladrao de estimação da Foice ressuscitou o ministério da Cultura tão somente para angariar apoios “dosartista” através de desvios milionários via lei Rouanet.

    Responda
    1. Paulo Cezar de Magalhães Bastos

      O Luciano está carecendo de doses extras de cloroquina.

  4. Marcelo Galvao de Oliveira

    De acordo com a ministra da Cultura, os recursos para as leis Rouanet e Aldir Blanc são de 18 Bi de reais e não serão contingenciados. Amiguinhos ideológicos agradecem.

    Responda
  5. alonso barros

    Deplorável , covarde e absolutamente fora de contexto o título deste editorial . Somente contribui para mais desinformação sobre a lei , que por sinal não é mencionado no editorial.

    Responda
    1. alonso barros

      Luciano , o único adestrado aqui é você que vem atacando com a cartilha de gado seguidor de fake News. Pura balela . Vá se informar sobre a Lei Rounet antes de ficar mugindo para todos os cantos .

    2. Luciano Napoleão de Souza

      Alienado é mesmo muito engraçado. Segue a cartilha pianinho. Se o assunto da matéria não segue a cartilha é logo tratado como desinformação. São muito bem adestrados.

  6. Ivan Bastos

    A perda de um destes bens históricos é irreversível. O ministério tem de dar prioridade a museus e bens tombados no uso das verbas.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    Muitos nem tem noção do que seja, o que significa a Lei Rouanet. Mas faz parte da trama direitistas da extrema direita atacar a cultura, os artistas, as artes em geral. Bolsonaro já disse, em um dos seus ricos e nobres pronunciamentos, que livros não passam de um amontoado de letras.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Lula gosta de ler.

    2. Anete Araujo Guedes

      Lula é um auto-didata. Debate economia, política, reações internacionais etc. Bolsonaro efetuava atividades ditas braçais, que necessitavam de força física, no exército. Eram aquelas que não necessitavam utilizar o cérebro, inteligência, conhecimento ou capacidade.

    3. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Estranho o texto acima. É público e notório que existe um presidente que sente orgulho de dizer que nunca leu um livro porque tem preguiça. Já o seu antecessor que, todos nós sabemos se formou em das melhores academias do Brasil, a AMAN. Portanto, teve que ler muito.