Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Loureiro

    Conselho Federal de Medicina... seus membros deveriam ter mais consciência do que significa isso. Que pena... veja nas mãos de quem estamos!!!!!

    Responda
  2. Luiz Segantini

    Me desculpem os bons médicos, mas o CFM e sua máfia branca mostrou que nem todo muito que tem um curso superior preza de intelegência, ainda mais na mesma área em que se graduaram. Foi vergonhoso e continua sendo, ver o CFM se aliar a uma linha política retrógrada. E fere muito mais a ciência, justamente a profissão que tem ela como base. Já não basta os médicos estrelinhas que cobram horrores e sonegam muito imposto de renda.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    A professora Lígia Bahia é muito importante para o país. Seus estudos e suas produções científicas são pioneiros e contribuem para que o país tenha uma medicina de muito melhor qualidade. Sua importância política é inestimável e é justamente o que incomoda as instituições. O CFM tomou rumo errado, se aliou com o que há de pior na política, negou seu compromisso com a ciência. Está tomado pelo grupo que representa a direita retrograda que vem criando problemas ao invés de resolvê-los.

    Responda
  4. flavio pedrett

    Querido Murilo Belezia. Meu comentário é puro suco de ironia. O CFM tornou-se uma entidade abjeta e ideológica por conveniência. Os médicos cubanos deixaram muita saudade na população. Mesmo prefeitos de direita reconhecem o excelente trabalho desenvolvido por eles. Até hoje há rincoes sem médicos depois que eles se foram. Desculpe se

    Responda
  5. Roberto Rangel

    O CFM se apequenou.

    Responda
  6. EVANDRO FRANCO ROCHA

    O autor não pensa que todo conselho deve trabalhar pela classe, esquece que o CFM embora autarquia é financiado pelos pares. Louvável proibição para excluir os profissionais dos palcos dos politicos.

    Responda
    1. George William

      Só quando a opinião é contrária aos dirigentes do CFM?

  7. Fatima Marinho

    Os diretores do CFM deveriam estar sendo investigados pelo apoio ao tratamento da COVID com cloroquina e ivermectina, isso aumentou muito o número de mortes, foi uma negação do papel do CFM na defesa da ciência e da medicina baseada em evidências. Preferiram praticar o charlatanismo. Depois perseguiram mulheres com direito ao aborto legal. Enquanto isso, médicos que estupraram pacientes em consultórios continuam o trabalho.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Ahhhhh, sêo Elio, vossa ilustríssima Jornalência que tome tino e tento: o conselho Federal de medicina virou órgão vocal da Bozoléia, não tem mais a função de órgão fiscalizador de classe. Há tempos abdicou da questão científica, pela qual não se responsabiliza - nem responsabiliza seus altos funcionários, livres pra cloroquinar à vontade. O senhor tá muito rígido, sêo Elio...

    Responda
  9. Guilherme Magalhães de Carvalho

    A opinião da colega é compartilhada por muitos de milhares de médicos que como ela e eu, nunca nos conformaremos com tanto descaso e hipocrisia deste conselho na condução desastrosa, e porque não dizer criminosa, do inelegível e seus asseclas, militares ou não, durante a pandemia. Deveriam fazer melhor uso da taxa anual que pagamos, como pessoa física e jurídica, a esta entidade. E não é nada barata,

    Responda
  10. flavio pedrett

    Muita injustiça contra nosso querido CFM que nos protegeu dos médico cubanos. No governo Dilma, o tratamento humano e de excelência que prestavam aos mais humildes, na verdade era pura doutrinacao comunista. Nosso bravo conselho conseguiu expulsa-los do Brasil no governo Bolsonaro. Os pobres ficaram sem assistência médica, é verdade, mas livres do comunismo!!! Deus, Pátria e Família. Que saudades daquele tempo glorioso.

    Responda
    1. Luiz Segantini

      Flavio, vc acredita mesmo nisso que vc postou?

    2. Murilo Belezia

      Olá, Flávio. Cresci lendo jornais e desenvolvi o vício da exatidão, isto é, boa informação é aquela mais completa, concorda? Então, quando e como o CFM "nos protegeu dos médicos cubanos? No final de seu vibrante texto, o senhor diz: Que saudades daquele tempo glorioso." Quero compartilhar: quando foi isso?

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Vivas. Agora temos nos comentários um exímio "ironista". Parabéns.

  11. Antônio Carlos de Paula

    Membros desse conselho há tempos deixou de seguir a ciência para ficar lambendo botas da extrema direita bolsonarista. Uma verdadeira vergonha.

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    a Doutora só falou o óbvio, todo mundo viu e vê o que esse sindicato faz diariamente

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo.

  13. ADONAY ANTHONY EVANS

    Há três notórios locais no Planeta, onde as coisas desaparecem. O Cemitério dos Elefantes em África, o Triângulo das Bermudas no Mar do Caribe, e a Procuradoria Geral da República em Brasília.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Quanto à PGR, querido Marcão, há controvérsias. Uns dizem que desaparece nas gavetas, outros que subtraídos pelos discos alienígenas que sobrevoam o Planalto Central. Em briga de goianos eu não me meto.

    2. Marcos Benassi

      Triângulo Geral de Bermudas, no Planalto? Hahahahah!