-
Antonio Catigero Oliveira
O artigo parecesse um desencargo de consciência, pois encontra-se atrasado mais de dois anos. Afinal de contas, agora que todos já tiraram o seus quinhão$, garantindo os privilégios$ daqueles que se acham mais Cidadãos do que os outros, surge um artigo pedindo 'pacto perlo futuro'. Pedir a essa gente esganada$$, para pensar no coletivo e deixar de olhar para o próprio umbigo, é a mesma coisa que pedir para o urubu deixar de comer carniça. Essa 'sociedade' é um fracasso graças ao andar de cima.
-
josé SOARES
Desde quando a maior parte do empresariado nacional esteve presente nas tentativas de um pacto social? Sempre que houve propostas e ações de governos para reduzir a desigualdade e a pobreza , apelaram para as forças armadas proteger seus privilégios..
-
Tadêu Santos
52 BILHÕES SÃO DESTINADOS ÀS EMENDAS PARLAMENTARES SEM PRESTAÇÃO DE CONTAS, SEM RASTREABILIDADE E SEM TRANSPARÊNCIA, ou seja, pode até estar no modo ''constitucional, MAS É IMORAL E CRIMINOSA'', porque não chega ao destino para o qual foi destinada, ou seja, para obras públicas em benefício do COLETIVO deste país, que é o POVO. Denúncias chegaram à PF e ao STF, porém as investigações não tem avançado devido a tranqueiras da corrupção política partidária... UMA VERGONHA, UM DESCALABRO!!!
-
Valter Luiz Peluque
Fiquei com vontade de rir da ingenuidade (?) dos autores. O ideia do tal pacto já vem de longe, do final do século passado. De boas intenções, como se diz, o inferno está lotado. Lula até faz um esforço danado para conciliar e unificar o país. Veja como é tratado pela imprensa que é porta voz do mercado. Veja o que já fizeram com ele e com Dilma Roussef na década anterior. O mercado quer saber só de lucro. O legislativo quer saber de emendas secretas e defender pautas reacionárias do bbb.
-
DEBIE DOS SANTOS BASTOS
Entrou na pauta a taxação de grandes fortunas? Vocês contribuíram para a campanha de que espectro político? Alguma empresa do grupo tem insensão fiscal? Após esclarecimentos, vamos que vamos.
-
DEBIE DOS SANTOS BASTOS
Pois é, Marcelo, desconfiei logo da hipocrisia.
-
Marcelo Magalhães
Ele é executivo da C N N, que tem desoneração da folha de pagamento, assim como a Folha, a Globo etc. aliás, o patrão dele, que é dono da M R V, um bolsonarista de carteirinha, trabalha basicamente com o financiamento público, com juros muito baixos na construção civil. Mas está normalizado, foram trezentos e oitenta anos de escravidão, que reverteram nesse modelo de exploração dos pobres trabalhadores, que criam riqueza e pagam impostos.
-
Marcos Benassi
Não, Bozo, sim. Vamulá, senhor@s? Hahahahah, dedo no'zóio, cara Debbie.
-
-
José Cardoso
Sem que todas as despesas caibam no orçamento não há futuro. Sem isso, ou o BC aumenta muito os juros como faz atualmente, ou deixa a inflação explodir. Só que a primeira hipótese é um esquema de pirâmide, com novos empréstimos pagando não só o principal, mas também os juros dos que vencem. Temo que não dê certo.
-
João Perles
Setenta por cento das receitas dos ministérios estão comprometidas com as emendas parlamentares; cinquenta por cento das receitas gerais estão comprometidas com o pagamento de juros; 370 deputados federais fazem parte do "centrão", e eles não nos dão sossego. A mim pareceu um artigo desfocado.
-
Marcos Benassi
Dona Camila, seu João, se não estou enganado, o Esfera (redonda) congrega um belo PIB, incluindo gentes que criam que a Terra é plana, né não? Devem ter feito uma quantidade razoável de deputados e senadores. Eu sugeriria que pactuassem, com esses representantes, trabalho; adicionalmente, um mínimo de ética; se sobrarespaço, vergonha na cara cairia bem tomém. Meter a gente, ao rés-do-chão, nessa estória pactuativa, só se for tipo "vamos combinar que vocês não mais se influenciam por nós?" Aí sim
-
Marcelo Magalhães
O Brasil foi um dos países que mais cresceu no planeta nos dois últimos anos. Foi o segundo país que mais recebeu investimentos externos, perdendo apenas para os EUA. Embora haja uma significativa mudança no padrão de vida dos mais pobres, o custo disso é irrisório, considerando que metade do orçamento vai para remunerar a dívida pública, que tem as maiores taxas de juros do planeta. O verdadeiro desequilíbrio é o da distribuição de renda , mas esse os lobistas da Esfera não discutem.
-
Marcos Benassi
Mano Magalhães, ainda tô tentando entender qual a mensagem do texto, sabe? Pacto co'Sete-peles eles já fizeram; agora querem conosco e com as instituições públicas e privadas? Sei não...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.