Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quatrocentos anos de escravidão , naquela época.

    Responda
  2. Sisenando Azevedo

    Acho improvável que o Presidente ao menos pondere sobre a sábia observação. Os anos no poder dão ao detentor, a falsa sensação de que tem a melhor solução para todas questões. Com isso, todos nós pagamos pelos erros frequentes e sucessivos.

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Dilma trocou o ministro da economia para agradar o Congresso e a mídia. Pouco adiantou porque os dois a derrubaram! É extremamente difícil um governo de esquerda ter paz para governar.

    Responda
  4. José Cardoso

    A mesa espírita do Elio estava bem sintonizada hoje. Supimpa.

    Responda
    1. Kauã Barreto

      kkkkkkkkkkkk

  5. Claudio Fernandes Toffoli

    O atual presidente não chega aos tornozelos de D. Pedro II.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Avelhantado, poizé

    Responda
  7. aderson de castro soares neto

    Gaspari como sempre inteligente e mordaz. Bem no alvo. Parabéns.

    Responda
  8. MARCIO Gionco

    Acho que o destinatário não lê.

    Responda
  9. Alexandre Marcos Pereira

    Para o cidadão comum, o frenesi das mudanças ministeriais é um teatro sem espetáculo, uma dança de cadeiras onde os dançarinos sempre tropeçam, mas continuam no campo. Parece que a cada crise política, o presidente de turno precisa sacrificar um peão no tabuleiro para apaziguar o xadrez do poder. O novo ministro entra com o discurso ensaiado, prometendo continuidade e eficiência. Senta-se à mesa do gabinete e recebe o primeiro dossiê volumoso. Passa a agir exatamente como seu antecessor.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    Adenor, meu comentário foi denunciado, mas você o leu. Sim, as urnas sem recibo só existem em Butão. O recibo é obrigatório de acordo com a constituição. É devolvido para a Urna para conferência posterior.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      A direita nunca foi muito boa de votos e parece não acreditar que esta temporada favorável vá durar, por isso promove instrumentos para ter oportunidade de mudar o resultado de eleições. Tanto que defende o voto impresso sendo que a urna eletrônica poderia mostrar o resultado do voto para o votante na tela, o que resolveria o problema da conferência do voto por ele. O voto impresso demanda uma comissão (comprável) que dá a palavra final da eleição. É disto que precisam!

  11. Evando de Abreu

    Edison, quando tiver argumentos, compareça. Nem posso responder direito sem ser censurado.

    Responda
  12. Fernando Souza

    Ótimo texto!!

    Responda
  13. Vinícius Gomes Rodrigues

    Sempre um prazer ler as tuas colunas. Forte abraço.

    Responda
  14. Carla C Oliveira

    Muito bom conselho!

    Responda
  15. sandoval abreu sader

    Pedro Banana continua, mesmo no além, influenciador da politica brasileira. E que política em?

    Responda
  16. adenor Dias

    Hoje o Gaspari fez uma matéria que todo brasileiro deveria ler! Troca de ministério, não melhora a administração governamental, pelo menos no que se referem a melhora para o povão! Para começar: poucos ministros são especialista técnico na área que administra! É só arranjo político! Até o Tiririca questionado sobre sua alfabetização, poderia ser ministro! Isso não quer dizer que os cara não dar conta do seu trabalho, mas nunca deveria pedir para um motorista de caminhão, pilotar um avião...

    Responda
  17. Paulo César de Oliveira

    Gaspari é sempre muito bom mas fica ainda melhor quando "psicografa".

    Responda
  18. flavio pedrett

    Lula faz o governo possível. Depois de lidar com Lira e sua tropa, com a esquerda utópica, com a imprensa faria limer, com as bigtecs e seus algoritmos e com a Faria Lima, entregou 7% de crescimento em 2 anos, inflação controlada, defict dentro da meta, desemprego na mínima histórica, redução da miséria e aumento record da renda do trabalhador. Não é pouca coisa.

    Responda
    1. neli faria

      E nas Propagandas para iludir os incautos? O lula ganha! Se fosse tão bom, como o senhor alude, nem propagandas precisaria. Culpar a Faria Lima quando o presidente é o lula? Oras, nos primeiros governos de lula ele culpava o FHC. Que deixou o país perfeito para o sucessor governar. Os Governos da Dilma começaram a fazer água pelo que lula deixara. Votei em lula, mas tenho a consciência do governo fraco que faz, mas, inflacionado com propagandas autopromocional.

  19. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Sempre genial, parabéns por sua inteligência.

    Responda
    1. Edison Luciano

      O Evandro … caiu…kkk

  20. Evando de Abreu

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Edison Luciano

      Chega de vou mitar fé zes!

    2. adenor Dias

      A matéria é sobre a Venezuela, ou as urnas eletrônica só é inviolável quando elege Bolsonaro?

  21. JO ALMEIDA

    Prezado Gaspari e suas cartas psicografadas , olha também escreva uma carta psicografada do Bebiano que teve um mal súbito e talvez ela saiba algo da fake ada e também uma carta psicografada da Marielle, talvez ela saiba algo do condomínio vivendas da barra onde morava o ex pr varrido e abjeto e também o sicário, a saber o além.

    Responda
    1. neli faria

      Do Senador Olímpio, do Celso Daniel, do Toninho de Campinas, do Eduardo Campos, do Luiz Eduardo Magalhaes.

    2. Edison Luciano

      Ah, não se esqueça do Major Olímpio…

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      Evandro, vá tomar uma sopinha, ponha uma touca e vá dormir. Assim, você pára de escrever besteiras. Talvez até sonhei com os relógios e as jóias que o tenente surrupiou.

    4. Evando de Abreu

      Seu comentário é de uma inteligência e sagacidade digna de quem apoia o cara do mensalão, petrolão e ainda tentou o arrozao. Que está quebrando novamente as estatais e fundos de pensão. Uma pergunta, onde estão 84 milhões do janjapaloosa?