-
Wagner Tavares de Goes
Não duvidem. Tudo que o Trump quer é construir uma rede de resorts na Rússia, assunto que ele já mencionava no seu primeiro mandato. Se a Europa não reagir, ele entregará a Ucrânia na bandeja. A afirmação de que empregará até força militar contra a Rússia, se necessário para forçar um acordo, é jogo combinado com o Putin.
-
Ugo Maia Andrade
Os EUA vão dar garantias à Europa de que a Rússia não será uma ameaça à sua segurança territorial quando o próprio Trump ameaça tomar parte do território da Dinamarca?
-
Peter Janos Wechsler
Está na hora de uma nova pérola luliana.
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Essa foi cruel... Mea culpa, provoquei...
-
Peter Janos Wechsler
Que bela maneira de dizer semianalfabeto.
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Ótema, como diz aquele ilustre leitor. Infelizmente para nosotros chamados de comunistas-vermelhistas. Pior, sequer injusto o comentário é zero de teor cruel. Nosso guia (ironia) é um craque em escorregar na retórica.
-
-
Luiz Antônio I
Para o poderoso laranjão, a Ucrânia é apenas um bom negócio, as terras raras utilizadas para fabricação de componentes eletrônicos é o que interessa ao falastrão.
-
José Cardoso
É o método das entregas sucessivas. Não costuma dar certo, como visto nos anos anteriores à segunda guerra mundial.
-
Gino Passos
Falta sempre relembrarem as condições que a população russa vivia no Donbass pós-Maidan. Não era um "mar de flores" a vida sob batalhões banderistas, apoiados por Kiev.
-
Adller Sady Rijo Farias Costa
Até 2014, a vida era ótima. Duas observações: é um fato histórico, não uma fake News de Sputnik, que, a partir de 2014, há uma guerra conduzida pela Rússia. Há soldados russos e membros do Wagner combatendo no Donbass desde então. Quanto a querer fazer parte da Rússia, só um referendo não fraudado, com observadores da ONU e de ONGs com experiência em pleitos poderá dizer. Tal resultado pode surpreender Moscou. Por isso, tal referendo em tais condições nunca será feito.
-
-
Carlos Roberto Viana Milward de Andrade
O grande responsável pelo conflito é o Estados Unidos da América , com sua habitual política imperialista , expansionista , que manipulou um comediante com promessas de entrada numa aliança militar .
-
Adller Sady Rijo Farias Costa
Vá estudar um pouco e não cometa um genocídio conceitual. Existe uma longa e complexa história entre o povo ucraniano e o império Russo. Sim, existe um povo ucraniano que você acabou de exterminar simbolicamente e reduzi-lo a nada. Só haveria o ser que irracionalmente você odeia, o comediante. Esse comediante não tiraniza, como um Nero, ovelhas humilhadas. Um povo o apoia em nome da autodeterminação, princípio imperativo do direito Internacional público.
-
-
Adenilson peneli
Em alguma coisa Trump precisa acertar.
-
CARLOS SANTOS
Brasil, trate de desenvolver armas atômicas e meios de lança-las já. Era para ontem. Enéas tinha razão! Coreia do N é o melhor exemplo.
-
CARLOS SANTOS
USA traem mais uma vez seu "aliado", nada de novo. O diferente que que agora querem dividir o butim com o ex inimigo. Americano é tão bonzinho....
-
jose prado
O cara comeca faltando em anexar Canadá, Panamá, Gaza e Groelândia e vai promover paz na Ucrânia ? Os europeus que ponham as barbas de molho, unam se e tratem de garantir por seus próprios meiis a sua segurança! Rtruno é um escroque e tá nem aí prá eles!
-
Enrique Castro
Se é isto que a Folha pensa... claramente não entendeu nada. Mas, é so aguardar alguns meses para saber se quem não entendeu nada sou eu ou a é Folha. Vamos aguardar.
-
Dilson Marques
Porque a FOLHA omite que essa carnificina poderia ter sido evitada se Kiev tivesse respeitado o Acordo de Minsk; se o aloprado Boris Johnson e seu saudosismo do império britânico opulento, em seu ataque de fúria, não tivesse sabotado as conversas de paz na Turquia?
-
Adller Sady Rijo Farias Costa
Porque o que você está dizendo é fake News do Kremlin veiculada por pseudo-órgãos de imprensa brasileiros, os mesmos que afirmam que a última eleição no pais do grande Roman Gallegos foi ilibadíssima e que Lula estaria sendo um capacho dos EUA aos questionar a idoneidade democrática do pleito. Os russos em nenhum momento retiraram seus soldados vestidos como insurgentes nem Wagner do Donbass. Minsk II foi ferido pelas forças pró-russas e, definitivamente, enterrado em 2022, com a nova invasão.
-
-
Dilson Marques
Uai! Porque os donos da FOLHA não enviam os seus parentes para o front da guerra na Ukrania, já que esconde que esse conflito armado poderia ter sido encerrado em 2022, se o saudosista do império britânico Boris Johnson não tivesse seu ataque de fúria contra o acordo de paz costurado na Turquia?
-
Maurício Siqueira
Verdade. Geralmente usam o termo junto a Rússia "expansionista". Ela fez o que fez porque rejeitaram todo tipo de acordo, em verdade, ignoraram todos os sinais de diálogo sobre a expansão da Otan que a Rússia propôs e a Rússia agiu em seus termos.
-
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Para quem quer "conquistar" o Canadá, a Groenlandia, o canal do Panamá e agora Gasa, deixar a Ucrânia para o amiguinho Putin não é problema. A heroica resistência do povo ucraniano será derrotada. A pr´xoma vítima será a Polônia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.