UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Deputado gosta de apanhar

VER COMENTÁRIOS EM Ruy Castro

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Candido Borges

    Alguns comentários abaixo insistem no argumento "foi só vandalismo, como se derruba um governo quebrando algumas vidraças?". O mecanismo do golpe provocado pelos atos do 08/01 já foi fartamente explicado, de forma que tais pessoas são absolutamente cínicas ou totalmente alienadas, vivendo uma realidade paralela.

    Responda
  2. PAULO DIAS

    Rui Castro , o exterminador do presente !

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Melhor do que o Bozo, o exterminador do nosso futuro!

  3. Paulo Roberto Cugini

    Como sempre, um espetáculo de opinião. É isso, Ruy. E convenhamos, os BOZOLÓIDES ficam "irritadiços" com a certeza das condenações dos amiguinhos GOLPISTAS, BADERNEIROS, pés de chinelo, "sem noção", etc. Que venham as prisões rapidamente, para o bem do Brasil, da nossa democracia, e dos brasileiros dignos, honestos, trabalhadores, inteligentes, honrados, de berço, etc. Eita!

    Responda
  4. Wilson Soares

    Aplausos de pé! O Autor! O Autor!

    Responda
  5. Gustavo Michelin

    Ruy, estou preocupado. E se o Bolsonaro contratar o escritório da mulher do Tofolli? Ou qualquer outro escritório amigo do "guardião da constituição"? Será que ele não escapa dessa?

    Responda
  6. Alexandre Marcos Pereira

    A coluna de hoje do mestre Ruy é a verdade nua e crua, mas quem ainda se importa com a verdade? A história desta terra já provou que o Brasil é um país onde o crime compensa, desde que seja praticado com a devida gravidade. Peque pequeno e serás punido com rigor. Peque grande e serás perdoado, promovido, ou, melhor ainda, esquecido. Dizem que a democracia se fortalece no embate de ideias. No entanto, por essas bandas tropicais, fortalece-se no silêncio conveniente e nas conciliações obscenas.

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    Qualquer pessoa minimamente dotada de sensatez e noção de justiça percebe de imediato que penas de catorze a dezessete anos são desproporcionais considerando haver casos de homicídio premeditado, a sangue frio, que receberam penas semelhantes ou até menores. Invasão e depredação devem ser punidos mas de forma proporcional. A pena para vandalismo tem de ser muito menor do que a pena para assassinato. Estranho eh ser preciso dizer algo tão óbvio. Estranhos tempos.

    Responda
    1. Antonio Carlos Alves Prado

      As penas chegaram a esse nível por atentado ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    2. Deslandi Torres

      As penas mais elevadas devem ser aplicadas aos organizadores e financiadores da tentativa de golpe.

    3. André Tomio da Silva

      Solipsismo a gente vê por aqui.

    4. Victor Henriques

      Vandalismo é destruir equipamentos públicos, o que houve foi tentativa de abrir caminho para um golpe de estado, portanto as penas a meu ver são até leves.

    5. Celso Cotichini

      O caso não é vandalismo e sim tentava de golpe por meio violentos e depredação do patrimônio público.

    6. Maria Lopes

      Todos estamos fartos de saber que esses dezessete anos se reduzirão muito. Merecidos. Para que não se repita.

    7. Alberto Henrique

      Dezessete anos é um absurdo, doze anos está de bom tamanho.

  8. Paulo César de Oliveira

    Quem defende a tese de que o oito de janeiro foi tentativa de golpe tem de explicar como seria possível derrubar um governo e constituir outro apenas com a invasão e depredação de prédios vazios num domingo. Também precisaria explicar por que ninguém tentou neutralizar o incumbente, a providência mais básica numa tentativa de golpe. Teria de explicar também qual a lógica de depredar o palácio que seria a sede do novo governo golpista.

    Responda
    1. Helena Hawad

      O Sr. está enganado, Sr. Paulo. Quem tem de explicar isso são os golpistas. Para mim, a explicação está muito clara: parcas inteligência e competência para avaliar as chances de a conspiração ter êxito. Tentar "neutralizar" o incumbente, eles bem que tentaram, mas não conseguiram.

    2. raul neto

      Te explico rapidamente. Esperavam que Lula decretasse a G l O (garantia da lei e da ordem) para que os militares tivessem liberdade para intervir. A partir daí esses milicos golpistas não mais sairiam do poder. É curto e rápido mas se você pesquisar verá que foi essa a intenção dos invasores. Tentaram golpe e merecem as penas.

    3. Victor Henriques

      As suas perguntas são tão primárias que dificilmente adiantaria explicar. As provas na denúncia da PGR (teor de reuniões, memorandos, mensagens) te ajudarão a entender como funciona um golpe e o papel desses iludidos do 8/jan

    4. Maria Lopes

      Se vc não tem capacidade para analisar e entender os fatos, fique aí ancorado e preso a seus preconceitos. Tenho o mais profundo desprezo por bolsonaristas, que viram e ouviram tudo e fingem que não sabiam.

  9. Maria José de Carvalho

    Triste realidade do parlamento brasileiro que na sua grande maioria só se preocupam com as "emendas parlamentares". São os "representantes do povo" mas que "Povo"?

    Responda
  10. geraldo costa

    A lei define a pena. O juíz condena. O condenado cumpre 1/6 da pena e progride no regime de execução, regime aberto, em casa.

    Responda
  11. NACIB HETTI

    O Ruy, sem querer, deu uma ideia; solta todo mundo do 8/1 e prende todos os Congressistas. Eles sabem porque.

    Responda
  12. Pedro Montim

    É, Ruy... triste Brasil e sua grande multiplicação de asseclas e grosseirões. E um viva à República!

    Responda
  13. eduardo silva

    Acredito que a maioria dos deputados e senadores já perceberam qual é a do bozo e não o querem elegível. Nestes tempos neopentecostais preferem-no imolado.

    Responda