UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Amaral Lyra

    Calma, Flavinha, calma... (desculpe a intimidade). Tudo isso já está sendo resolvido, neste mesmo instante, por Maga Donald (o dos cassinos, nao o Pato, por favor!) e seu heróico assistente Muskitto. Ambos, imbuídos se seus infinitos altruísmos já estão in charge da salvação global. No need to worry. Buy a tesla.

    Responda
  2. Ricardo Batista

    Apesar de alguns momentos divertidos, o filme Não Olhe Para Cima era bem fraquinho, demasiado longo, e parece que o diretor nunca ouviu falar em sutileza. Mas acertava na mensagem. Ótimo texto!

    Responda
  3. Luiz Gustavo Amorim

    O importante é que essa tal cultura woke que a gente lê aqui no jornal dizem que acabou. Nunca entendi direito do que se tratava, mas estou otimista! Deve servir para isso também, né gente?

    Responda
  4. Nelson de Paula

    Para os que só pensam em dinheiro entenderem melhor: na economia, se as vendas se reduzirem em 3% ninguém vai notar. Onde antes vendiam 100 SUVs, agora vendem 97, o que dá no mesmo quando se olha a paisagem. Embora tenham deixado de faturar cerca de um milhão de reais. Com o aumento de 1,5º, um ou outro milhão de pessoas a mais vai morrer. Mas se você não conhecer nenhuma delas, pouco lhe importa.

    Responda
  5. José Cardoso

    O ar condicionado é o grande sonho de consumo. A contradição é que ele consome bastante energia, e os bilhões de cidadãos chineses e indianos (que afinal também tem direito) queimam carvão e gás para desfrutarem do refresco, enquanto ajudam a jogar mais CO2 na atmosfera. O que esquenta mais o planeta, o que exige mais ar condicionado...

    Responda
  6. lenise de souza ferreira

    Tudo vai melhorar depois …

    Responda
  7. José Hidasi Neto

    A temperatura """média""" (já me referindo aos outros comentários) já ficou 1,5°C acima do esperado. Até daqui 15 anos é esperado que fique 3°C a mais que o esperado. Os eventos extremos só tendem a piorar.

    Responda
  8. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    Tudo mimimi. Na minha cidade natal ( Sanclerlândia-Goiás) na década de 70 as temperaturas médias no verão eram acima de 35 graus. De 20 de janeiro até ontem, 18 de fevereiro, a temperatura mais alta foi de 10 graus. Antigamente o Rio Fartura secava no mês de setembro , desde a década de 2000 não seca mais e volume de triplicou. Não existe aquecimento solar, o sol sempre foi quente. Tudo mimimi.

    Responda
  9. jose camargo

    Mas que geração mimizenta! Não aguenta 3 dias de calor intenso! A bisavó já dizia: hoje, tá um sol pra cada um. A avó e a mãe repetiram como um eco. E as gerações futuras responderam: caramba! É verdade. Dá pra fritar um ovo no asfalto.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Que bom que elas não devem estar vivas pra ver o quão ignorante tu se tornou.

  10. Giseli Salzani

    Pior que é assim mesmo que uma grande parcela da população mundial acha.... e este número está aumentando assustadoramente.

    Responda
  11. Marco Antônio M de Oliveira

    Caberia um alerta de ironia/sarcasmo. Vai que a boiada se empolga e começa a repassar...

    Responda
  12. carlos campos

    Atenção , a coluna de hoje , excepcionalmente foi escrita pelo clã bolsonaro , atendendo a pedido do líder da quadr...digo da família à direção da folha , que o atendeu prontamente. Na próxima 4ª feira , a coluna voltará a ser escrita por Flávia Boggio , para alegria de seus admiradores, dentre os quais me incluo.

    Responda