-
José Cardoso
Endividamento é bom para os bancos não para as pessoas. Não vejo nada de bom no empréstimo consignado.
-
Itamar Perenha
Se você utilizar para outras coisas que não o consumo conspícuo ou fazer algum investimento individual em alguma atividade econômica sem ações em bolsa, a probabilidade de se dar bem é alta. Se for para consumo de supérfluos tá ferrado.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Sem endividamento não existe consumo. Os estadounidenses que o digam.
-
-
Samuel Gueiros Jr
Um completo absurdo estimular ainda mais o endividamento da população.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Trocar divida cara por uma mais barata ou mesmo fazer uma nova com juros menores. Que coisa horrível, né? Diga-me, como consumir sem fazer divida? Quem tem recursos para comprar tudo à vista? Sem crédito não há capitalismo e nem crescimento econômico. Pergunte às empresas o que fariam sem credito ou qual seria a sua rentabilidade se usassem apenas recursos dos sócios, como cresceriam? O credito é a alma do sistema, mas parece que alguns só querem é que os mais pobres sejam alijados dele.
-
-
Marcos Benassi
Vêtêfê, caríssimo, não entendi um treco: é medida infralegal ou do tipo que deverá ser aprovada pelo legislabóstico? Se algum colega puder esclarecer, agradeço. A idéia é excelente, bota alguma ordem no galinheiro bancário. O spread e margens de risco são enormes, e muito favoráveis à Casa. Banqueiro tradicional no Brasil, se não é tão ruim como os de Investimentos, também morre de medo de risco e adora ganhar o seu no conforto da usura. Co'didoido.
-
CL UDIO CASTELO DOS SANTOS
Lula quer abrir consignado para as pessoas comprarem o que comer. Isso vai dar errado.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
É a sua torcida, né mané?
-
-
José Freitas
Dificil vai ser convencer o trabalhador endividado a trocar uma divida cara por outra mais barata. Seu efeito pratico na economia seria nulo porque ele não poderia usar o dinheiro para fazer novas compras. Se o trabalhador ja estiver encrencado com uma divida que não consegue pagar vai ficar mais encrencado ainda se assumir uma nova divida, mesmo que a juros menores. É um bom negocio para os bancos que usarem o "novo emprestimo" para quitar os antigos e com isso reduzir o risco de inadimplência.
-
adenor Dias
Quem tem apenas uma fonte de renda, precisa pensar muito antes de pegar empréstimo , mesmo sendo consignado! Eu fiz meu primeiro empréstimo consignado em 2018, renovei duas vezes, e devo 150% do valor que eu de fato saquei. A parcela descontada, faz falta 7 anos depois.
-
Rodolfo Luiz
Se os maiores bancos do país pagassem os mesmos impostos que a fonte desconta de milhões de brasileiros por apenas um mandato dessa turma que governa o país saia disso! Acontece que a solução é alegrar os bancos com modalidades que agiota vira negócio lucrativo
-
José Freitas
Toda a sociedade paga os "prejuizos" que os bancos tiverem com os inadimplentes. Não existe emprestimo sem a cobrança adicional de um seguro de credito. O que os bancos perdem no varejo ganham no atacado. As elevadas taxas de juros cobradas dos bons pagadores são mais do que suficientes para cobrir os "prejuizos" causados por poucos. Uma nova linha de crédito mais barato vai ajudar os bancos a quitar as dividas antigas e reduzir a inadimplência. Não existe "almoço gratis".
-
WILSON FILHO
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Vital Romaneli Penha
O articulista não explica para quanto vai os juros do consignado privado mas continua uma agiotagem,tanto de bancos públicos,como privados.
-
José Freitas
Adenor os bancos nada perdem coma inadimplência de poucos porque cobram juros escorchantes de muitos. A "nova" linha de crédito com juros menores não vai estimular a economia porque será usada para quitar as dividas antigas - são as chamadas "renovações". Na pratica servira para os bancos reduzirem a inadimplência e aumentarem seus lucros uma vez que as "perdas" previstas ja estão cobertas pelo seguro de crédito cobrados nas taxas dos emprestimos originais. Não existe almoço gratis!
-
adenor Dias
Embora quebre o galho de quem está com a corda no pescoço, o empréstimo consignado é mesmo uma agiotagem. Eu entrei nessa há 7 anos com duas renovação, e devo 150% do dinheiro que saquei. Caso eu não seja forçado a renovar outra vez, tenho mais 6 anos para me livrar do desconto mensal.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.