UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Alguns leitores usam o antisssemitismo para intimidar quem critica as atrocidades cometidas pelo governo de I., tentam igualar essas críticas como ataques ao povo juddeu, sua religião e cultura. Eu fui denunciada como antisssemita por uma organização anti- Palstina.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Usar a acusação de anti-semitismo contra pessoas que fazem oposição às políticas ou ideologia do governo isreelense é especialmente perigoso neste momento e os que defendem os direitos do povo palstino são assediados, expostos e muitos já perderam empregos.

    Responda
    1. omar assaf

      Corrigindo : procuram confundir o leitor indeciso .

    2. omar assaf

      Essa sempre foi a política da ocupação,desumanizar para ocupar e ao mesmo tempo calar vozes que se opõe à essa injustiça , usando o antissemitismo como escudo . Cara Marina , enquanto escrevo esse comentário,os caças de extermínio invadem e atacam o nosso país desde manhã . A impunidade que conseguiram , criou um monstro incontrolável capaz das mais bárbaras atrocidades , enquanto mentem para o mundo inteiro, narrativas parciais e preconceituosas procuram sensibilizar o leitor indeciso.

  3. Marina Gutierrez

    Os governos de Is., Estados Unidos e organizações anti-Palstina promovem campanhas coordenadas para redefinir e distorcer o significado do antisssemitismo com o objetivo de confundir críticas ao governo de Is.

    Responda
  4. omar assaf

    Hoje mais três crianças palestinas morreram de frio em consequência do bloqueio desumano que afeta a vida de milhares de civis . Eu pergunto , qual a diferença entre essas crianças e as crianças judias que foram sequestradas ( o que acho um erro ) , e mortas pelo exército da ocupação. Será que o preconceito, a falta de ética e a parcialidade tomaram conta da folha .

    Responda
  5. omar assaf

    Tempos difíceis esses . Será que ninguém pode exterminar um povo em paz .

    Responda
  6. Adenilson peneli

    Vergonhoso, usar o antissemitismo para acobertar uma das maiores carnificinas da História, dizer que Israel cometeu crimes de guerra e contra a humanidade de maneira sistemática não é antissemitismo, é defender o dinheiro internacional. Israel está ultrapassando todos os limites do aceitável, agora sem nenhuma justificativa invadiu a Cisjordânia, destruindo casas e matando inocentes, incentivando assentamentos ilegais, usando fanáticos religiosos, verdadeiros criminosos, isso é antissemitismo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Adenilson Peneli, concordo com seu comentário, mas creio que no fim do mesmo, vc se contradiz.

  7. LUIZ LEAL

    Como sempre os sio n istas tentam impor a sua definição distorcida, que tenta transformar as críticas às ações cri mi no sas de Is a Hell, como geno cidio, limpeza étnica, deslocamentos forçados, tor tura, prisões ilegais, etc. em anti se mi tis mo. Não passarão.

    Responda
  8. Rodrigo Flexa

    P.al.es.t.ina Livre.

    Responda