UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Estamos numa fase de boom, regado a crédito abundante e deficit público. Claro que não dura para sempre, mas é muito difícil saber quando a bolha estoura.

    Responda
  2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    essa coluna só tem 2 lides: "governo é ruim e erra em tudo, avalia mercado" e "motivos pelos quais as previsões do mercado nao se concretizaram de novo"... na boa vtf, vá catar coquinho

    Responda
  3. Rives Passos

    Ainda? Papagaio de Eduardo Esteves.

    Responda
  4. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Poderia comentar sobre como esses senhores e senhoras que formam opinião no tal de mercado erram impunemente, geralmente em favor dos seus próprios umbigos? Que canseira ler a coluna, tendo a certeza do que consistentemente observamos: nunca acerta.

    Responda
  5. Bruno Sebastião Neto

    Esse é patriota mesmo ???

    Responda
  6. Beckenbauer Souza Simas

    Estes especialistas em economia do "mercado" não acertam uma dentro. Querem a todo custo derrubar o presidente Lula.

    Responda
  7. MARIA F LUPORINI

    Apesar da força que o Mercado financeiro e a mídia comprada fazem contra o país, o Brasil respira graças ao ótimo governo que tem.

    Responda
  8. Carlos Rizzo

    Aqui no chão do país, dezembro foi um mês ruim, apesar de 2024 ser o melhor da história do em dez anos. Achei que começaria ruim em 2025, mas fevereiro foi o melhor mês nesses dez anos. E gerando emprego. O micro igual o movimento macro.

    Responda
  9. FABIO MARINO

    Olha só que coisa boa hein Não vai pressionar a inflação esse pessoal empregado??

    Responda
    1. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      deus nos livre de pleno emprego em governo petista (e com "nos" leia-se midia neoliberal)

  10. Carlos Amorim

    A pergunta realmente importante é: esses empregos formais estão sendo preenchidos por quem? Se estão sendo preenchidos por gente que estava vivendo de bolsa, que estava informal, que estava desalentado, aí é ótima notícia, pois o PIB potencial é maior que o estimado. Se foram preenchidos pela pequena parcela da população que estava procurando emprego e compõem o índice de desemprego, aí é inflação na veia.

    Responda
  11. Felipe Macedo

    a verdade é que temos uma crise totalmente fabricada, artificial. Quem não se deixam manipular sabe que hoje temos Inflação sob controle com apenas alguns itens mais caros (café e azeite, principalmente), economia forte (pib em quase 4%) e desemprego em mínimas recordes. O sistema e a extrema direita criam essas "crises" porque assim eles lucram muito mais, cada um a sua forma.

    Responda
  12. Pedro Luis S C Rodrigues

    O governo se comporta de modo esquizofrênico, distribuindo dinheiro para tentar recuperar popularidade enquanto o BC é obrigado a subir a taxa de juros para segurar a inflação. São irresponsáveis

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Alerta de cloroquina acima.

  13. jose prado

    Coxinha gosta de ver videis de desempregados correndo atrás de caminhão de ossos!

    Responda
  14. Antônio Carlos

    Os economistas errarão suas previsões para 2025 assim como erraram para 2.024, 2.023, 2.022, 2.021 ......? Seria já tradição? Aguardemos!!!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      com as previsões erradas eles lucram muito mais