UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Roberto Mathias

    Eu tenho dito e repetido o que surge nas Redes:"Tirar Bolsonaro do Poder foi fácil; difícil é fechar o hospício que criou e deixou aberto."A nossa Terra Brasilis tornou-se um hospício.O medo é a opinião pública fazer de Brasília um enorme restaurante e tudo acabar em pizza.E não haverá nenhuma manchete Senhor Editor. Mas poderia ser:"Chegada de Bolsonaro a Papuda e inauguração de nova Pizzaria" rsrsrsrs...

    Responda
  2. Marcus Machado

    Claro que é crime planejar e tentar um golpe de estado.. Se for consumado, não terá nem sentido nem pensar em punir sujeito, né? Mas se o presidente desde sempre estimula a subverção, usa os meios de comunicação pagos com dinheiro publico para disseminar fake news sobre as eleições, que nomeia generais que articulam contatos para a insurreição, incentiva ocupação de portas de quarteis, polícia omissa em defender os prédios atacados, desfile de tanques na frente do STF, etc.

    Responda
    1. Marcus Machado

      Tudo em prédios públicox, mantidos com dinheiro píblico, com telefones, viagens, reuniões, fardas, salarios de todos com dinheiro público, generais confabulando, militares para redigir termos e decretos de golpe em computsdores píblicos, tenenfes-coroneis para contrabandear e vender joias públicas no exterior, presidente que foge com avião predidencial para o exterior no último dia de mandato e foca com ele no exterior já não sendo peesidente, com militares subalternos lhe servindo, ...

  3. FABIO MARINO

    Hahahaha claramente baseado em fatos reais de um dia de trabalho na folha de São Paulo

    Responda
  4. Maria Ines Polotto

    Virou a cara da Folha!

    Responda
  5. Antonio Catigero Oliveira

    Se essa situação fosse piada, seria motivo de gargalhadas mesmo. O problema é que esse discurso cínico ridículo sobre 'isenção jornalística' é modus operandi entre a maioria dos jornais tradicionais de maior circulação nesta terra de espalhafatos. Misturam, convenientemente, fatos reais com essa famigerada 'narrativa fake' que destrói bases sólidas da realidade e banaliza o debate público. Tentam criar uma 'opinião pública paralela' negando fatos que comprovam juridicamente o Golpe.

    Responda
  6. José Augusto Bernabé

    O "Aparelhamento" feito pelas esquerdas na Mídia em geral está fazendo água, não se sustenta qualquer mentira plantada, tentar é diferente do que atentar, ameaça de golpe faz parte do jogo no rinque do Box, agora, golpe é quando se dá o "nocaute", até aqui, inclusive nesse governo medíocre atual tudo são tentativas de "golpe" mas, até aqui o único golpe mesmo foi o de sessenta e quatro, o resto só entativas.

    Responda
  7. henrique martins

    Nossa, que jornal será esse, hein, folha?... perfeito.

    Responda
  8. Rodrigo Flexa

    Excelente, é assim mesmo que a redação da Folha trata as notícias, sempre da perspectiva do patrão banqueiro e inimigo do povo brasileiro.

    Responda
  9. Alberto Melis Bianconi

    Isso é a paródia de uma reunião da redação da Folha?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Fiquei na dúvida se é realidade ou ficção.

  10. Adriana Santos

    Desse jeito!

    Responda
  11. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Manual de publicação da Folha, atualizado com sucesso!

    Responda
  12. Carlos Oliveira

    Enquanto isso, na redação do concorrente do Estadão, o diretor de redação - que inspira textos de sátira - suspira aliviado. Afinal, quem leva sátira a sério nesse país de piadas prontas.

    Responda
  13. PAULO PETRASKI

    Parabéns pela coragem em denunciar e expor o que é fato explicíto e constante nesse jornal. A cartilha da FSP de orientação para a redação possui duas consignas bem claras: defenda Bolsonaro. Ataque Lula. FSP é uma grande vergonha nacional.

    Responda
    1. PAULO HENRIQUE DE ASSIS SANTANA

      Que bobagem. Acho que você não lê a FSP. Sabe dela pela tia do ZAP.

  14. Felipe Araújo Braga

    A Folha de SP é um horror, já coloquei no Procon e o advogado vem com quatro pedras na mão, um nível muito baixo de educação e de conhecimento jurídico. Outra coisa: a Folha fica passando pano para Bolsonaro por afinidade ideológica, mas durante o Governo Bolsonaro, ela foi extremamente atacada. Sinceramente, não aprendem nunca.

    Responda
  15. José Eduardo de Oliveira

    uai, então os inconfidentes foram injustiçados. nem tentaram tadinhos. pelo menos foram presos, e o capitão, quer dizer, o alferes foi esquartejado.

    Responda
  16. Elienai Araújo

    Genial! A carapuça acho que caiu como uma luva num certo grande jornal aí... Operação Cavalo de Troia atualizada com sucesso!

    Responda
  17. Carla C Oliveira

    Flávia deve estar contando o que realmente acontece na Folha.

    Responda
  18. Rogério Araújo

    A grande mídia sempre tem um lado, nem que esteja nas entrelinhas.

    Responda
  19. Anete Araujo Guedes

    A poderosa e imbatível arma da mídia no jogo político. Quem não conhece? A nossa história mostra como se deu o jogo através dos tempos, tanto para derrubar um presidente ou um regime, como para eleger um Collor, um Bolsonaro e quem sabe um Tarcísio?

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    Se o golpe sair vitorioso, a oposição será severamente punida. Mas, se a tentativa não der certo, todos os golpistas, serão punidos com os rigores da lei.

    Responda
  21. Anete Araujo Guedes

    Temos direito a nossas próprias opiniões, mas não temos o direito aos nossos próprios fatos.

    Responda
  22. Jose luiz sales da luz Sales

    LULA 2O26

    Responda
  23. Rives Passos

    Parabéns pelo texto. Já que a ombudsman não é atuante ou o chefe de redação ou o Luiz quer "só coisa boa" para a banca e a Faria Lima. Estaria a ombudsman de "mãos ou pena amarrada?".

    Responda
  24. Dagmar Zibas

    Bom.flash das reuniões de pauta da Folha? Como serão essas reuniões quando as notícias são, por exemplo, menor desemprego em décadas, financiamento recorde da safra, obras do PAC a todo vapor, remédios grátis no Farmácia Popular, programa pé de meia, vale gás, bolsa para professores, correção da tabela de IR, etc etc. O malabarismo do editor para distorcer deve ser muito maior.

    Responda
  25. Getúlio Araujo de Oliveira

    LULA 2026

    Responda
  26. Jose antunes

    Puxa ! Ta mal informada criaturinha

    Responda
  27. Raymundo Itareru

    se tivesse conseguido seria crime, e quem iria julgar e condenar? tentativa de homicídio não é crime porque a munição era velha e não teve perfuração

    Responda
  28. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    O comportamento da FSP ultimamente me traz à mente o tal SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO ...

    Responda
  29. Luiz Gustavo Amorim

    Vera Iaconelli e Flávia Boggio. Duas mulheres de coragem, fibra e sem medo de confrontar uma Folha de São Paulo acovardada. Parece já ensaiando o movimento do Washington Post e do LA Times. Cadê o jornal que dizia lutar pela democracia?

    Responda
  30. Rodrigo Mello

    Como não é mais algo normal alguém tentar dar golpe (isso foi muito comum entre os anos 1889 e 1964), as pessoas ficam nessa discussão...mas já ficou bem esclarecido que tentar golpe de estado é crime.

    Responda
  31. Sueli Negreiros

    Só o título dessa matéria já deve ter causado uma euforia sem tamanho nos Bolsominions.

    Responda
  32. Thiago dos Molina

    É a nova Ombudsman? Pq tem um jornal que se diz isento e tá pedido pra ser contratado pelo defesa do Bolsonaro

    Responda
  33. Maron Hannah Chequer

    Essa redação é da própria FSP, ou de O Globo. Cuidado Flávia para não ser demitida.

    Responda
  34. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Excelente . Descreveu a Folha dos últimos anos, aquela que finge ser “isentona “.

    Responda
  35. JORGE CESAR BRUNO

    Tem jornal que age dessa maneira sem o menor constrangimento, e não é a FSP!! Rs!

    Responda
  36. Fernando Jose da Costa Brito

    A FSP

    Responda
  37. ARRUDA LIMA E SILVA

    Retratou a propria Falha de São Paulo.

    Responda
  38. JOSE CAMPOS

    Tentar golpe não é crime; conseguir golpe também não é, visto que quem deu o golpe passa a ser a Lei. E assim os jornalões vão desinformando Brasil a fora.

    Responda
  39. JAILSON DE BEZERRA

    Agora sabemos o porquê de tantas reportagens que citam Bolsonaro e sua corja. Um texto bastante eloquente e elucidativo na redação de "determinado jornal". Parece muito daquela época, daquele regime verde-oliva, em que alguns músicos conseguiam passar sua mensagem anti-sistema de então pelo crivo dos sensores.

    Responda
  40. carlos campos

    Flávia Boggio mostrando a redação do jornal onde trabalha , uma cópia das redações do es(go)tadão, (In)veja, jovemklan, folhauniver$al, gazetadopovosemnoção, revistaoeste e outras coisas semelhantes , grandes apoiadores do inelegível e seus as se clas.

    Responda
  41. Marcos Araujo

    Como a arte imita a vida, ou vice-versa, esta historinha cabe bem com o Sergio Davila, editor da Folha

    Responda