UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Homens que forçam mulheres a engravidar

VER COMENTÁRIOS EM Djamila Ribeiro

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Primeiro, sinto muito sobre a história de Jandira. Segundo gravidez culposa é difícil. Terceiro apesar de haver sim essa realidade de jovens adolescentes grávidas que não deveriam estar. A articulista se esquece que essa dominação hiper colonialista mantém parte das mulheres vistas como eternas vítimas para que elas nunca se organizem e por outro lado não observa que nem todas são vítimas. São pessoas adultas que estão no mesmo país. E são capazes de usar a lei até contra pessoas inocentes.

    Responda
  2. CAMILA ramalho rolim MARTINS

    triste demais

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Dominar o corpo, a vida, o futuro e o desejo das mulheres.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Homens que forçam meninas a engravidar, muitas vezes para mostrar que é um macho potente, infalível, possuidor do corpo alheio.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Desconhece profundamente o que acontece no dia a dia. E mesmo que isso possa acontecer. Está longe do que tem acontecido.

  5. Anete Araujo Guedes

    Enquanto tivermos políticos do mesmo nível de T@r cisco, Nu nes, Da Mares, Nicol@s e outros da extrema direita neofascista, mesmo com todo sofrimento e angústia, com todas as mortes, com todos os abandonos e violências sexuais, nada vai mudar nesse país.

    Responda
  6. Paulo Augusto

    Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-no à própria sorte. Bando de hipócritas...

    Responda
  7. João Vergílio

    E quando a mulher força a gravidez para pedir pensão? É fraude? Ou aí pode? A descriminalização do aborto é uma luta necessária, justa, que nos une. O problema é quando você mistura isso com a luta para que homens tenham que enfrentar processos criminais (e eventualmente irem para a cadeia sem culpa) com base na palavra da "vítima" e no depoimento de uma ou duas amigas sobre aquilo que elas ouviram dizer. Aí não tem jeito. O identitarismo é o macartismo do século XXI.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Ser mulher. É muito melhor do que ser homem. Se ela te acusar. É s força do Estado contra vc. E não adianta ser santo, pq nem isso é perdoado. O mundo está muito diferente. E essas autoras não veem isso.

    2. Anete Araujo Guedes

      Por que a responsabilidade de evitar filhos fica sob responsabilidade da mulher? Por que não existe pílula anticoncepcional masculina? Por que frente a uma gravidez indesejada é a mulher que tem que se virar, sem nenhum apoio?

    3. Anete Araujo Guedes

      Existe uma enormidade de famílias sustentadas por mulheres nesse país. Os filhos são sempre das mães. Quem pariu Mateus que o embale e sustente. Será mesmo que uma mulher de baixa renda espera receber pensão de seu companheiro que, na maioria das vezes, não tem onde cair morto?

    4. Rodrigo de Sousa

      Poderia explicar como a mulher pode forçar a gravidez se é o homem quem ejacula? E, comparando com os casos de violência contra a mulher como estupros, gravidez forçada etc, qual a ordem de grandeza entre um e outro. Seu argumento é um absurdo e sem nenhum sentido!

    5. João Vergílio

      Dizendo que toma pílula quando não toma.

    6. Maria Lopes

      Como é mesmo que uma mulher força a gravidez? Explique para mim, fiquei confusa.