UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Soares

    Parece que a Pressão do Bem venceu, e consequentemente o restante do mundo perdeu. Mais uma. A reação que está acontecendo, por mais vícios que tenha, já não era sem tempo. Chega do culto alienado à """Virtude""". Ou chegará de ser humano.

    Responda
    1. Geraldo Soares

      Duas tentativas de passar um comentário adicional aqui e não foi.

    2. Geraldo Soares

      NÃO diga-se de passagem: Maior bandeira do Pondé.

  2. Delzimar Irineu Silva

    Um filme feito para ser o oasis do politicamente correto, tomou uma invertida linda. Eu nem gosto da Marvel, mas agora faço igual o personagem "vigia", só observo!!!

    Responda
  3. José Cardoso

    ''que usaram Sofia Karla, uma mulher trans, para provar que a indústria é inclusiva.'' Bingo! A moral da historia: quem com mimimi fere com mimimi sera' ferido.

    Responda
  4. Dora de Oliveira e Silva

    Vi o filme e me pareceram despropositadas as cenas "Noviça Rebelde" para "disfarçar" as situações violentas. Parece um subterfúgio para agradar. Achei cansativo.

    Responda
    1. Geraldo Soares

      Vou ver e te falo...

  5. Geraldo Soares

    A maneira como pressão política tem pautado tudo na sociedade, esgarçando a liberdade criativa (Seja de humoristas, roteiristas, publicitários...), e também liberdades individuais (Até mesmo a de TER, ou -- Pasme -- de NÃO TER, opinião sem isso ser uma ameaça): Precisa, precisa, precisa de um freio. Já.

    Responda
  6. neli faria

    Não vi o filme. Penso que por causa de uma frase do passado é meio absurdo. Se é bom, premia-se, se não é, não se premia. Trans: o pessoal não sabe que é caso de saúde . Deveria pesquisar. Aprendi o que é em aula de Medicina Legal,há mais de quarenta e quatro anos. O Ainda é o segundo melhor filme brasileiro e a Fernanda a segunda melhor atriz que vi na vida. O primeiro, merece o Oscar, foi Os maridos traem as mulheres subtraem, onde apareci beijando o Davi Cardoso. Merecia o Oscar!

    Responda
    1. neli faria

      Sr. Geraldo: já fiz muito no passado! Hoje me dou ao luxo em pitacar na Folha, estudar línguas em casa, ler livros, ir à Igreja expiar os meus pecadilhos do passado, e são muitos, rezar em casa. Não sei a sua idade, mas, o que era normal no passado, anos sessenta etc. não é no hoje. Ouça as marchinhas carnavalescas, hoje? Seriam canceladas. O mundo evoluiu ou não., sabe-se lá. Sou uma celebridade perante quem me conhece!

    2. Geraldo Soares

      Ora, ora... Temos uma celebridade aqui. Quanto ao filme: Para mim, até por uma frase do presente seria um absurdo. As pessoas estão sem mais o que fazer!

  7. Carlos Eduardo Cunha

    O cancelamento via rede social é o bulling moderno e muito mais global e doentio. As pessoas tem direito de ter sua opinião e serem respeitadas pela mesma. Este bulling acaba intimidando pessoas a se esconderem para ficar de bem com a massa manipulada. Valeu sua defesa do filme.

    Responda
    1. Geraldo Soares

      É o LINCHAMENTO "moderno". A intenção é essa mesmo. Intimidar. Dominar. E o pior: Não é nem mais exclusivamente por uma opinião que se tem -- O que já seria inadmissível --, hoje em dia já atiram tomates e repolhos também por -- Acredite -- NÃO SE OPINAR.

  8. Tacito Silva

    "Cancelar" meu filme preferido não pode, mas cancelar a existência de milhares de pessoas soltando uma bombinhas nas suas cabeças, sem problema. E aí se quem reclamar, só pode ser preconceito, contra o sofrido povo escolhido.

    Responda
    1. Geraldo Soares

      Eu estou vendo "simplesmente", e amargamente, o que está reiteradamente disponível para todo mundo ver, agora ou no futuro. Você não parece nem um pouco preocupado mesmo...

    2. Tacito Silva

      Geraldo, se você soubesse o quanto eu estou preocupado com o que você, ou qualquer outra pessoa que justifique o extermínio de um povo, está vendo, ou delira que está vendo, ficaria tocado com quanto valorizo suas considerações a meu respeito.

    3. Geraldo Soares

      Se fazer de rogado não cola...

    4. Geraldo Soares

      Bem complicado... Para dizer o mínimo.

    5. Geraldo Soares

      A forma como essa etnia se vê religiosamente em coisa alguma tem a ver com seus comentários reiterados aqui neste fórum! O que você faz e fez aqui todo mundo tá vendo! Eu estou vendo!

    6. Tacito Silva

      Geraldo, você está paranoico, talvez um psiquiatra te ajude (pode ser também que não tenha mais jeito kkk). Não sei se é novidade pra você, mas é assim mesmo que o povo escolhido se considera, o povo escolhido, se você não gosta que eles sejam chamados assim, reclame com eles. Kkkkkkk. É cada doido que me aparece. Kkkkkkk

    7. Geraldo Soares

      ...Tá ficando cada vez pior...

    8. Geraldo Soares

      A coisa tá feia pro teu lado, Toscito...

    9. Geraldo Soares

      Claro. Foram eles que te pediram para chamá-los assim! Você só está os reverenciando, com sua solidariedade e empatia! Aham. Me engana que eu gosto...

    10. Tacito Silva

      Geraldo, assim fica difícil, pra você tudo precisa desenhar. Em primeiro lugar: fique à vontade para adjetivar quem quiser do jeito que quiser, só esteja preparado para eventuais consequências, algumas adjetivações não serão muito bem aceitas na justiça. Em segundo lugar: meu argumento foi que o povo escolhido que criou esse epíteto para si, não fui eu quem criou para debochar, como você afirmou que deseja fazer. Espero que o desenho seja claro o suficiente.

    11. Geraldo Soares

      Aham. E "Consagrado" também é uma coisa boa. Senta lá, Cláudia... Não tenta se explicar, que só piora! Tá feio.

    12. Tacito Silva

      Geraldo, apesar de você ter propriedade para falar de preconceito, afinal você entende que 4 vidas de um povo valem mais que milhares de vidas de um povo diferente (chamaria isso de por outro nome, mas seria indelicado da minha parte), mas onde estão os adjetivos pejorativos? Só consigo imaginar que seja escolhido, mas não é o povo escolhido que se considera, vejam só, o povo escolhido? Agora respeitar a epíteto que o povo escolhido se dá é adjetivar pejorativamente?

    13. Tacito Silva

      Rodrigo, pode me apontar onde afirmei ou dei a entender que prefiro uma teocracia? Pelo contexto, você está insinuando que eu apoio os terroristas do Hamas, mas não é o caso, entendi que as ações deles são atrozes, crimes mesmo, com o que imagino você concordar, só não sei se vamos concordar em condenar as atrocidades cometidas pelo governo do povo escolhido. Entendo que o segundo caso é mais grave, pois são cometidas por um Estado legalmente constituído, não por terroristas.

    14. Geraldo Soares

      * (...)os(as)...

    15. Geraldo Soares

      Se adjetivar um grupo étnico inteiro pejorativamente não é preconceito: Então o que é? Se eu começasse a chamar todos(as) os pretos(as) de "Consagrados", o que ia parecer?Se tem vergonha do seu preconceito então não o manifeste, Toscito!

    16. RODRIGO NAFTAL

      Acredito que vc não entendeu a coluna..Ela apenas faz uma defesa do filme. Ela não crítica que não gostou do filme..Também o texto da Maríliz não trata da guerra contra o Hamas. Se vc prefere uma teocracia religiosa tem alguns países que vc vai curtir muito além de Gaza. Que tal o Irã, Catar ou Arabia Saudita?

  9. RODRIGO NAFTAL

    É um filme espetacular. Assistimos um filme em dois casais. A sua coluna é uma cópia do nosso diálogo pos-filme. Acho que vc nos plagiou.kkk. Ainda não assisti o brutalista, mas dos filmes que concorrem ao Oscar, Emília Peres foi o que mais nos agradou. Mas todos os demais são muito bons. Há, ainda, o filme iraniano, que também merece o destaque.

    Responda
    1. Geraldo Soares

      Essa Acompanhada Colunista captura mesmo o sentimento das pessoas...

  10. MARCIA CIARALLO PESCUMA

    Acho que o caso, aqui, é de um filme super-estimado, supervalorizado. Definitivamente, não é um filme excepcionalmente bom, tampouco merecedor de tantas indicações a prêmios. As opinões lamentáveis da atriz protagonista do filme tampouco ajudaram.

    Responda
    1. Geraldo Soares

      Opiniões de atores e atrizes atrapalharem no resultado de uma premiação para mim soa como opiniões de jogadores de futebol atrapalharem no resultado de uma partida.

  11. joão moreira

    Assa missivista sempre cancelou os homens. Cancelar os seus preferidos não pode?

    Responda
  12. Adriana Santos

    Discordo. Não foi o histerismo das redes sociais que a cancelou, mas ela própria, sendo hiper preconceituosa.

    Responda
    1. Tacito Silva

      Pra quem acha que 4 é maior que alguns milhares, não surpreende que considere 12 e 5 a mesma coisa.

    2. Geraldo Soares

      Opa. O Toscito veio com novos dados que eu não conhecia. Não foram tweets problemáticos de 12 anos, então. Foram de 5 anos. Agora está tudo acertado.

    3. Tacito Silva

      Impressionante notar o quão incapaz intelectualmente uma pessoa consegue ser, mais ainda, a falta de vergonha em expor essa incapacidade. Um exemplo é ter gente que erra uma conta simples como 2025 - 2020 e ainda divulga essa incapacidade. "Hoje não se tem mais vergonha de ser burro" Miguel, Casimiro.

    4. Geraldo Soares

      É, poupe ele! E me poupe também...

    5. Alexandre Tavares

      Preconceitosa quando? Há 12 anos atrás? Me poupe.

  13. Ettore Fellini

    A dúvida que se fica ao ler a FSP com colunistas tão rasos e clichês é : Seria para agradar os anunciantes( que na sua maioria fazem parte das elites retrógradas deste país )? ou o conselho editorial que é muito pobre intelectualmente ?. Esta colunista deveria estar em revistas tipo Capricho , Caras , em seção de fofocas e não em um jornal de grande circulação no país.

    Responda
    1. Geraldo Soares

      Não.

    2. Geraldo Soares

      "Uma jornalista que não está rezando a minha cartilha! Me solta, que eu quero cancelar ela... Ai, que ódio do bem..."

  14. Ettore Fellini

    A tônica desta coluna se baseia em duas idéias chaves Criticar cancelamentos ( que a autora sempre atribui a uma certa esquerda que só existe na cabeça dela ) e a outra idéia totalmente banal é considerar indicações para o Oscar como algo que reflete qualidade da obra cinematográfica .Se ela se informasse mais ( podia pelo menos ler algum texto de vez em quando) saberia que Oscar tem a ver com a indústria e os lobbies ,e muito pouco a ver com critérios artísticos .

    Responda
    1. Geraldo Soares

      Quanto ao Oscar, por óbvio tem Política -- E desinformado é quem pensa ter alguma novidade para outrens nisso --, mas a despeito de devaneios especulativos torçamos com a colunista: Não vai ser inteiramente controlado por ela.

    2. Geraldo Soares

      Cancelamentos são bem reais nas vidas de todos que já as tiveram incendiadas pelas suas tochas -- Do uso inédito de medicamentos controlados por jornalistas à perda de cargos públicos, inclusive de Estado, por seus ocupantes. Isso passando pelo afastamento de conhecidos(as), perdas financeiras e estigma profissional.

    3. Alexandre Tavares

      A esquerda canceladora é muito real e só não vê quem não quer.

  15. Regina Silva

    Achei esquisito o "expectador" com X, no lugar de espectador, achei que não cabe...

    Responda
    1. Wilson Roberto Theodoro

      No contexto da coluna, a frase só faz sentido com a palavra espectador referindo-se ao público que assiste cinema (ou seja, escrita com s).

    2. Homero Feijó

      Se se referir a quem espera pelo resultado da premiação, expectador estará certo. Se se referir ao público que assistiu o filme, está errado.