UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marco Correa

    A mídia garantindo a impopularidade do governo. Só fazer uma comparação da abordagem dos números da Argentina com a abordagem dos números econômicos do Brasil. O problema desse governo começou quando partiu para taxação dos super ricos. Preciso subiram se justificativas, o cenário de bombas deixado pelo governo anterior não e abordado e como no petrolão a culpa é do PT, ou seja, o congresso manipula o orçamento do executivo, a população não consegue enxergar e vida que segue.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    CccComo iniciar um governo, como fez Lula, com pés e mãos amarradas, e sem coragem de partir para um enfrentamento, mesmo que lhe custasse o mandato? Arcabouço Fiscal, Congresso, mídia corporativa, elite parasitária, mf de rapinagem. Como fizeram China e Índia para sairem do subdesenvolvimento?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Todo mundo sabe que é assim que funciona. Reclamar disso agora é atestar a incapacidade de governar.

  3. Anete Araujo Guedes

    00O Lula caiu no conto do Arcabouço Fiscal. Como vai falar em expansão, desenvolvimento econômico e tecnológico, escolas e empregos de qualidade, saúde e bem estar social?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      O governo vem quebrando recordes de arrecadação. Não faz nenhum sentido querer gastar mais do que arrecada. Se não tiver responsabilidade com as contas públicas, nunca vai existir dinheiro suficiente que dê conta do que esse governo quer. Vendeu a alma pra conseguir se reeleger. Está aí o resultado. Tudo na vida tem um limite, mas para o desgoverno, dinheiro de imposto, deve dar em árvore.

  4. José Cardoso

    Nunca foi diferente. O Lula tem carater fraco e inseguro. Precisa de muitos puxa-sacos em seu entorno. A Gleise sempre lhe foi fiel e e' isso o que importa.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Inconformismo porque o PT não fez o giro à direita e integral ao neoliberalismo que derrota a esquerda pelo mundo. O colunista e outros não enxergaram, em 2026 estará mais claro o estrago que Milei e Trump fazem, o bonezinho de quem ataca o país pode queimar o filme. Quero ver atacar impostos de quem propõe a isenção até 5 mil. A fake news do PIX colou, outra é um projeto no congresso, quem votar contra....

    Responda
  6. Raymundo Itareru

    quem ganhou a eleição foi Lula, não foi a fsp

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Ganhou mas não manda. Vive de acordos para conseguir o que precisa. O congresso veio muito mais preparado em relação ao primeiro e segundo governo do Lula para esse tipo de governo que ele utiliza e tá colocando ele no bolso.

  7. antonio brito

    Correto. Não vai mudar nada, só usufruir do poder e,agora, sem glória. Gastando como está poderá ser reeleito, porém o próximo mandato enterrará o país na mediocridade. Esses medíocres se elegem mais por conta do anseio por mudanças. Nisso até um Gustavo Lima entende melhor o que o povo quer. Esse papo de "vou cuidar com carinho " já era. Sidônio chama o mano Brown.

    Responda
  8. Antonio Araújo

    Um governo cansado.

    Responda
  9. Hamilton Octavio de Souza

    O lulismo atua com a mesma visão do coronelismo, que se mantém graças ao apoio das oligarquias mais atrasadas do País, de grupos patrimonialistas e de políticos fisiológicos que se apropriam dos recursos públicos. Os partidos da esquerda (PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PCB, PCO, UP, PSTU) precisam se distanciar do lulismo, do autogolpe do STF e da ação predadora das castas privilegiadas, lembrar que o establishment não aceita redução das desigualdades e Justiça igual para todos. O caminho é outro.

    Responda
  10. Armando Moura

    Trump milei putin o cara da hungria, netanyahu foi no que a direita se transformou. O neoliberalismo com encolhimento do estado, fim de regulacoes, quem fizer a melhor oferta leva, fim de programas de inclusao, promovendo desigualdades se tornou o portao da volta do facis mo e suas falsas promessas de corrigir o mundo a forca. Lula e sua turma resistem.

    Responda
  11. Nestor Bercovich

    Lula fora do ar? Tal vez ao contrário Vinicius: um governo mole, dependente do centrão, sem identidade, é garantia de que tudo continuará igual ou pior. Precisamos enfrentar a onda de extrema-direita com políticas mais estridentes e audaciosas. O risco é alto, mas não temos boas opções.

    Responda
  12. Décio Ceballos

    Prestem atenção, apenas mais uma jogada de gêni de Lula. Virão outras, a próxima vitória deve ter outro caráter no Congresso. A retomad do poder passa por maioria na Câmara sem as alianças das emendas.

    Responda
  13. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Menos cansantivo para o autor seria ter escrito não gosto do PT ainda mais quando procura se fortalecer...

    Responda
  14. osmar Carneiro

    Com essa elite que temos gerações de jovens vão ficando pra trás e gerações futuras tem contrato firmado com a pobreza.

    Responda
  15. adenor Dias

    O povo brasileiro precisa fazer um levante contra o presidencialismo! Isso é um regime político, que se o presidente ou seu partido, passa de dois mandato, já é colocado como ditador, vide o caso da Venezuela! E pior: o parlamento não tem responsabilidade da má governança, pelo contrário faz tudo pela má governança! Isso faz com que o povo viva na esperança que nunca virar!

    Responda
  16. Anete Araujo Guedes

    00s estragos e as loucuras de Tru mp e Mi lei. Aqui parece que já esquecemos as agruras e as tempestades que passamos nos 4 anos de desgoverno do inelegível. Tudo indica, para satisfação de muitos que lucram com tal situação, que vamos repetir a dose, elegendo 01 sucessor daquele, que tentou dar um golpe de estado, e que se encontra envolvido, até o pescoço, com a justiça.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Tem que ser forte!

    2. Anete Araujo Guedes

      Chega !

    3. SERGIO NEVES

      Todas as minhas pesquisas são feitas na internet através de fontes confiáveis conhecidas de todos. Não acompanho sites patrocinados por políticos ou influenciadores de viés político. Aliás, não acompanho nenhum influenciador de cunho político.

    4. Anete Araujo Guedes

      SSSaia das Nuvens!

    5. SERGIO NEVES

      Prezado Marcelo, a queda significativa no preço da carne é questão de mercado. O brasileiro deixou de comprar carne para comprar ovo. Se os produtores não baixarem o preço, vão ficar sem vender. Mas isso é uma questão de tempo até o mercado se ajustar. Os preços vão voltar a subir.

    6. Anete Araujo Guedes

      Procure outras fontes

    7. SERGIO NEVES

      Lula encontrou uma terra tão boa que está conseguindo dilapidar os cofres públicos sem que quase ninguém perceba. A corrupção corre solta em busca de apoio político. Tudo pode nesse governo.

    8. SERGIO NEVES

      O rombo deixado nas contas públicas não chega nem perto no prejuízo bilionário dos correios em único ano. A Petrobrás só não teve o mesmo destino porque o lucro supera em muito o prejuízo. Realmente voltaram à cena do crime.

    9. Marcelo Magalhães

      Prezado Sérgio, houve sim queda significativa do preço da carne e ainda hoje não atingiu os valores da época do inominável. A questão é que com o aumento do dólar por ação especulativa do mercado, a exportação passou a valer muito e o mercado interno foi desabastecido. O governo não tem como controlar isso.

    10. Anete Araujo Guedes

      E a aceitação da denúncia contra o inelegível feita pela PGR?

    11. Anete Araujo Guedes

      E as mansões compradas com dinheiro vivo?

    12. Anete Araujo Guedes

      SsSer. Favor verificar a conjuntura global, a questão dos produtores.

    13. Anete Araujo Guedes

      SSerg. Como foi conduzida a pandemia pelo inelegível? A população se virou como pode. E as milhares de mortes que poderiam ser evitadas?

    14. Anete Araujo Guedes

      Serg. O Lula encontrou uma terra arrasada.

    15. Anete Araujo Guedes

      Sérg. E o rombo imenso deixado no orçamento público, pelo inelegível, na vã tentativa de se reeleger?

    16. SERGIO NEVES

      Marcelo, quem falou que ia colocar picanha no churrasco do brasileiro foi o Lula. Não colocou a picanha e está tirando o café também. Muita gente caiu nessa narrativa. Somos o maior ou um dos maiores produtores de café do mundo e o café comercializado no exterior pobre não vê. Tive o desprazer de ver pessoas humildes olhando o preço do café desolados. A questão não é mercado, prometeram uma coisa e estão sendo incompetentes para entregar. Só isso!

    17. SERGIO NEVES

      Que coisa Anete! Costumo dizer que o mundo não dá voltas, capota. Quando o inelegível estava no governo e a pandemia era uma justificativa para muitos problemas não era esse o discurso de vocês. É só mudar o lado que a narrativa muda também.

    18. Anete Araujo Guedes

      Neves defende uma classe, embora se encontra apartado dela.

    19. Anete Araujo Guedes

      Trata-se de uma inflação que está presente em todo mundo, daí a ascensão da extrema direita neofascista.

    20. Anete Araujo Guedes

      Eta, Marcelo bem informado, preparado e defensor das boas causas. Daí ser a educação um item essencial a um país, para não fiquemos repetindo, igual papagaio, o que ouvimos dizer, sem checar, sem procurar outras fontes de informação.

    21. Anete Araujo Guedes

      Neves, Procure olhar toda a floresta, em vez de olhar para uma árvore.

    22. Marcelo Magalhães

      Prezado Sérgio, café é a segunda commoditie mais comercializada no mundo, perde apenas para o petróleo. Portanto, o seu preço é decidido pelo mercado e não pelo governo. O preço pareado à importação do petróleo foi defendido pelos neoliberais e quando o governo interferiu foi duramente criticado. Mas quando o governo não interfere no café, também é criticado. Ou seja, não há nexo, ou coerência na oposição ao governo Lula, mas apenas um movimento para destruí-lo.

    23. Anete Araujo Guedes

      Neves, um mundo pós pandemia, repleto de conflitos, disputas, guerras, desastres climáticos, crenças, distorções, desinformações, neoliberalismo, neofascismo e redes antissociais.

    24. Anete Araujo Guedes

      Neves quem sabe você com calma, paciência e lógica, procure observar toda a conjuntura global.

    25. SERGIO NEVES

      Café a 64 reais o kg, paguei ontem 16 reais por 250 gramas, não vou falar do preço da gasolina que só perde para o preço na pandemia e você vem falar que passamos tempestades em 4 anos de desgoverno do inteligível? Você e muitos outros que defendem isso perderam a noção e o bom senso.

    26. adenor Dias

      O cara querer fazer analogia num governo que ainda se encontra na metade, e outro que mal começou, é muita desonestidade para com o leitor!

  17. Iraia Galindo

    Aff! artigo repleto de banoseiras. Vinicius, melhor você ir brincar o carnaval.

    Responda
    1. Iraia Galindo

      baboseira

  18. MD Moreira Paula

    Lula 3 é o governo eleito pela maioria e governa conforme plano de governo eleito, simples assim. Não foi a Faria Lima que foi eleita presidente, nem a direita. Por mais que tenha tido o apoio de uma "frente ampla", o presidente eleito foi o Lula e o projeto de governo foi o do PT. Gostem ou não, este é o presidente eleito democraticamente no Brasil. Não esperem que governe para a elite rentista.

    Responda
  19. Aderval Rossetto

    Enganos! Lula quer por em evidências as "novas caras" políticas federais a fim de dar futuro eleitoreiro ao PT, competentes tecnicamente como Haddad e esquerda habilidosa da feminina Gleisi. Do Congresso, tentou o impossível com os criados dos poderosos; e aposta no maior faturamento pelo Pib maior, mas que eleva a Inflação.

    Responda
  20. Edgar Candido Ferreira Candido

    Navegou na maionese esse articulista, esqueceu da realidade quando senta a pua no Lula 1 e 2. Que eu saiba o Lula deixou o governo com 87% de aprovação e elegeu duas vezes a Dilma, ou seja, ganhou cinco eleições para Presidente com essa de 2022. Também recebeu um aperto de mão do Presidente americano, Obama, que nesse aperto de mão disse: Esse é o cara. Ou será que o articulista tem certeza que ninguém lembra da história e pensa?

    Responda
  21. Angelo Batista Goulart

    O lula 3 , é mais uma etapa de um Governo de frente ampla , que sobrevive sobre a tutela do ultra-liberalismo, reparem a politica econômica de apelo rentistico aonde o capital financeiro mantém a super exploração da classe trabalhadora e a mesma praticada por Michel temer (o traíra) , e de Bolsonaro , Lula 3 não é mais fato novo , como foi lula 1 e lula 2, todos os auxilios traduzidos em bolsas foram mantidos por temer e bolsonaro ! Até os juros altos do banco central é mantido por lula 3.

    Responda
  22. jose camargo

    Ainda veremos Janja e Gleisi Hoffmann num barraco de fazer inveja àquelas personagens mais barraqueiras das telenovelas brasileiras.

    Responda
  23. Sergio Caldeira de Castro

    Presidente a companheira Glaisi Hoffmann não, nós não merecemos. É o pior de todos os pesadelos. O mar não tem cabelos.

    Responda
  24. Carlos Rizzo

    Tá tão perdido para falar do Trump quanto cachorro quando cai da mudança. Só sobra falar mais do mesmo.

    Responda
  25. Marcelo Magalhães

    Esse autor deveria declare conflitos de interesses. E difícil acreditar que ele não receba dinheiro da direita. Seus textos são construídos a partir dos vícios e manipulações comuns do dia a dia dessa gente. Seus pontos são muito óbvios e convergem todos para o retrocesso e para as frases prontas, como gastança, equilíbrio fiscal, populismo todos já exauridos pela mídia corporativa. Quando será que voltaremos a ter repórteres honestos nessa Folha? Quando será que o editor recuperará a ética?

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Paulo, o meu governo pode resolver isso de forma definitiva de hoje para amanhã. Basta que se acabe com o bolsa empresário, que supera os seiscentos bilhões de reais. Além disso, cortando a remuneração da sobra de caixa dos bancos, vai se aproximando do déficit nominal. A questão é que o objetivo do mercado não é contábil, mas político. O neoliberalismo pressupõe a existência de uma legião de miseráveis e a retirada do dinheiro de circulação, para submissão da classe trabalhadora.

    2. Paulo César de Oliveira

      Marcelo, o seu "governo popular" está levando o pais para uma catástrofe econômica, com relação dívida/PIB de oitenta por cento e sendo reajustada com juros reais de mais de oito por cento ao ano. O déficit nominal já está em mais de um trilhão de reais e os gastos com pagamento de juros da dívida passam de quarenta e cinco por cento - quase metade - do orçamento federal.

    3. Marcelo Magalhães

      Prezado Dalton, apenas como sugestão para reflexão, não há fatos, apenas manipulações interessadas do mesmo de sempre. Há uma tese perseguida, que é a desqualificação de um governo popular, que trabalha pela população mais pobre. Os ricos não suportam e por isso deram um golpe na presidente Dilma e estão tentando dar outro no presidente Lula. O César parece que já pegou o fio da meada.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Pontualmente, em relação aos fatos e não à pessoa do articulista, alguma observação ?

    5. Fernando Alves

      O que não faltou foi o comentarista pago pelo PL respondendo com um monte de tolices que só ele acha inteligente

    6. César A C Sanchez

      Ah, esqueci do chavão "extrema direita"...

    7. César A C Sanchez

      Hum, faltam palavrinhas como "golpe", "golpista", "nazista", "inominável", "neoliberal", "privataria", "racismo estrutural", "genocida", "fascista" e, obviamente, "estadista" (Lula, rs), obviamente...

  26. Francisco Marra

    E você que não tem o que escrever, pois é carnaval mistura um monte de baboseiras, somente para criticar o Lula. Tudo que vocês previram deu com os bu rros n'agua.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Pelo jeito, e já que as previsões deram com os burros n'água, não há inflação, a moeda está valorizada, o equilíbrio fiscal é sólido, investimentos privados vão de vento em popa, o entorno de lula está muito tranquilo, e a popularidade do governo está em alta.

  27. Fernando Alves

    O engodo da frente ampla era para Lula entregar o governo para a direita do agro e dos evangélicos. Quem é frente ampla? Lira? Alcolumbre? Hugo Motta? Kassab? Republicanos? PP? União Brasil? Todos extremamente bolsonaristas.

    Responda
  28. Carlos Gastal

    Tá bom , Lula já conhecemos , já está no 11º ano de Presidência da República , mas Milei e Trump ? Esqueceu deles no título ?

    Responda
  29. JOSE ARTURO MIRANDA BATALHA

    Mais uma vez a Folha serve às elites e não ao senso crítico. Quando compara os piores ao atual Governo daqui: esquece os resultados bons e denigre por políticos que somam ao Governo. Sem esperar que os fatos se concretizem ou não. Mercado Financeiro errou 95% de prognósticos, segue esse raciocínio a Folha.

    Responda
  30. ROBERTO LERCHE

    Pois é , Milei incentivando a compra de criptomoedas e dando um golpe nos invetidores, Trump envergonhando o país e a instituição que representa com a armadilha criada para agradar o agressor e amigo Putin e constranger o Zelenski e aqui, o Lula nomeia a Gleise, a piromaníaca das medidas de responsabilidade fiscal para ser ministra e certamente piorar ainda mais a sua popularidade , o famosos tiro-no-pé .

    Responda
  31. Ettore Fellini

    Lula e o PT são uma tentativa de algum avanço na situação de pobreza e injustiças seculares , sem mexer nas bases das desigualdades .Mas mesmo assim são atacados por elites financistas e agrárias retrógadas e perversas ,que financiam políticos para o atraso do país.Esta turma dos horroes e trevas estão se animando Mas um LULA só não faz milagre .Não dá para mudar sem conscientizar a polulação mais carente .As mídias tradicionais são cumplices do atraso qdo atacam o LULA

    Responda
  32. Pedro Luis S C Rodrigues

    Só ontem, alem de nomear Gleisi, foi revelado um rombo enorme na Petrobras, mas ruim é o Milei. A tara estatista é ridícula

    Responda
  33. Ettore Fellini

    Chico Buarque estava certo quando em Bye bye Brsil disse :"O que não tem governo e nunca terá."O retrato do país é uma somatória de elites retrogradas ,vassalas do império americano com massas desinformadas, religiosas e conservadoras. Não existe uma RES - Publica .Poucos lideres tem espírito publico , pensam grande e pensam no país , em reformas que avance .Infraestrutura destruída, cust alto de transporte em grande parte rodoviário, Terra arrasada com desmatamentos, agropredador, desindustr

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Lula e pt arruinaram a grande oportunidade de reverter isso e, pior, aliaram-se a isso. Só os babões não veem ou negam isso. Dos 18 aos 39 anos votei em lula. Fui iludido e flagrantemente traído.

    2. ANISIO FRANCO CAMARA

      O trecho é de "O que Derá (A Flor da Terra" e não de "Bye, Bye Brasil".

  34. Marcelo Felix de Figueiredo

    Para o governo Lula ter sucesso é necessário ser igual Milei e Trump ? É necessário produzir fake News e denegrir a imagem dos outros o tempo todo como faz a extrema direita no mundo ? Esse é o caminho ?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não. O caminho é adotar responsabilidade fiscal, agir com efetiva honestidade, e adquirir consciência e dignidade para admitir que já não mais lidera coisa alguma a não ser interesses corporativo partidários e uma legião, cada vez menor, de babões.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Não é esse o caminho, todos sabem, até os que insistem em votar nestes tras tes. E se puder não usar o termo denegrir, que tem contexto racista, também ajuda. Pode usar difamar, caluniar, desacreditar e vários outros nesta linha.

  35. Ettore Fellini

    Este país é tão direitoso , atrasado , religioso e retrógrado que Gleisi ,que é bem cor de rosinha, é tida como extrema esquerda..Seria ótimo ter esquerda radical no Brasil mas quem seria ? Só algum intelectual ou outro que prega para convertidos , sem repercussão e sem espaço nas mídias de grande alcance . Ficamos com os cor de rosinhas que são melhores do que os das trevas.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Ela é os outros são socialistas de elite. Partido de trabalhadores pressupõe que alguém trabalhe.

  36. Ettore Fellini

    Demorou para Lula 3 dar um tom mais Petista .Gleisi é mais a favor de reformas e mais dura com o centrão, que é um absurdo neste país .Centrão é um Eufemismo ,nome que as mídias do status quo criaram para amenizar.São mafiosos , fazem do congresso um balcão de negócios São de direita brava , perversos contra os pobres E grande parte deles são ladrões com provas mas ninguém condena .Fazem o que querem com dinheiro publico e ainda controlam o executivo .

    Responda
  37. Ettore Fellini

    Lula está certo!! .Vejo um movimento de críticos das elites querendo que o Lula mude e ganhe mas com cabresto.Certo setores do Kapital precisam do Lula contra os setores das trevas , mas querem ele domesticado Ele está mandando recado .A situação de desigualdade no país está insustentável .Ou ele ganha para fazer reformas ou quem vai perder é o país .Simples e complexo assim.

    Responda
  38. jose prado

    Nunca houve frente ampla! O Centrão votou em peso no Bolsanaro e irá apoia lo iu a quem ele indicar na próxima eleição! Vamos parar com essa hipocrisia de frente ampla! Simone Tenet teve menos de 4 oor cento dos votos! O Centrão quer é ma. mar e tirar i carro assim que oossivel! Economista não anda de trem!

    Responda
  39. jose prado

    Nunca houve frente ampla! O Centrão votou em peso no Bolsanaro e irá apoia lo iu a quem ele indicar na próxima eleição! Vamos parar com essa hipocrisia de frente ampla!

    Responda
  40. Mario Donizete Pelissaro

    Tô convencido que o problema desse governo Lula é o PT. O povao, tal como eu gosta de Lula. Mas, nao gosta do q o PT vem fazendo. Por incrivel que pareca e PT mais atrapalha do que ajuda. O eleitor percebe isso e acaba demonstrando isso nas pesquisas de aprovacao.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Sempre foram assim. Quando eram oposição torravam a paciência de todo mundo com processos sem pé nem cabeça. Agora que são governo querem receber tratamento diferenciado como se fossem o supra sumo da sociedade. Querem plantar laranja e colher maçã. Dissimulados é o que são.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Essa é boa. O PT atrapalha mais do que o PL do Waldemar, do Malafaia e de todos os influencers de ex tre mís sima direita? Mais do que a fa mi glia do inelegivel pegando dicas com o alaranjado e com Musk sobre como atrapalhar o governo com men ti ras seriais além das que já divulgam há anos? Os deputados e senadores in fer ni zando por causa de emendas secretas que não querem divulgar quem vai receber até a PF mostrar que houve fraude? Os governadores de SC, MG, PR, GO? Atrapalham menos, não?

    3. Dalmo de Souza Amorim Junior

      São socialistas de elite, nada de trabalho com essa gente.

  41. noel neves

    O terror agora é Trump!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Agora, sim, depois da bai xa ria da reunião de Trump e da forma ras tei ra e cri mi no sa com que tratou Zelensky, os bolsonaristas vão tentar ainda mais fazer o mesmo com o governo Lula. Como são da mesma laia do alaranjado, não têm ideia do que seja educação, muito menos elegância, vão atacar, como sempre.

  42. paulo cesar cruz

    Problemas novos ,personagens antigos. O PT nunca se oxigenou,perdeu o bonde da modernidade, Lula não se aproximou de lideranças evangélicas, sim porque existe racha entre eles e Lula não soube tirar proveito disso. As poucas lideranças da esquerda foram sempre colocadas em segundo plano e o resultado está aí. Nossa sorte é que o outro lado é pior ainda. Eduardo Bolsonaro uniu ainda mais o STF e agora o judiciário como um todo.

    Responda
  43. Cristiano Braune Wiik

    Ah... entendi... administração pública em Harvard.

    Responda
  44. paulo cesar cruz

    Não há o que fazer. O mercado e o agro se uniram para derrubar Lula. Deixe o povo cair nas mãos da extrema direita,vai ser um castigo merecido. Lula não pode competir com as fraudes das redes sociais e com a chantagem pseudomoralista dos evangélicos. O caos é inevitável.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O golpe era quase inevitável, mas foi detido pelas ações da sociedade. O governo tem de mostrar as mentiras e fraudes e também as chantagens, dizer isso claramente, expor tudo o que acontece e que não é dito em termos de pressões dos grupos religiosos e parte dos parlamentares, aqueles que só querem lucrar em cima do orçamento, sem nenhuma preocupação com a população, razão de seus empregos. Estes não estão nem aí para nada a não ser eles mesmos.

  45. Eduardo da Silva

    Rump é agente da kgb logo amigo do Lula logo é lógica aristotélica que o bozó vai sentar!

    Responda
  46. César A C Sanchez

    Sejamos sinceros: não são apenas os bolsonaristas (como o gazeteiro traidor Eduardo Bolsonaro que foi difamar nossas instituições entre políticos republicanos) que ficaram entusiasmados com a agressividade exibida por Trump. Também o lulopetismo delirou com a agressão verbal a Zelensky. Afinal de contas, o ucraniano, que ignorou os conselhos de botequim de Lula (desdenhou, buaaa!), "é o responsável pela morte de milhares de ucranianos". (a Rússia seria vítima do imperialismo ianque!)

    Responda
  47. Valdir Teixeira da Silva

    Se "podres" fazem sucesso no mundo atual, mais um motivo para Lula continuar o mesmo

    Responda
  48. João Raimundo Neto Neto

    O artigo é Tão ruim que nem merece comentários.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      É muita misoginia claro, as pessoas têm a tendência de criticar mulheres com opiniões fortes. Se fosse um homem agindo como ela, ninguém diria nada, passaria batido.

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      Confesso que nem concluir a leitura, porque se não for misogenia, é algo tão ruim quanto.

  49. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    O que o colunista quer: que Lula aja como o Milei e o Trump? Parece;

    Responda
  50. Marcelo Pires

    O Trump e o Milei e seus horrores ficaram só no título o resto foi só bla bla bla

    Responda