Giovana Madalosso > Minha bunda cinquentona no Carnaval significa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gostaria de voltar ao texto. Gostei tanto! Que vontade louca de largar tudo aqui, correr pra São Paulo do prefeito mercenário, vestir uma roupa qualquer ou nenhuma, e me jogar no meio do povo nos blocos de carnaval de rua. Pra mostrar a bunda? Pra provar pro prefeito que ele não vai conseguir botar nosso carnaval numa prateleira e leiloar a quem der mais? Nada disso, pra ser feliz, só isso. Num compromisso comigo mesma. Viva o carnaval!
Caro Paulo Araujo, meu pastor alemão fala português, inglês e alemão e eu falo mais dois além destes três. E você? Só fala verborragia? Talvez você não saiba que os pastores alemães do Canil da PolÃcia Militar do Estado de São Paulo, aqui perto de minha casa, treinam os cães através de códigos secretos em 6 idiomas diferentes. Os cães entendem, mas você não! YouÂ’re a pain in the arse!
Me dei conta de que se dirigiu a mim em um comentário - deu-se o trabalho de responder vários. Tanto QI e tantas honrarias e a única coisa que mostrou por aqui foi pretensão, vaidade, e insegurança. E ainda fala do Benassi, querido Marcos de todos aqui, que poderia ensinar-lhe maneiras e senso de humor. Eu recomendo água benta, que vai bem com pretensão. Terapia iria bem também para esse ego inflado.
Caro Silvio Trevisan, não sou jovem nem burro. Meu Q.I. nunca esteve abaixo de 180, dois pontos acima de Rowan Atkinson, intérprete do Mr. Bean, que tem 178 – Einstein tinha apenas 160.
Caro Israel Medeiros, não tenho tempo para quarentena. Tenho alunos demais na área de lÃngua estrangeira e muitos pedidos de crônicas feitas por plataformas da Inglaterra e Irlanda e ainda estou ajudando minha amiga Inglesa Luso-Chinesa a escrever o roteiro do seriado CONVERGENCE a ser lançado no Brasil neste ano, e mais ainda, estou reformulando meu canal ODDS & SODS que cobre vários temas ligados à Literatura, Astronomia, História da Humanidade, Mitologia, Filosofia, EQM, UFOs, and the like.
Dona Marilza Abrahão, não tenho nenhum senso de superioridade. Sou apenas disciplinado e esforçado. Já li muito na minha vida. Agora só escrevo minhas próprias ideias, Cheers!
Oras, Sr. Marcos Benassi, quem diria que o senhor manifestasse sentimento por mim e ainda me explica que transformou o espaço da pseudo cronista numa Àgora Ateniense frequentada somente por gente inteligente e culta como quem vos escreve e que se limita a se divertir com as pseudo crônicas da magnolia, sem se intrometer nos comentários de palpiteiros como o senhor se intromete nos dele. Pendure sua ‘Únda’ na janela para soltar barro como o Bocage. O senhor será logo reconhecido.
Pois é. Tudo é questão de gosto. Tem que as manequins (coisinhas lindas, fabricadas, esculpidas, e de cabeças ocas), já outros, me incluo, preferem as vividas experientes, cabeças cheias de conhecimento e outras coisas mais. E assim é a vida que segue.
Dona Maria Lopes, a senhora deve ser uma viajante do tempo. Deve ter vindo de idade medieval e deve estar atônita com tudo que vê no século 21. Eu também sou viajante do tempo. Sou do século 23 e, às vezes, tiro umas férias no século 21 para me divertir. A senhora não faz ideia de como me divirto!
Correção: ....sou do século 33....
Hahahahah, viva a delÃcia libertária! MuitÃssimo bom proveito, cara Giovana! Pra você e tod@s que te acompanhem na farra.
Ótimo texto!!
É isso mesmo. Mulheres maduras são insubstituÃveis pelo quem têm de gostosuras trabalhadas ao longo da viagem. Caiam na folia!!!
Perfeitos - o texto e o respeito ao corpo e à sua história. "Envelhecer é ruim, mas a alternativa é pior".
Texto perfeito, deveria ser publicado todos os dias
Homens e mulheres envelhecem. Os corpos dos homens e das mulheres envelheceram. O envelhecimento não é prerrogativa feminina. Trata-se de uma outra etapa da vida, pela qual todos passarão. Ninguém escapa dessa.
*mulheres envelhecem
Um antigo amigo meu, daqueles bem machista, escrachado.... um bad boy, me dizia: "cara, eu não entendo, quando eu vou na praia e vejo aquele monte de mulher de biquÃnis e maiôs, não dou a mÃnima, mas eu fico imaginando qual seria a minha reação se eu visse uma dessas mulheres assim em plena avenida Paulista". Pois é, Giovana, no carnaval, tal qual na praia, você de trajes mÃnimos é apenas um peixe dentro d'água. Lamento dizer, mas acho que você perdeu 20 anos de prazer na sua vida.
Giovana, que texto incrÃvel! Deu vontade de enquadrar para, sempre que bater alguma insegurança, relê-lo!
#foraetarismo! Ameeei, lembrou um pouco os textos da Mirian e o meu inconsciente coletivo da Tati, lembrei também de um documentário que vi, não lembro se com Cartola ou Nelson Sargento, quando disse: -sou feio sim, azar de quem me ver, não sou eu quem me ver- achei formidável e concluir que o criador fez o bonito para os olhos dos feios kkkk. Parabéns pela filha, livre de preconceitos me pareceu. Viver é a dica.
Correção da correção: .....exorcizar.... sorry for my bad portuguese.
Que texto maravilhoso!
Meu pastor alemão é mais inteligente que a autora e os palpiteiros que, por não tererem o que fazer e por não terem ideias próprias, metem a colher nos meus comentários. A mulher que escreveu essa banalidade é mais uma daquelas bem apadrinhadas por este jornal e que são pagas para usarem este espaço como divã para exorcisar seus recalques. Às vezes, eu leio as asneiras dos crônistas (sic) deste jornal para me divertir e as comentam apenas para mostrar minha indignação com tanta besteiras.
Alceu, sinto dizer-lhe, mas quem faz comentários em uma Ãgora como está, "bota a Únda na janela", e pode ter suas opiniões contestadas. Se for grosseiro, terá sorte de não ouvir réplicas nos mesmos termos.
Mais calhor/da que o comentário foi a tentativa de correção: escrevo melhor em inglês.
Seu senso de superioridade é notável!!!
Imbecis como você deviam ter um tempo de quarentena a cada comentário escabroso e nojento
Vc é um jovem e devia estar fazendo outras coisas do que ler isso, As vezes leio... ta bom bbk
Puxa, este cara deve ser muito inteligente para ter a coragem de publicar um comentário como este. Em tempo, parabéns Giovana pelo seu texto, muito bom.
Só uma pequena correção: até o seu pastor alemão é mais inteligente que você.
Correções:1) ...exorxizar...; 2) ...tantas besteiras.
Dona Célia, eu não tenho e não preciso de dicionário. Minha grafia está incorreta porque escreveo em inglês melhor do que em português. Obrigado pela correção. Me poupou tempo.
A grafia correta é "exorcizar". Consultar um bom dicionário pode ser proveitoso...
Dias atrás, estive na praia de Santos. A paisagem humana revela que estamos em plena democracia do corpo. Todo mundo como é na areia e na água, sem preconceitos e livre circulação. Muito bom.
Emocionada ao ler. Parabéns pelo texto! Parabéns pela determinação, que infelizmente só sabemos que temos e a conhecemos, ao chegar perto dos 50 ou aos 50 e tantos. Viva o nosso corpo, que de tão belo...reproduz.
É que sabedoria, infelizmente, só é alcançada na maioria da vezes, na maturidade. Antes tarde do que nunca! Tem um frase que atribuem a rainha eterna rita lee, que diz: " envelhecer é ruim e é bom; ruim porque viramos uma ameixa seca e bom porque ameixa seca ajuda a kh para o mundo. Amoooo
Ninguém está nem aà para a sua bunda, moça, Va desfilar sem ranço e seja feliz, pelo menos durante o carnaval, que é para isso que existe.
E depois de supostamente ler esse texto, ainda tem homens aqui que acham que a autora está preocupada é com o que os homens vão achar sobre sobre o corpo dela. Socorro!
Desbunde livre e solta!
Fala sério! Na real, quem está preocupado com isso? Só gente problemática é mal resolvida!
Lindo texto! Literalmente um desbunde!
"Panela velha é que faz comida boa"
Só que toda amassada.
Giovana, gostei de ler esse texto. Você expressou td o que sente no momento atual, sobre o seu corpo de maneira espontânea e livre. Não se ateve a nada do que os outros sentem e critique. Simplesmente vc se despiu dos preconceitos, normas e modismos daqueles que querem impor às pessoas e principalmente às mulheres. O tempo traz as mudanças, a experiência e a maturidade. E é mto importante viver esse momento de transformações fisicas e psicológicas, de maneira livre e feliz.
Prefiro continuar lendo e escrevendo.
Ótimo texto, como sempre. Mas o curioso de ler os comentários é que, até o momento, só havia de homens, ecom um certo ar pairando entre o incômodo e o deboche.
O carnaval é uma manifestação espiritual. Explico, a definição de espiritualidade é a presença, ou seja, estar por inteiro naquilo que se está fazendo. Assim a música, o clima, o álcool a camaradagem corroboram para que a pessoa esteja por inteira na folia. Nessa celebração, corpo e mente se integram em uma coisa só, o corpo expressa o que a alma está sentindo. É exatamente isso que eu entendo deste artigo, uma expressão da espiritualidade que essa festa mágica nos proporciona. Obrigado!
A falta de assunto e de inteligência dão lugar à banalidade que não tem limites. Isso parece bate papo de botequim de quem não tem o que fazer.
Tente exercitar a musculatura mental que a Giovana cita no texto. Eu não gosto de carnaval, mas a ideia de proibir uma pessoa de ser ela mesma me lembra que a cadela do fascismo está sempre no cio. Neste tipo de fascismo, o"outro", que causa os problemas do mundo seria quem samba de fio dental. Nenhum problema da vida real é resolvido mostrando a bunda. Mas deixar de mostrar a bunda também nao resolve nada. Quer mostrar? Mostre. Nao quer? Nao mostre.
Leia e não comente.
É crônica de domingo de carnaval. Dê também uma pausa na opinião.
Seu comentário mostra o quanto faz pra vc a falta um pouquinho de inteligência
Só não ler.
Acho que escrever sobre o próprio corpo em um jornal de grande circulação é um gesto mais ousado do que mostrá-lo em um bloco carnavalesco, onde ninguém está reparando em coisa alguma.
Há quem insista em pendurar o corpo na parede como quadro decorativo, como porcelana fina trancafiada no armário da sala, dessas que só se toca com cerimônia e luvas brancas. Mas não. Somos carne que pulsa, pele que arrepia, boca que devora, e que não aceita a moldura nem o pedestal. O corpo não veio ao mundo para adornar a vista alheia, para ser mirado com olhos famintos e mãos inertes. Ele veio para ser estrada, para ser barco em tempestade, para navegar a vertigem dos próprios desejos.
Ah, que texto excelente! Bom carnaval!
Mostre o que é bonito: ombros, costas, pernas e mais.
Homens cinquentões amam bundinhas como a sua. Peitinhos caÃdos também . Não tenha vergonha.
Não há problema nenhum em mostrar-se, seja carnaval ou não. O problema não são os comentários, que sempre existem desde que o mundo é mundo, e sim o modo como você se deixa afetar por eles.
Carnaval é exibicionismo Sim e tem espaço para todos os tipos e idades O problema é transformar sua insatisfação com idade e com seu corpo em acusação .Achar bodes expiatórios no machismo ( que é real neste paÃs ) ,nos padrões de beleza das mÃdias , etc etc .Curta seu carnaval mostre seus glúteos caÃdos sem acusar . Entre na folia pela folia sem ranço de :"a culpa é dos outros por eu não me sentir linda e maravilhosa "
Vá se tratar!
Ótimo texto, inspirador pras pessoas trabalharem a região mais Ãntima do corpo, que é a que fica debaixo do couro cabeludo.
Da calota craniana.
Toda cultura tem seus padrões de beleza .Algumas mulheres com vitimismo acham que são injustamente desprezadas por não atenderem estes padrões .Esquecem que os homens também sofrem discriminação .Agora vejo uma contradição porque este afã de mostrar os glúteos , ao mesmo tempo sabendo que estão caÃdos, e que não atraem as atenções de antes? Seria exibicionismo ? Seria a eterna imaturidade estimulada pela sociedade de consumo atual ?Seria a revolta contra o envelhecimento com dedo acusador ?
Grandes coisas mostrar a bunda no carnaval, haja conservadorismo disfarçado de avanço social...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Minha bunda cinquentona no Carnaval significa Voltar
Comente este texto