Opinião > Ao levar Gleisi para o governo, Lula dá sinais preocupantes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Laudgilson Fernandes

    A Falha não pensa, julga. Como sempre errada nas suas avaliações, para não dizer tendenciosas.

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    Temos de valoriza a competência da famosa "coxa", desde os primeiros mandatos quando ela sem querer cruzava as pernas os políticos da época deliravam, hoje não sei não, afinal ela já passou dos trinta tanto que seu atual marido é um ex adolescente estudante, pode ser algum fetiche aí.

    Responda
  3. AILTON SOUZA

    Queria o quê Folha quê Lula fizesse a nomeação de Eduardo Bolsonaro pro cargo!

    Responda
  4. Luis Gomes

    Empatia, ZERO.

    Responda
  5. Paulo Sarmanho

    Sugiro que o autor desse editorial se filie ao PT, desde já aviso que abonarei ou então se candidate a presidente e escolha sua equipe. Por ultimo, quem ganhou a eleição para Presidente foi o Lula e não o editor da folha.

    Responda
  6. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Todos, inclusive a Folha, que veem só defeitos no governo, acharam mais um cabelo em ovo. Penso diferente. Apesar de não concordar em tudo com Gleisi, acho que Lula acertou Ela é competente, guerreira, experiente e o mais importante, confiável. Lá Lula precisa de alguém confiável e não alguém do centrão, que com certeza vai traí-lo.

    Responda
  7. DAVI DANIEL TEIXEIRA

    Muito coerente com a realidade que se vive hoje o Editorial da Folha, não há como passar panos quando os governantes legítimos dão as costas para as reais necessidades da nação, em todos os Estados deste pais e até fora dele fica evidente que nosso problema é POLÍTICO, cuja interferência é danosa a todos nós, quando afinal teremos gestores comprometidos neste país ? espero que esse dia chegue antes que seja tarde de mais!

    Responda
  8. Tersio Gorrasi

    Essa é a verdadeira lady in red, não a do filme

    Responda
  9. Jose Walter Da Mota Matos

    Nunca vi um Editorial da fsp que fosse favorável ao governo Lula. Isso sim, é preocupante, e muito !

    Responda
  10. DOMIS VIEIRA LOPES

    Quando vejo o que está acontecendo em Brasília logo penso que Lula está partindo pelo tudo ou nada, colocando Gleisi para a relação institucional, um trator na defesa das gastancas no trato com os deputados que pensam diferentes dela. Ao agir assim Lula já percebeu que a casa está caindo de vez aí deixa a relação amigável para a tratorada universal. Com a arrogância dela eu duvido que isso vinga, bom para oposição pegar cada vez mais firme contra o governo da gastança desenfreada.

    Responda
    1. Maria Lucia Junqueira Bruno

      Cuidado pra não morde a língua!

  11. Ney Fernando

    A Folha é que tem dado sinais muito preocupantes. Hoje, por exemplo, o jornal insinua em sua manchete que o STF está fazendo o jogo do governo (nove em cada dez ações etc). Para que isso? Só existe uma explicação, deveras preocupante.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, Ney, Poi Zé: isso dois dias depois de a Ombudsman tratar do assunto em seu texto. Eu achei lindo, uma prova inconteste de que, quando realmente dentro dos interesses do jornal, as z'oreia da folha ficam moucas como aquelas fúngicas, que nascem em árvores mortas, sabe? "Orelhas de Paw"? Absolutamente inúteis - ao menos ao jornalismo.

    2. Rai Giovanni

      Existe... A explicação é simples, os números estão aí postos. O atual governo possui uma coligação de governo com o Supremo, onde tem um advogado do PT, um Advogado pessoal do Lula e um Ministro de estado do governo, sendo que anda o governo possui um ministro que foi Juiz do STF. O que me diz disso sr. petista?

  12. Carlos Eduardo Cunha

    Para Lula viva Gleise, Castro e Maduro e ainda vem a público aplaudir o Ainda Estamos Aqui. Será que ainda estão aqui na Venezuela e em Cuba ou foram expelidos como muitos foram no Brasil do cel. Ustra?

    Responda
  13. Eduardo Freitas

    Mas, não é a mesma que dava golpe no empréstimo consignado dos aposentados juntamente com o marido? Que foi inocentada pelos parceiros do $TF?

    Responda
    1. Maria Lucia Junqueira Bruno

      Onde vc viu isso?

  14. Fernando Alves

    A Folha quer que o Lula entregue o país na mão da direita que rouba todo o dinheiro do orçamento para si própria. Gente tipo Lira, Kassab, PL, que são endeusados dia sim e dia também.

    Responda
  15. Joao Braga

    Mais uma trapalhada do ex-presidiário, preso por corrup ção (o outro vai ser por suposto atentado a democracia...sic).

    Responda
  16. Marcelo Semiatzh

    Isso parece o Kassab falando. Só pode ser.

    Responda
  17. Ettore Fellini

    Má escolha para quem??Está claro o projeto de setores das elites menos retrógradas brasileira que quer um PT como um novo PSDB. Quer austeridade cortando na carne dos pobres.O recado LULA já deu .Se for para se reeleger é para mudar .As desigualdades estão insustentáveis .Em algum momento vai ser preciso enfrentamento .Não dá para governar sendo refém do congresso reacionário e do setor financeiro . A falha do PT está em se afastar das massas ao invés de conscientiza-las dos vddeiros opress

    Responda
  18. jose prado

    De concreto, temos a falácia da " frente ampla" insençada pela mídia! Nunca existiu! O que existe é o eleitor que não vota em Bolsanaro de jeito nenhum! O Centrao nunca apoiará Lula! O Centrão inteiro apoiou Bolsanaro e apoiará qqer um que ele indique!

    Responda
  19. jose prado

    De concreto, temos a falácia da " frente ampla" insençada pela mídia! Nunca existiu! O que existe é o eleitor que não vota em Bolsanaro de jeito nenhum! O Centrao nunca apoiará Lula! O Centrão inteiro apoiou Bolsanaro e apoiará qqer um que ele indique! Contar com o Centrão é colocar sal em carne podre!

    Responda
  20. Gustavo von Krüger

    E a tal da ameaça à democracia? Gleisi é ideologicamente contraria a qualquer divergencia ideológica e luta pela hegemonia do partido único. Quando os senhores jornalistas começarão a levantar a imunidade que goza o PT

    Responda
  21. Marcelo Magalhães

    Apenas um pequeno esclarecimento, quando os governos pós golpe na presidente Dilma tomara a decisão de não reajustar o imposto de renda, na prática estavam inserindo um número enorme de contribuintes cada vez mais pobres. A Folha, de forma marota, não informa isdo e declara que o governo está isentando pessoas para ganhar votos. Essa manobra demonstra que a Folha desinforma, não cumpre sua função profissional e age como lobista da Faria Lima. Ca na lhi ce.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Tá bom seu Antônio. Aí depois veio o teto de gastos sociais, o butim da Petrobrás, a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, a desindustrialização do país, juros escorchantes, a interrupção das pesquisas científicas, o crescimento da ultradireita a explosão das bigtecs, a insegurança alimentar de metade da população e a fome de trinta e três milhões de pessoas. Se não foi um golpe, de onde veio esse projeto para solapar os pobres?

    2. Antônio Alves

      Que golpe é esse, companheira? A presidenta fraldou a contabilidade, estrangulou o crédito privado e comprometeu a arrecadação concedendo benefícios fiscais seletivos e foi afastada. Só isso!

  22. Marcelo Magalhães

    O que a Folha está dizendo é que qualquer político que tenha um viés progressista e veja o mundo através das lentes da solidariedade, que reconheça no trabalhador o verdadeiro criador de riqueza e pagador de impostos, reconheça o Brasil como o país da desigualdade, fruto de 380 anos de escravidão e exploração humana traz preocupação e pode ser gatilho para outro golpe, como o que foi dado na presidente Dilma. A frase clássica de Paulo Guedes sobre a sua missão era impedir a doméstica na Disney.

    Responda
  23. João Carlos G de Souza

    No próprio editorial está a preocupação da Folha. Isenção de impostos para quem ganha menos e imposto pra o topo da pirâmide. Basicamente o que nossa elite quer é que o assalariado pague impostos e só.

    Responda
  24. MARCIO Gionco

    Não despiora nunca rsrs

    Responda
  25. Marcelo Godoy

    Alguém acha que lula, Hadad e Hofman têm objetivos diferentes um do outro? São do mesmo time, subordinados ao mesmo técnico, que sabe exatamente o que quer de cada um.

    Responda
    1. Maria Lucia Junqueira Bruno

      Que técnico é esse?

  26. José Cardoso

    O Lula faz como aquele técnico que está perdendo e faz uma substituição tirando um defensor e colocando mais um atacante. Perdido por um, perdido por mil. Pode dar certo, mas fica à mercê de contra-ataques. Afinal, o adversário também joga.

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Finalmente uma oposição que se opõe

  27. Peter Janos Wechsler

    O que preocupa é a sua mentalidade. Ela é mentirosa, cínica e retrógrada. Quem apoia Maduro e suas eleições, só pode causar dano em qualquer atividade governamental.

    Responda
  28. antonio brito

    Quem deveria se preocupar, o lulismo, está aplaudindo. Se esse rumo fizesse do Par Tido um PSDB, um nanico, tudo bem. O pior é que será uma âncora para o desenvolvimento do país, mais uma geração sem perspectiva. Enquanto isso os lobos da corte devoram o orçamento. Esqueçam a popularidade. Podem até reeleger l3 mas L4 será ingovernável como Dilma 2.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      A falta de desconfiometro do presidente é impressionante. Parece que ele navega em outro mundo. Espero que quando afundar não nos leve junto.

  29. Raymundo Itareru

    Lula dá sinais preocupantes para a fsp, e para a extrema direita, desde os anos oitenta quando era líder sindical, o que a fôlia fala não é motivo para lula perder o sono, quem foi eleito foi Lula, não foram vocês

    Responda
  30. Raymundo Itareru

    a fôlia se acha acima do bem e do mal, só leva esses editoriais a sério gente do miolo mole

    Responda
  31. Raymundo Itareru

    Lula dá sinais preocupantes para a fsp, e para a extrema direita, desde os anos oitenta quando era líder sindical, o que a fôlia fala não é motivo para lula perder o sono, quem foi eleito foi Lula, não foram vocês

    Responda
  32. Marcos Benassi

    Eita, phôia, "preocupante", na minha parca percepção, é esse editorial: Dona Gleisi ouvirá poucas e boas do jorná toda vez que este puder bater. Saravá articulistas capazes de críticas não-fiscais, venham arejar o monolítico monotema folhomático. Firmeza e combatividade, com a "arma" de um mínimo controle sobre o fluxo de emendas - cadê o "gastança" carimbado nesse dreno orçamentário, phôia? - pode impor algum "petismo" ao Luloverno, descaracterizado pelo centronismo avassalador que grassa.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, minha cara, casos de Política e Polícia; pena é que a primeira anda escassa, virou sinônimo de negócio, por vezes misturado com encheção de saco, por outras somente este mesmo. Resta-nos uma parca esperança na polícia, que resolve uma mínima parte da questão - e, infelizmente, não tem o condão educativo da política.

    2. Anete Araujo Guedes

      Marcos, preocupante é o avanço da extrema direita neofascista, uma reforma estrutural impedida de ser feita, o Arcabouço Fiscal, as emendas abusivas, o filho do inelegível conspirando lá fora contra o país etc.

  33. Paulo César de Oliveira

    Quanto mais o governo pisar no acelerador de gastos, mais rápido vai se chocar com o muro da crise econômica.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato, primeiro tem que cortar o bolsa empresário. Depois tem que diminuirmos juros, daí parar de remunerar a sobra de caixa dos bancos. Freiar o sustento do agronegócio. Só assim, feriando o assalto dos bilionários aos cofres públicos poderemos regularizar as contas públicas.

    2. Anete Araujo Guedes

      NNNós gastos sociais, já nos destinados ao topo da pirâmide a gastança não é medida, controlada, criticada. Nada de cortes, ajustes e retirada de privilégios, isenções e direitos adquiridos.

  34. Florentino Fernandes Junior

    Pessima escolha

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Excelente escolha! Com ela, o PT vai ser enterrado ainda no primeiro turno. Vamos nos livrar da âncora que segura o Brasil desde 2002

    2. Raymundo Itareru

      ô sêo Flôr, você queria escolher quem? que tal um deputado do PL golpista, reaça da extrema direita?

    3. Anete Araujo Guedes

      TTToda escolha que envolve uma mulher é péssima. Lul@ deveria ter realizado um plebiscito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar