UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Quarto ano seguido de PIB forte tem final fraco

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thiago Miota

    Se cresce tá ruim, se não cresce pior. Ou seja? Editorial irrelevante

    Responda
  2. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Mais um editorial onde a Folha continua sendo a mesma FSP de sempre, traduzindo, sempre demonstrando sua ojeriza ao atual governo...

    Responda
  3. Alcione Malheiros dos Santos

    Ao endossar as "previsões" dos "analistas de mercado" ( erraram 95% nos últimos 4 anos) a Folha tenta se salvar com um editorial ridículo!

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    Em se tratando do governo Lula e economia, a Folha sempre verá o copo meio vazio, ainda que esteja três quartos cheio. Despreza os dados colaterais da economia global, as crises climáticas e o saldo negativo do (des) governo anterior com seu Guedes e seu Bob Fields neto.

    Responda
  5. João Leite Leite

    Crescimento de 3,4% não é PIB forte. O país precisa crescer 10% ao anos para criar empregos com bons salários para tirar o povo trabalhador e o país da pobreza. Os empresários precisam parar de investir na formação de lideres malandros e corruptos para governar o país. Esses políticos só chegaram ao poder porque a elite empresarial investiram pesado para transformá-los em mito. E hoje o país e o povo trabalhador está pagando um preço muito caro.

    Responda
  6. Marcelo Masiero

    " O PIB é forte, mas..." Não há mais como se revoltar com a falta de ética da Folha. Virou folclore. O veículo se tornou um meme.

    Responda
  7. Felipe Macedo

    hahaha.. a Folha sempre dando aula de como fazer uma notícia boa parecer ruim. Aqui jaz o jornalismo. RIP Folha

    Responda
  8. Antonio José Santana

    Até quando está Folha, jogará contra filé governo? Esquece ela que: tentar inviabilizar o governo é inviabilizar o Brasil!

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      *, jogará contra filé governo?* ??? Alguém poderia traduzir, por favor.

  9. Marcelo Magalhães

    A Folha é incapaz de fazer uma discussão honesta e profissional. Nós temos grandes representantes de uma economia sofisticada que publicam e debatem com nomes internacionais, mas ela prefere assumir esse modelo anacrônico, ultrapassado, a necroeconomia dando voz ao retrocesso. Nós precisamos recuperar o alto nível dos debates econômicos e deixar os negacionistas, que defendem uma economia genocida para trás.

    Responda
  10. Igor Cornelsen

    Estamos no final de mais um voo de galinha, e os anos de aterrisagem serão 2025 e 2026. O que é mais engraçado é que as elites políticas brasileiras não aprendem, ou só veem os seus interesses particulares.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Segunda opção

  11. Francisco Marra

    A folha não consegue fazer comentário justo, depois que descobriu "tá ruim nunca mais melhorou" Tá morrendo de saudades do guedes e o rombp do teto.

    Responda
  12. alex carvalho

    A alta dos juros não foi que gerou alta dos preços? E PIB fraco no final?

    Responda
  13. Celso Cotichini

    Não há notícia boa para a fsp, emprego em alta PIB crescendo e o mas prevalece para a fsp e economistas prever o caos e melhor pois se acontecer era porque tinham rasão de não todos se aliviam e esquecem as previsões.

    Responda
  14. José Roberto Franco Reis

    Folha cada vez mais com seu editorial militante descendo a ladeira em direção aos porões do mercado e das finanças sem escrúpulos. Meu negócio é esse, exceto se for pra desonerar gastos que me interessam. Aí é virtuoso! Lamentável!

    Responda
  15. Fausto Arroio

    A Folha deveria mudar de nome para FSPM, "Folha de São Paulo Mas". Ridículo a manchete da capa e o Editorial. É um jornal que atua contra o país. Qualquer notícia boa do governo tem que vir acompanhada de um "mas".

    Responda
  16. José Bernardo

    Parabéns, FSP. Com a manchete de hoje e esse editorial o jornal conseguiu superar tudo o que fez em dois anos de ataque sistemático ao atual governo. Não tendo como não noticiar a alta histórica do PIB (que dobrou a previsão do mercado), conseguiu enfiar um "mas" na manchete para dar destaque desproporcional a um pormenor. E os "juros civilizados", pelo jornal que sempre defendeu as altas do BC? Seria patético, ridículo, não fosse vergonhoso; ou vice-versa...

    Responda
  17. Geilson Silva

    Em países que se dão o respeito o editor de um jornal importante não faz uma manchete como essa não. Baixo nível

    Responda
  18. Diego Nascimento

    Um pib com crescimento de 3,5 % para um país emergente como o Brasil é muito pouco para tirar as pessoas da miséria, veja Brasil em 2000 tinha um PIB parecido com o da China coisa de 2 tri, hoje nos temos o incrível PIB de 3, enquanto a China tem um PIB de 17, o que aconteceu com esse país durante 20 anos, estamos envelhecendo pobres, e não é um pib de 3% que vai mudar isso. Produtividade baixa mesmo com altos carga de trabalho, algo está errado

    Responda
  19. Anete Araujo Guedes

    Eita militância despudorada, descarada, combativa, ferrenha, ativa, constante para que o gov tenha 01 final fraco.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Forte era o inelegível! Que anda agora chorando pelos cantos, falando em fuga, para não se haver com os inúmeros crimes cometidos.

    2. César A C Sanchez

      Mas o governo é fraco...

  20. Anete Araujo Guedes

    Eita milit@ncia aguerrida, constante, aberta, ativa, combativa, afiada contrária, descar@da, despudorada contr@ L.

    Responda
  21. Agemir Bavaresco

    Dois modelos opostos: a) Folha/Mercado: Em tempos de crise econômica, a solução é cortar gastos e incentivar o setor privado a tomar a liderança na recuperação; b) Governo/Papel do Estado: Vê as crises como momentos em que o papel do Estado é vital, como indutor do desenvolvimento da economia e proteger os setores e as populações mais vulneráveis. Um modelo desenvolvimentista é essencial para superar barreiras estruturais que o mercado, por si só, não resolve.

    Responda
  22. Filipe Possa

    Que editorial triste! Não percebem que flutuações econômicas faz parte, sendo que são leves e dentro da margem esperada. Quanto à expansão fiscal, até o FMI se rendeu ao ajuste brasileiro. Nós crescemos pois foi dada oportunidade ao país crescer, ao invés de sabotá-lo com golpes de 5a categoria.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Exato

  23. filipe moura lima

    Esses caras querem o bozó ou o miliciano na kombi da folha.

    Responda
  24. Marcelo Pires Santana

    A folha é essa oposição tosca bozista que todo dia paga vários micos na câmara.

    Responda
  25. JOSE CAMPOS

    A Folha só prega o caos.

    Responda