UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ SILVA

    O proximo papa será Paulo 7 ou Bento 17, será europeu ou um dos cardeais Dolan, Tagle, Retes ou um britanico

    Responda
  2. paulo cesar cruz

    Dizem que o Trump quer influenciar na escolha do próximo papa. Imagine um papa trumpista. As missas seriam em inglês, cada hóstia cinco dólares, a sede sairia do Vaticano para o Trump Tower e Bolsonaro seria o coroinha. Habemos rachadinha.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Meu Deus. Quanta bobagem escrita por um só individuo.

  3. paulo cesar cruz

    Seja quem for não vai mudar nada. Vai ter uma baita reportagem com a Ilze Scamparini, no JN, aquele suspense de televonela paraguaia, depois algumas declarações homofóbicas , pra ficar bem na fita, e vida que segue. Another Pope ,another day,

    Responda
  4. Luís Henrique Oliveira Nogueira

    A Igreja de Cristo sempre foi e sempre será a Igreja do Acolhimento e Amor ao próximo, da inclusão dos marginalizados, dos pobres, dos mansos e dos humildes, e também é a Igreja do pão repartido. É só isso que o Papa Francisco prega.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Tá, onde entra as igrejas evangélicas pentecostais nisso? Eles só iguais o tramp, sempre fazendo "negocios" em nome de Deus, não do Deus "EU Sou", negócios em nome do deus deles, mamon

  5. neli faria

    Escolhia café, em Cornélio Procópio,alguém disse que o Papa João XXIII falecera.Uma moça, velha, uns vinte anos,disse, olhar malícia: o próximo Papa vai ser João XXXIV! À época, ia ao ginásio com minha irmã, para não voltar sozinha: a chamada era por número. Quando chegava no XXIV, a classe explodia em risadas antes do Perguntei para a defunta mãe, então viva,43aninhos, porque o povo ria com no número XXIV e ela disse:número de home que gosta de home. E eu: e o da mué que gosta de mué?

    Responda
    1. neli faria

      Marcos: hoje sei, na época não sabia. No jogo que nunca deixou de ser lícito. Jogo de bicho.

    2. Marcos Roberto Banhara

      E sabes o porquê do 24 ser o número de "hoje que gosta de hoje"?

  6. Marcos Benassi

    Sêo Elio, preocupante de fato é a movimentação do Laranjão pra emplacar um Papa que lhe seja favorável - seria um serviço inestimável a propagação "natural" e ubíqua da mensagem TrAmpo-demoníaca. Seu colega Jamil Chade produziu uma interessante análise sobre a coisa.

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Isso acontecendo será o tão profetizado antipapa. Se escolher o nome Pedro II então, o estrago será total.

  7. José Ricardo Braga

    Sendo Bolsonaro um tertius, fico feliz que a Igreja tenha tido o cuidado de evitar um. O Concílio Vaticano II me levou para a Igreja (seus efeitos, nasci depois). Paulo VI não barrou, João Paulo II sim. Sempre penso que o crescimento das denominações evangélicas no Brasil são devidas a esse barramento. Ficou impossível colocar o gênio de volta na lâmpada, mal acostumados, muitos de nós procuramos o que foi barrado em outro lugar. Tenho o mesmo desejo de Francisco, era muito boa essa Igreja!

    Responda