UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Políticos têm o dom de iludir

VER COMENTÁRIOS EM Dora Kramer

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Reinaldo Silva

    Depois de tantas especulações por falta do que escrever, Dora, que não a é rainha do frevo e do maracatu, como canção de Dorival Caymmi, termina sua oca matéria com, adivinhe ... "aguardemos, pois, ...", ou seja, encheu linguiça.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tô convosco e não abrosco.

    2. LORENA PARDELHAS

      Melhor comentário!

  2. NACIB HETTI

    A inflexão pede acontecer só com o pé esquerdo. O pé direito está atolado até o tornozelo, ali em uma avenida denominada Faria Lima.

    Responda
  3. ANTONIO MARQUES R FILHO

    Ninguém fala nisso mas Lula ajuda o carniceiro Putim comprando petróleo. Nossos caminhões trafegam com o sangue dos ucranianos. Isso é imperdoável.

    Responda
    1. Itamar Perenha

      Acreditar em Papai Noel dá nisso. Quem acredita que o Brasil nada em US$ 350 bilhões em reservas não lê bem as contas do Tesouro. Empresas e mais empresas seguem buscando dólares emprestados no exterior que são esterilizados na forma de reservas cambiais. A um aperto terão que refazer as contas e se desfazerem dos títulos do Tesouro que, infelizmente, não emite dólares ainda que todos saibam que é um cheque sem fundo impagável, porém, aceito em todas as praças.Essa confiança está se esgarçando.

    2. NACIB HETTI

      E o Brasil exporta bomba de fragmentação para as guerras do mundo.

    3. Arthur Lima

      Isso é o capitalismo. Até os EUA estão usando petróleo da Rússia.

  4. Alexandre Marcos Pereira

    Em um país onde a política é um tabuleiro de xadrez jogado com peças de damas, qualquer movimento pode ser um salto inesperado. O Brasil tem essa peculiaridade: aqui, os conceitos de esquerda e direita muitas vezes se confundem como uma estrada mal sinalizada, onde as placas indicam caminhos opostos para o mesmo destino. Lula, o operário que chegou ao Planalto e lá fincou raízes, aprendeu cedo que governar é mais do que cumprir promessas ideológicas; é também o jogo de equilibrar os pratos.

    Responda
  5. Felipe Araújo Braga

    Queria que Lula fosse para o centro: se aproximasse de Alckmin e Tebet, colocasse Meirelles como ministro. Essa é uma direita liberal civilizada (ao contrário de Zema, que é mais fascista que liberal). Se Lula adotar uma abordagem liberal e de centro na economia, e na parte social (educação, saúde, salário mínimo, auxílio ao povo) adotar uma abordagem bem à esquerda, teremos sucesso!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      E atuar à esquerda não é só aumentar o gasto público. Poderia também ter atuado melhor na proteção do trabalho, ao combater, por exemplo, da terceirização indiscriminada, vulgo pejotização, e oferecer maior proteção aos empregados de aplicativo, onde o contingente mais numeroso, os motoboys, ficaram de fora!

    2. Hernandez Piras

      É o que muitos pensaram que ele faria, inclusive para reforçar a coalizão contra o golpismo. Nem precisava colocar Meirelles como Ministro: bastaria ter apoiado Haddad de verdade.

  6. ILSON ALVES RAMOS

    A Dora não está bem, definitivamente, não está bem! O achismo, o talvez, quem sabe, pode ser ou não ser,... Isto é jornalismo?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, prezado Ilson, parece-me perfeitamente "doriana": pretensamente manteiga, na verdade um amontoado gordurento e aromatizado artificialmente...

  7. roberto foz filho

    Colunistas também têm esse dom.

    Responda
  8. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Ele só tem uma direção para onde ir. Não é aceito nem mais pelo pobre ou por qualquer pessoa um pouco mais letrada, só os iludidos ainda acreditam nele.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Uai, dona Dora, é isso daí mêmo: pode ser parecido com o que aparenta, e pode ser mais - ou um pouco menos - do que isso. E, quem saberá, pode até ser uma terceira coisa. Alguma pode dar errado, conquanto possa dar certo se as coisas forem bem. Juta análise.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, prezado Dalmo, as circunstâncias são muito voláteis, cabe observar com cuidado. Opinião e "nariz", cada um tem os próprios, né? Tal como a dona Dora, que apresenta essa fantástica "nadálise"...

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Ele só tem uma direção para onde ir. Não é aceito nem mais pelo pobre ou por qualquer pessoa um pouco mais letrada, só os iludidos ainda acreditam nele.