UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO DIAS

    Os adeptos da Ponte Preta de Campinas , respondem pela alcunha de "macacas" , e nem por isso sentem-se ofendidos . Tem que acabar com esse mi-mi-mi de macaco-prego ser racismo ,pelo contrário , são animais muito inteligentes . Pior é ser chamado de jumento e ainda achar bom .

    Responda
  2. Giovanni Bruno

    Excelente editorial!

    Responda
  3. Eurico Xavier da Silva

    Dentro do futebol sempre existiu a pressão da torcida sobre os jogadores adversários tem um ex jogador amador vizinho hoje conversando vom ele sobre isso e ele disse oque faziam com ele e outros

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Racismo, gramado sintético, bola plástica colorida, lei do passe horrível, ingressos caros, torcida única, futebol tá no fundo do poço

    Responda
  5. juan molina

    Imitar macacos é crime só no Brasil, além disso as palavras ofensivas são muito mais graves. O Brasil é um país racista por natureza, é só olhar para a sociedade e a atitude do povo e da polícia contra os negros.

    Responda
  6. Fabiana Menezes

    Um espetáculo deprimente, uma agressão grave a um jovem jogador no início de carreira. Episódios criminosas se repetem pois as leis não são aplicadas apesar dos times brasileiros renderem polpudas vendas de ingressos. Gestos racistas repetidos, disseminados de maneira viral tornam a luta ainda mais desigual. A FIFA é omissa e a CBF se acovarda. Aguardando cenas da justiça desportiva.

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Fifa uma vergonha neste tipo de assunto.

    Responda