-
Haroldo Sant Anna
Perfeito! Alguém precisa perder muito dinheiro nisso tudo para que se indignem e façam algo de concreto! Enquanto isso, mais uma vez, Vinny Jr. é agredido pelos torcedores espanhóis com insultos e manifestações racistas.
-
Haroldo Sant Anna
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
José Cardoso
Portões fechados por alguns jogos.
-
Carlos Alberto Komora Vieira
Sugiro a perda dos pontos da partida, multa e exposição publica dos racistas e suspensão dos estádios por 3 meses. Nos casos em que for possível identificar as agressões.
-
adenor Dias
Infelizmente a sugestão colunista não será atendido. Por dinheiro se rouba, se prostituem e se humilha! Vou dar uma sugestão que também não atendida. Que todos jogadores considerado negros e outros que apoia a causa antirracista, não entre em campo na primeira rodada do brasileirão.
-
Marcos Benassi
Escolha dura, cara Ana. Talvez impedir a participação do clube cujos torcedores barbarizem; uma regra automática, tal como aquela que impede um jogador de participar no jogo seguinte quando toma um cartão vermelho. Faço contraponto pensando que sua sugestão acaba "punindo" a vítima, na medida em que não tem oportunidade de jogar. Mas talvez seja um passo necessário para que a punição ao perpetrador venha a se constituir. Reflexões são fundamentais nessa hora, e você as faz, dedo no'zóio.
-
GERALDO DOS JUNIOR
Jogos com portões fechados, exclusão de competição e punição ao clube não permitindo que jogue por uma temporada qualquer campeonato organizado pela Conmebol. Isso seria só o começo. Os clubes daqui precisam se unir para mudar e aprimorar essas regras punitivas. Caso nada disso funcione daí caberia pensar em boicote. Mas primeiramente precisamos pensar na responsabilização de quem faz o errado, quem comete crime.
-
Alexandre Rodrigues
Concordo e assino embaixo. Mas a ética e a moralidade não são princípios prestigiados pelos clubes brasileiros. Protestar contra o racismo enquanto a grana da Conmebol cai na conta bancária não basta. Ou se recusa a participar de competições sul-americanas em protesto antirracista ou se deixa corromper pelo dinheiro do futebol.
-
Marcelo Galvao de Oliveira
Sugestão típica da Esquerdolândia. Lacra, não depende dela ( são sempre os outros responsáveis por fazer algo), faz bonito entre amiguinhos ideológicos, denota superioridade moral e, mais importante: Não resolve nada.
-
Werley Silva Abreu
Jogar e vencer na Libertadores é o sonho de vários jovens atletas brasileiros. Retirar os times brasileiros da competição seria punir as vítimas. A atitude de Luighi de mostrar sua indignação de forma bem enfática já deve surtir algum efeito, pelo menos se quem assistiu tiver um mínimo de humanidade. Cabe à Conmebol criar formas de punição à torcida, à arbitragem, à segurança que foi omissa e, ao time, caso seja conivente com as atitudes racistas de sua torcida.
-
Eurico Xavier da Silva
Não pode punir o time se tiver que punir e quem comete o crime chega de baboseira em São Paulo jogos dos grandes só com torcida única
-
Fabiana Menezes
Se os times brasileiros saem, acaba a graca. Porém, bom mesmo é indenizar (o clube), receber menos da arrecadacao dos ingressos, além da prisao, em flagrante dos torcedores racistas.Alguns paises da America Latina se sente escandinavaem ralaçao ao Brasil. Por que será?
-
Elcio Simielli
Apliquem uma multa de R$ 1 milhão ao clube e repassem o dinheiro ao jogador.
-
Rubens Ventura
Não tem de esperar que entidades que congregam os times tomem um atitude, os clubes que enfrentam a ira, tristeza, frustração e racismo de seus acervo técnico, tem de fazer a defesa intransigente dos valores de convivência, basta de racismo!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.