UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    Azeite, em minha infância, era em lata, não se falava em extra virgem. Era só azeite. Hoje só tem extra virgem em belas garrafas. Mistério: onde está o azeite só azeite? O óleo Mazola de milho, em lata verde, quebrava o galho para as saladas. Éramos felizes e não sabíamos... Essa porcaria que chamam de azeite foi aprovada pela Anvisa?

    Responda
  2. Marcus Acquaviva

    Acabei de ver essa (censurado) gloriosamente exposta, com deataque, em um supermercado de alto padrão. Um olhar distraído compra pensando ser azeite.

    Responda
  3. Pedro Luis S C Rodrigues

    O problema é nossa miséria, que só aumenta há quase 20 anos. Produto de qualidade virou coisa de nicho aqui, não tem escala, não vende. Na industria, estamos sendo abandonados por multinacionais europeias e americanas que são substituídas por chinesas e, em breve, chegarão as indianas. Acostumadas a produzir porcaria em massa, somos um pais de mais de duzentos milhões de pessoas que não vale 10 porcento disso como mercado consumidor. Aqui só tem espaço pra produto ruim e barato

    Responda
  4. Paulo Oculto

    Discordo totalmente que óleo misto seja igual ao azeite extraído do bagaço da azeitona com o uso de solventes. Tem algo de errado que existam tantos azeites extra-virgens, prensados a frio, etc e pouco azeite extraído de bagaço de azeitona. Sabem que óleos como de soja, são extraídos com o uso de solventes (hexano)? Azeite de bagaço de azeitona tem origem de que fruto? Azeitona. Óleo misto é 5 a 10% de oliva e o resto é soja, Qual seria melhor?

    Responda
  5. geraldo yamassaka

    Sejamos justos MN, no supermercado não, é lugar publico e seria falta de decência, além do quê, o himem foi perdido logo após a colheita.

    Responda
  6. Marcus Acquaviva

    Óleo da kbaço, ops, bagaço.

    Responda
  7. Marcos Antônio

    Parei de comprar azeite.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Maria é o pior custo benefício. Se você misturar 10% de azeite extra virgem no óleo comum, terá um Maria pela metade do preço.

    2. geraldo yamassaka

      Vá de Maria, pois pelo menos um cheirinho e, tem aviso visível

  8. Herculano Oliveira Neto

    Me surpreende algumas marcas famosas se prestarem a esse papel; poderiam deixar claro que se trata de outro produto, mas não, induzem ao erro.

    Responda
    1. geraldo yamassaka

      Famosas, pero, espertíssimas

  9. Marcos Antônio

    Obrigado pelo alerta !

    Responda
  10. carlos campos

    O q o agro não faz em busca do lucro fácil? Lamentável...

    Responda
  11. Vito Algirdas Sukys

    Meus amigos, depois de uma prática esportiva, estavam me dizendo sobre os pratos favoritos: "gosto de um pastel de bacalhau regado, aos poucos, com um bom azeite extra virgem", " eu de uma salada de bacalhau, com muito azeite", "para mim um bom pão italiano com um bom azeite, para sentir o perfume". Agora com óleo de bagaço de azeitonas vai ser difícil ouvir belos comentários.

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      Óleo de k-baço, digo, bagaço.

  12. FLAVIO CARVALHEIRO

    Eu gosto muito dos seus artigos, mas hoje você se superou. A começar pelo título genial. A matéria é muito importante, pois ela alerta para uma coisa que pode ser muito grave. A gente pode estar comprando gato por lebre. É preciso ficar atento.

    Responda