-
neli faria
Educar, educar, educar.Qual oportunista quer Educar a população? Tem um que está há mais de16anos no poder e se o dinheiro que ele torrou e torra em propagandas autopromocional tivesse sido aplicado, via propagandas a Educar o povo, teriam diminuído as mortes de mulheres. Nem escrevo para homem Educar seus machinhos, porque muitas vezes ele é o primeiro a dar mal exemplo: mulheres eduquem seus filhos para que não agridam outras mulheres. E lula, o Oportunista:Eduque a população pela Propagandas!
-
Maria Antonia DI FELIPPO
Começar debatendo, discutindo e ensinando os jovens nas escolas, a combater a violência contra as mulheres.
-
jose carlos Meirelles
Respondendo: atraves de campanhas de educação e/ou , penas severas: perpétua e morte; na base de olho por olho , dente por dente. O homem que covardemente mata uma mulher tem que saber que sofrerá punição severa . Algo tem que dar basta , freiar estes impulsos homicidas
-
Victor Arruda
O feminicídio só se resolverá quando a desigualdade de gênero for combatido eficazmente. Só será combatido quando operadores do direito forem treinados a tratar com feminicídio com severidade, e entender que isso é um crime, e é um assunto sério. Um exemplo disso, policiais que trabalham nas delegacias da mulher, entendem que isso é um "castigo" e se sentem inferiores ao trabalharem nessas delegacias. Logo, não vão para as DDMs policiais realmente comprometidos com a questão de gênero.
-
Adalto Fonseca Júnior
Não vivemos em um país onde a reflexão ativa faz parte de seu cotidiano. Continuamos chafurdando no senso comum e acreditando que tudo está bem assim. Como combater o feminicídio em uma sociedade que se contenta em chafurdar no senso comum cotidianamente? É impossível sem referências que precisam ser construídas para vivermos além do senso comum. Se querem respostas prontas melhor não lerem nada de filosofia, até mesmo os misóginos. Ensinar a gostar de pensar pode ser um caminho.
-
ELIEL MARTINS DA SILVA
Na minha opinião não é aumentando a pena que iremos, pelo menos, reduzir. Para mim o caminho passa pela educação, com matéria específica sobre o tema, assim como temos sobre reciclagem, empreendedorismo etc. Os pré adolescentes e adolescentes irão aprender sobre os limites de ambos os lados, aprendendo como reagir, evitando mortes desnecessárias. Pra mim o caminho é educar, basta ver como as crianças aprendem rápido a proteger o meio ambiente com singelas aulas sobre o tema...
-
MARIA MILHOME
As mulheres precisam escolher melhor com quem se relacionar. O que temos visto é uma mulher sair de um relacionamento em que era maltratada e desrespeitada de todas as formas e logo em seguida engrena num pior ainda, segundo relatos das próprias vítimas.
-
NELSIDES VALMOR BRERO
É isto Maria Milhome, também penso assim!!! Pais de Adolescentes têm q se preocupar e alertar filhos(as)sobre com quem vai iniciar relacionamento levando em conta o ambiente q frequentam e/ou se conhecem; grande parte se conhecem pela internet , bares, boates( pessimos ambientes) etc, e elas " facilitam" para o malandro , muitas vezes de caráter deformado. , sem cuidados e nenhum criterios nas escolhas. As mulheres têm q ser mais inteligentes e consciencia.
-
fabiana santos
Maria, discordo, sua fala coloca a culpa na vítima Veja o feminicídio recente citado aqui na folha ocorrido pq a mulher não quis ter relação com o vizinho?!
-
-
Romildo Da Silva Junior
Com a criação da lei de pena de morte, para acabar com o feminicidio, assassinato de policiais, crianças, pessoas vulneráveis e idosos. Não justifica gastar dinheiro público com esse tipo de indivíduo.
-
Patricia Gama
Proibição severa de armas para a população civil . A liberação de armas no governo Bolsonaro espelha o aumento de mortes de mulheres no período .
-
Raymundo Itareru
a minha ideia é deixar preso pelo resto da vida, no RDD
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.