UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Lourenço Rocha

    A humanidade jamais passou por este tipo expediente onde uma superpotencia passa a se impor e tratar de forma irresponsavel as nações do planeta como se não houvesse amanha, claro que mundo utilizara a lição.. A diplomacia mundial não estava preparada para um show mem , esquizo que se utiliza do poder e sai ameaçando todo mundo, nem itler fez isso, ou seja, desqualificando os meios diplomaticos com imposição e arrogancia.

    Responda
  2. NACIB HETTI

    Trump está testando o mundo. Vai agir conforme a reação das economias. Lembrar que ele é comerciante desde sempre.

    Responda
  3. José Cardoso

    Intervencionismo econômico é receita para o marasmo. E O Trump não está medindo esforços nesse sentido.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Enquanto situação e oposição de todos os paises do planeta se unem para protegerem o empresariado dos seus paises, contra a imposição tarifas do trump, por aqui bolsonaristas encabeçados pelo deputado estadual eleito por são paulo, filho do bolsonaro, esta la nos estados unidos vendo se consegue que o trump faça ameaças mais diretas de intrvenção no Brasil, visando impedir que a justiça seja feita contra seu papito golpista. Viva o paulista

  4. Hernandez Piras

    Tempos sinistros.

    Responda
  5. Alexandre Marcos Pereira

    Um Trump mais agressivo, por conta da economia em baixa, é um pensamento inquietante como um trovão distante, que deve estar reverberando nas mentes de analistas e estadistas nas manhãs frias de Washington, enquanto os mercados tremem e os aliados piscam hesitantes, como crianças tentando adivinhar se a tempestade cairá sobre suas casas ou se apenas dançará no horizonte. No jogo do poder, há líderes que governam com a bússola da economia; não é o caso de Trump, que governa com o fígado.

    Responda
  6. Angelo Batista Goulart

    O declínio econômico e o empobrecimento do povo dos EUA, ( império) . A Boa nova já é uma realidade mundial, o mundo é multipolar ! a hegemonia do EUA ( império ) , era a unipolaridade que agora esta esvaindo ! O Dólar não é mais a única moeda comercial ! Então o império será cada vez mais catastrófico em todas as suas decisões internas e externas ! Lá quem manda são os plutocratas ! Esses já estão em seus botes de proteção financeira ! Daqui pra frente é o salve-se quem puder !

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Poristo a elite americana foi para o td ou nada e elegeu trump, enfim a humanidade jamais passou por este tipo expediente onde uma superpotencia passa a se impor e tratar de forma irresponsavel as nações do planeta como se não houvesse amanha, esperemos que o mundo aprenda a lição. A diplomacia mundial não estava preparada para um show mem , esquizo que se utiliza do poder e sai ameaçando todo mundo, nem itler fez isso, ou seja, desqualificando os meios diplomaticos com imposição e arrogancia.

  7. Humberto Rodriguez dos santos

    De onde se tirou que não liga para economia.? Muito pelo contrário.

    Responda
    1. Humberto Rodriguez dos santos

      Claudio: Pelo contrário, as superpotências sempre definiram como seria as regras. A própria globalização foi uma imposição no intuíto de abrir mercados, mas nesse caso todos ganharam. Nesse caso os EUA fizeram muitas concessões para ter uma influência maior. Todos gostaram e se acostumaram com essas benesses. Neste momento, os EUA entendem que já estão todos crescidos e podem arcar com o custo do comércio. O que eles buscam é equilíbrio. É justo.

    2. Claudio Lourenço Rocha

      a humanidade jamais passou por este tipo expediente onde uma superpotencia passa a se impor e tratar de forma irresponsavel as nações do planeta como se não houvesse amanha. A diplomacia mundial não estava preparada para um show mem , esquizo que se utiliza do poder e sai ameaçando todo mundo, nem itler fez isso, ou seja, desqualificando os meios diplomaticos com imposição e arrogancia.

  8. Marcos Benassi

    Xiiiiii, Vêtêfê, que resumo sucinto e ardido desse buraco sórdido em que se enfiaram os sobrinhos de Sam, hein? Rapá, pedreira (e podreira) fortíssima. Ainda assim, um povo admirável: não me canso de me impreCionar como pode uma população, amedrontada e desgostosa com a gestão Biden do EUA, caminhar alegremente pra fronteira do TrAmpistão, jogar fora seu passaporte e pedir lá asilo e cidadania. É de fazer os olhos saltarem.

    Responda
  9. jose camargo

    Economia em alta só mesmo a brasileira. Trump precisa tomar umas aulas com Lula e Haddad. Obs: Este comentário contém ironia.

    Responda
    1. Humberto Rodriguez dos santos

      enquanto o banco central aumenta os juros para frear a infração, o governo infla o pib com distrivbuição de renda e excesso de gastos. E a dívida explode. Pegou o pais com 71% de dívida e vai entregar com 87% de dívida em relação ao PIB. Uma tragédia. Hoje o custo da dívida já é maior do que o que o governo tem para governar....vc está bem enganado

    2. Marcos Benassi

      Nunca, tá lôko, Mano? Chama lá o Jjjeegues, e monta o ministério da Inducassaun Ekonômika. Com a Tia Auntie, a deirdre mccloskey, na secretaria inzecuitiva. Aí sim, vai.

    3. Henrique Oliveira

      O que uma coisa tem a ver com outra?!