UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rion Correia

    O crescimento da desigualdade é o cerne do aumento dos problemas sociais e econômicos no Brasil, IMHO. Com a velocidade em que tecnologia e automação progridem, e ajudam a aumentar esta desigualdade, a Renda Básica Universal nunca foi tão necessária. Seu financiamento deve vir, quase que exclusivamente, de limites às grandes fortunas individuais.

    Responda
  2. Paolo Valerio Caporuscio

    Brasil de sistemas assistencialismos não desenvolve nunca e só para o povo se acomodar, cidadania e ter educação, oportunidades, renda justa., empregos e dignidade e não manter mazelas e decadências..

    Responda
  3. João Leite Leite

    O salario mínimo ideal para uma família levar uma vida independente tem que ser de pelo menos 10% do valor do teto salarial Reajustado toda vez que os políticos reajustam os deles. Abaixo desse valor é pobreza extrema.

    Responda
  4. João Leite Leite

    Pobre é o cidadão que recebe salario suficiente para dar todo o conforto a família para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligente sem precisar de auxílio como esta na constituição. E o salario mínimo constitucional conforme a ultima pesquisa do DIEESE está valendo R$6.641,00. Quem recebe salario abaixo desse valor está abaixo da linha da pobreza. Dizer que quem recebe 288,00 esta fora do nível de pobreza é balela.

    Responda
  5. Miro Costa

    Certo. Muitos dando duro para sustentar preguiçosos. Grande futuro.

    Responda
  6. João Leite Leite

    Renda mínima foi criado na década de trinta pelo melhor presidente que o Brasil já teve (Getúlio Vargas). O salario mínimo para dar todo o conforto que a família precisa para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxílio de ninguém. Qualquer outro artifício é coisas de alguém que quer aparecer as custas do empobrecimento do povo trabalhador.

    Responda
  7. Francisco Carlos Caputo Maciel

    Para avaliação: revisar proibição do beneficiário trabalhar ! Por um tempo ele pode receber salário e benefício! Seria um incentivo pra sair da dependência .

    Responda
  8. antonio brito

    Deus te livre leitor de uma ideia fixa.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      É como diz um ditado popular: tirou de minha boca. Ninguém, normal, aguenta mais.

  9. Ivo Mutzenberg

    Perfeito! Estamos andando, talvez desse para apressar o passo, mas, evidente, mudanças sociais tão significativas sempre terão resistências gigantescas.

    Responda
  10. Ivo Mutzenberg

    Estamos andando, talvez desse para apressar o passo, mas, evidente, mudanças sociais tão significativas sempre terão resistências gigantescas.

    Responda
  11. Ivo Mutzenberg

    Perfeito! Estamos andando, talvez desse para apressar o passo, mas, evidente, mudanças sociais tão significativas sempre terão resistências gigantescas.

    Responda
  12. jarbas cabral

    Muito bom!

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Très *Bien*, Seu Eduardo, lentamente caminha-se pra um patamar superior de civilização - como o senhor já notou na própria pele, com inúmeros passos laterais e retrógrados, demasiados, até. Eu acho uma maravilha que o senhor e suas ideias tenham sobrevivido até o momento; então, mesmo meu pessimismo mau-caratista é obrigado a uma mínima exultação. Só tenho a agradecer pela persistência de monge budista e boxeur. Um abraço afetuoso ao senhor, João e Laurinha.

    Responda